terça-feira, 7 de abril de 2015

TRÊS HOMENS E UMA MULHER SÃO PRESOS POR ROUBOS A BANCO NO CEARÁ

Entre os presos, um homem que estava na lista dos mais procurados do Ceará


Duas operações realizadas em conjunto pelas Polícias Civil e Militar do Estado do Ceará resultaram na prisão de quatro pessoas envolvidas em assaltos a banco. Entre os presos, um homem que estava na lista dos mais procurados do Ceará e era foragido da Delegacia de Capturas e Polinter (Decap). As ações foram desencadeadas por policiais da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) e militares do serviço reservado da PM. 

Uma das operações aconteceu na última sexta-feira (03) e resultou na captura dos envolvidos no assalto ao Banco de São Luiz do Curu, ocorrido na última quarta (1º). São eles: Francisco Douglas Martins Leite, de 37 anos, Francisco Cleilson Saraiva Magalhães, 26, e Jordânia Ferreira Cunha, 25. O trio foi preso em um sítio em São Gonçalo do Amarante. 

Com eles, a Polícia apreendeu aproximadamente R$ 800 mil em cheques subtraídos do banco e R$ 2 mil em espécie, além do veículo utilizado na ação criminosa. 

De acordo com apurações da Polícia, Jordânia é a comandante do grupo e quem fazia o levantamento dos locais que seriam alvo dos crimes, bem como o melhor momento para agir. O sítio no qual eles foram encontrados é de sua propriedade. 

Jordânia e Cleilson não possuíam antecedentes criminais. Já Douglas, possuía um mandado de prisão em aberto por roubo, expedido pelo município de Caucaia. Todos foram encaminhados à especializada DRF e autuados em flagrante por roubo e receptação. 

As investigações sobre as atividades criminosas do trio deverão continuar. Eles são apontados ainda como autores de outros três roubos ao mesmo banco. 

“Tetinha”
A outra ação policial resultou na captura de Gilcélio da Costa de Lima, 36, mais conhecido como “Tetinha”. Ele foi encontrado na casa de parentes, na localidade de Sucatinha, em Beberibe. O criminoso tentou empreender fuga, mas foi capturado pelos policiais e também conduzido à DRF.

“Tetinha” é fugitivo da Decap. Ele estava entre os 18 criminosos que fugiram da unidade no dia 18 de fevereiro. O infrator possuía três mandados de prisão em aberto e é especialista no uso de explosivos para subtrair valores de instituições financeiras e seu nome está incluso na lista dos bandidos mais procurados do Ceará, além de ser também foragido do complexo penitenciário de Pedrinhas, no Maranhão.


Fonte: Cnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário