domingo, 5 de abril de 2015

RAIO DESTRÓI TELHADO DE CASA E FERE MULHER


Parte do telhado da residência caiu e os escombros feriram Nayara Ferreira Gomes. Ela passou por uma pequena cirurgia no Frotinha da Parangaba e passa bem.

Um raio atingiu uma residência no bairro Canindezinho, na tarde da última sexta-feira (3). De acordo com a universitária Nayara Ferreira Gomes, 20 anos, ela foi surpreendida – por volta das 13h30 – por um raio que teria destruído o telhado de sua casa. Os escombros do telhado feriram a estudante na cabeça e os tendões de um dedo da mão direita foi rompido.

“Eu estava deitada na rede e próxima ao computador. Quando vi que a chuva tinha engrossado e ouvi muitos trovões, pensei em desligar. Foi quando ficou tudo no escuro e eu só vi um clarão e umas faíscas. Senti uma fumaça. Quando me levantei da rede, vi que as telhas caíram e meu dedo mindinho estava pendurado”, relata ela que foi socorrida pelos pais e vizinhos e levada para o Hospital Distrital Maria José Barroso de Oliveira, o Frotinha da Parangaba.

Lá, ela passou por uma pequena cirurgia no dedo e deverá retornar em 15 dia para uma nova avaliação. “Os médicos disseram que terei que fazer sessões de fisioterapia para recuperar o movimento da mão”, conta Nayara, que emociona-se ao falar da segunda chance que teve. “Sou muito grata a Deus por estar hoje aqui contando a história pra vocês em plena Páscoa. Poderia ter morrido se o raio tivesse me atingido”.

O pai da jovem, Evandro Martins Gomes, enumera as perdas materiais. “Duas televisões queimaram. Perdemos um som, DVD e computador. A janela de vidro do quarto quebrou e toda a instalação elétrica ficou comprometida. Fora o telhado. O pior é que não temos nem a quem pedir indenização”, lamenta.

A mãe de Nayara, Maria Ferreira, que estava no mesmo quarto no momento do acidente, relata que perdeu a audição por alguns momentos, mas saiu ilesa. Ela, contudo, reclama que o bairro é esquecido pelas autoridades. “Já aconteceu antes de um raio cair em outra casa aqui. É um rico grande. As autoridades tinham que colocar para-raios em todas as casa”, pede.

Dois vizinhos também perderam eletrônicos e o bairro ficou cerca de cinco horas sem energia elétrica. A Coelce – no entanto- restabeleceu o fornecimento ainda na sexta-feira.


Fonte: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário