terça-feira, 14 de abril de 2015

974 NOVOS POLICIAIS INGRESSAM NA POLÍCIA MILITAR DO CEARÁ


Na manhã desta terça-feira, 14, no Centro de Eventos do Ceará (CEC), o Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e da Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE), realizou a cerimônia de formatura de 974 novos policiais aprovados no Concurso Público para o ingresso no Cargo de Soldado da Carreira de Praças da Policia Militar do Ceará - 4ª Turma. Além dos 974 novos policiais, também assumiram suas funções 54 policiais militares, três policiais civis e um agente penitenciário, aprovados em anos anteriores e que só após decisão judicial puderam ingressar na Corporação.

A solenidade contou com a presença do governador Camilo Sobreira de Santana e demais autoridades do Sistema de Segurança Pública do Ceará.

O Curso de Formação Profissional para o Cargo de Soldado da Carreira de Praças da Polícia Militar do Ceará (CFPCP/PMCE) – 4ª Turma teve início em setembro de 2014, totalizando sete meses distribuídos em 1.020 horas/aula, formatadas com base na Matriz Curricular da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça (SENASP/MJ). O curso é dividido em três módulos: Ensino Fundamental, Ensino Profissional e Ensino Complementar.


O Governador do Estado do Ceará, Dr. Camilo Santana, parabenizou e agradeceu os neo-soldados e seus familiares pela superação das dificuldades do curso de formação, disse que a partir de hoje os PMs faziam parte das forças de segurança do nosso Estado e que a presença deles contribuirá diretamente para a melhoria da qualidade de vida de todos os cearenses. Ainda ratificou o compromisso de melhoras com a PMCE e destacou a criação do programa Ceará Pacifico, ampliação do Raio, reorganização do programa Ronda do Quarteirão e criação do Batalhão de Divisas.

O Secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Dr. Delci Carlos Teixeira, ressaltou que os policiais entraram numa instituição de respeito e, em razão disso, não estarão desamparados quando no desempenho de suas funções, destacando, ainda, a preocupação do atual governo com a categoria, o fazendo através de disposição de recursos para a segurança publica do Estado.


O Diretor da Academia Estadual de Segurança Pública (AESP), Coronel PM Dutra, citou os ensinamentos repassados pela Academia e a contribuição na formação do caráter do profissional através da palavra e do exemplo.

O Comandante Geral da PMCE, Coronel Geovani Pinheiro, enalteceu a importância que os novos policiais representam para a sociedade cearense e, bem como da necessidade “dessa força, dessa coragem, desse sacrifício, dessa abnegação, que estão inseridos no sangue do policial militar”.


Fonte: PMCE

Nenhum comentário:

Postar um comentário