sexta-feira, 22 de maio de 2015

VÍDEO: POLICIAL ATIRA EM BANDIDOS DURANTE ASSALTO EM MINAS GERAIS



Um dos ladrões morreu, outro foi preso e 3º está foragido em Uberlândia. Policial teve identidade preservada e haverá uma coletiva sobre o caso.

Um vídeo publicado na internet mostra um polícial civil reagindo a um assalto quando chegava em sua casa no bairro Jardim Patrícia, em Uberlândia, e atirando em um dos ladrões. O crime ocorreu na última quinta-feira (14), e as imagens foram divulgadas no YouTube nesta segunda-feira (19).

O policial, de 45 anos, chegava em casa de carro com a mulher por volta das 21h quando percebeu que três homens seguraram o portão eletrônico e entraram na garagem. 

Um deles, armado, chegou a abrir a porta do veículo, do lado do motorista. Foi quando o policial saiu atirando, baleando um dos ladrões. Com os disparos, os três homens saem correndo para a rua.

O ladrão baleado acabou morrendo. Outro suspeito foi preso, e um terceiro está foragido, segundo a polícia.

Relato

No Boletim de Ocorrência (BO) consta que o policial disse que, percebendo o risco de morte a que estavam submetidos ele e a mulher, usou a arma que tinha para se defender – uma pistola calibre 380. Ele relatou à polícia que chegou a disparar contra o criminoso armado, e que o ladrão revidou com disparos em direção ao casal.

No relato, ele disse ainda que o trio fugiu do local em um veículo de cor prata no sentido do bairro Lagoinha. Segundo o policial, havia um comparsa esperando pelos ladrões do lado de fora da casa. O policial afirmou ter percebido que um dos homens foi baleado.

O delegado-chefe do 9º Departamento de Polícia Civil de Uberlândia, Samuel Barreto, informou que fará uma coletiva sobre o caso na manhã desta quinta-feira (21).

O policial vítima do assalto é lotado na Delegacia Regional de Polícia Civil da cidade e não teve a identidade informada. Ao G1, o delegado-chefe informou que por medidas de segurança o policial não concederá entrevistas.

O vídeo da ação, com imagens que parecem de uma câmera de segurança, foi publicado no YouTube pelos usuários Lina Vitarelli e "Apoio Policial Oficial".

Prisões

Logo após a ocorrência, a Polícia Militar foi acionada. Os policiais realizaram bloqueio nas proximidades da Unidade de Atendimento Integrado (UAI) do Bairro Pampulha e viram o momento que o ladrão baleado, que estava com os comparsas, deu entrada na unidade. Quando a polícia entrou na UAI, os dois acompanhantes do baleado fugiram correndo.

Próximo do carro dos suspeitos a polícia encontrou um revólver calibre 38, com numeração raspada. Este estava no chão ao lado do passageiro dianteiro. Junto da arma havia quatro cartuchos deflagrados.

Outras viaturas foram acionadas para as buscas. Uma delas localizou um dos fugitivos. Ele relatou que deixou o baleado na unidade de saúde e que estava no local do roubo apenas como "olheiro".

O suspeito baleado não resistiu e morreu. Ele foi identificado como Eliseu Santos Paulo. O carro usado no crime foi apreendido. Já a arma do policial foi recolhida e ele compareceu à Delegacia de Plantão da Polícia Civil para dar esclarecimentos. A perícia técnica já foi feita.
Fonte: g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário