sábado, 9 de maio de 2015

MATRÍCULA PARA O CURSO DE HABILITAÇÃO A SARGENTO (CHS) INICIA NESTA SEXTA-FEIRA (08)


A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE) realiza no período de 08 a 13 de maio de 2015, as matrículas para o Curso de Habilitação a Sargento (CHS) direcionado aos profissionais da Polícia Militar do Estado do Ceará. Os interessados devem preencher a ficha de matrícula online, disponível neste linkhttp://matricula.aesp.ce.gov.br/sismatAesp/index.php/start/beginning. No ato do preenchimento do cadastro, cada profissional deverá indicar um endereço de e-mail particular e individual. Este dado é obrigatório e indispensável, pois toda a comunicação entre alunos, tutores, monitores e coordenadores será realizada via Ambiente Virtual de Aprendizagem (Moodle) e/ou email.

A capacitação terá 180 horas/aulas e será realizada na modalidade de ensino a distância (EaD) em razão do excepcional número de militares a serem matriculados no curso, cuja realização dentro do prazo, não pode prescindir da utilização do ensino a distância. A realização dos cursos através da plataforma EAD é uma forma de habilitar os servidores para a ascensão funcional, sem comprometer o exercício de suas atividades profissionais. Além disso, o curso de habilitação na modalidade EaD é uma ferramenta para inseri-los no contexto das novas exigências e paradigmas da gestão pública.

O curso proporcionará aos Policiais militares a ascensão de carreira, por meio do aperfeiçoamento técnico-profissional que os habilitará para o exercício das atividades de Sargento PM. Após a conclusão do curso, os profissionais aprovados no CHS já estarão habilitados a ascender profissionalmente, beneficiando-se da nova lei das promoções aprovada ontem (07), por unanimidade pela Assembleia Legislativa.


Cronograma de Atividades:
Matrícula on-line: 08 a 13 de maio de 2015
Data prevista para o início das aulas no Ambiente Virtual de Aprendizagem Moodle: 18/05/2015



Fonte: AESP

Nenhum comentário:

Postar um comentário