domingo, 30 de novembro de 2014

Santana do Acaraú: indivíduo pratica homicídio sangrando a vítima !


O indivíduo de nome Michel Sousa Silva, 23 anos, natural de Maracanaú(Ce), matou seu desafeto na cidade de Santana do Acaraú, mas precisamente na Rua São Francisco. O suspeito desferiu várias facadas na garganta de vítima, mantando-a no local da ocorrência. A vítima não teve chance de defesa. O motivo do crime foi uma rixa antiga entre as partes. O homicídio aconteceu na noite de ontem (29), por volta das 23h30. Logo após tomarem conhecimento do fato, policiais militares realizaram diligências e por volta de 01h da madrugada de hoje, conseguiram prender em flagrante o suspeito, que confessou o crime. Os policiais responsáveis pela prisão de Michel foram: Cabo Pimentel, Soldado Cordeiro e Soldado Maikson.


Fonte: Sobral 24 horas c/ Repórter Jorge Alves

Vários menores infratores fogem do "Núcleo de Menores" de Sobral!


Nossa equipe de reportagem foi informada da fuga de vários menores infratores do núcleo de menores de Sobral. O fato aconteceu no início da tarde de hoje (30), por volta das 14h. Várias viaturas da PM estão realizando diligências, tentando recapturar os menores infratores. Em breve traremos mais informações.


Fonte: Sobral 24 horas
foto divulgação google

Sobral-Ce: PM prende vigia armado com um revólver calibre 38

Valdecir Mendes da Silva estava trabalhando de vigia na empresa forte aço nas proximidades do terminal rodoviário, quando foi abordado pela composição policial (viatura 1205), comandada pelo Cabo Edvandro, que ao realizar uma busca pessoal no suspeito, encontrou um revólver calibre 38 municiado. Os policias militares (Cabo Edvandro e Soldado Mouta Paulo) conduziram o suspeito à Delegacia Regional de Polícia Civil para os procedimentos legais.





Fonte: Sobral 24 horas






Colaborou Robério Lima

sábado, 29 de novembro de 2014

Três indivíduos assaltam agricultor no distrito de Rafael Arruda


Sr. Raimundo Vieira da Costa foi vítima de assalto no distrito de Rafael Arruda, o crime ocorreu na sexta-feira (28), por volta das 15h. Informações dão conta que três suspeitos de nomes: Samuel de Sousa, Edilson Rodrigues Carvalho e Raimundo Vieira Lucas. Os indivíduos roubaram a importância de R$ 900 da vítima. O Cabo Nascimento e sua equipe conduziram os suspeitos à Delegacia Regional de Polícia Civil de Sobral, para os procedimentos legais.






Fonte: Sobral 24 horas
Colaborou c/ informações e fotos Robério Lima

SOBRAL-CE: POLÍCIA CIVIL APREENDE DROGA E MUNIÇÃO APÓS ESTOURAR BOCA DE FUMO NA COHAB II


Em mais um trabalho de investigação da Polícia Civil de Sobral, no combate ao tráfico de entorpecentes, agentes da Polícia Civil de Sobral sob o comando do Delegado Regional de Sobral, Dr. Junior Vieira, depois de vários levantamentos conseguiu estourar uma boca de fumo na Cohab II em Sobral.

De acordo com informações dos policiais a droga estava numa casa fechada. Cocaína, maconha, pasta base, balança de precisão, e bastante munição de calibre 38 foram apreendidos na casa.

Na casa que fica localizada na COHAB II não haiva ninguém, de uma feita que os responsáveis fugiram antes da Polícia estourar a casa, segundo o Delegado, o trabalho de investigação tem continuidade e os responsáveis já foram identificados e estão sendo devidamente qualificados nos autos do inquérito policial, instaurado para apurar a procedência do material ilícito.




Fonte: Na Mira da Polícia

MORRE ROBERTO BOLAÑOS, O ETERNO CHAVES.


O ator Roberto Gomez Bolaños, criador dos seriados Chaves e Chapolin, faleceu nesta sexta-feira (28) no México. A informação foi dada pela rede mexicana TV Televisa, responsável pela produção dos programas do humorista. Roberto Bolaños tinha 85 e estava em sua casa em Cancún, no México, segundo informações da Televisa.

Os boatos sobre a morte do ator já renderam enxurradas de falsas notícias na internet, em 2012 e 2013. A morte, desta vez, infelizmente é real e já ganhou destaque na imprensa internacional. O ator Edgar Vivar, intérprete de Seu Barriga e de diversos personagens nos programas de Bolaños, publicou em sua conta numa rede social "Roberto, não vá, permanece no meu coração e em todos os corações de tantos outros que fizestes felizes. Adeus Chavinho, até sempre".

O estado de saúde do comediante inspirava cuidados desde fevereiro deste ano, permanecendo acamado e recebendo acompanhamento médico 24 horas. Bolaños era conhecido no méxico como "Chespirito", em comparação ao dramaturgo William Shakespeare. Além de ator e comediante, foi escritor, diretor e compositor musical.

Começou a carreira na década de 1950, escrevendo textos para rádio e televisão. Também no início da carreira, trabalhou como roteirista de cinema, assinando filmes como "Dos Criados Malcriados" (1960) e "Dos locos en escena (1960).

O famoso seriado Chaves ("El Chavo del Ocho") foi criado por ele na década de 1970, quando reuniu o grupo formado por nomes como Edgar Vivar (Seu Barriga), Ramón Valdés (Seu Madruga), Rubén Aguirre (Professor Girafales e María Antonieta de las Nieves (Chiquinha). O ator casou-se em 2004, após 27 anos de convivência, com Florinda Meza (a Dona Florinda). A série "El Chavo del Ocho" foi gravada até janeiro de 1980 mas ainda hoje é exibida por emissoras do mundo inteiro.

POLÍCIA DETÉM GRUPO POR CONSUMO E TRÁFICO DE DROGAS DENTRO DA UFC. ALUNOS OPINAM E NÃO CONCORDAM COM A AÇÃO POLICIAL.


Uma quantidade de drogas - não divulgada - foi apreendida. Os envolvidos foram levados para a sede do órgão federal.

A Polícia Federal (PF) realizou uma ação dentro do Centro de Humanidades III, da Universidade Federal do Ceará (UFC), no bloco do curso de Ciências Sociais. Um grupo de quatro pessoas foi detido, entre eles, três estudantes, por consumo e tráfico de drogas. Uma quantidade de drogas - não divulgada - foi apreendida. Os envolvidos foram levados para a sede do órgão federal.

Segundo informações preliminares da PF, os três alunos assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). A pessoa presa em flagrante não é estudante da Universidade.

A operação teve início após denúncia feita pelo Ministério Público Federal (MPF), segundo a UFC. O MPF acionou a Universidade e a PF para apuração da denúncia e prisão de traficantes que estivessem em atuação no espaço da instituição.

De acordo com informações da Divisão de Segurança e Vigilância da instituição, a PF já vinha investigando o grupo e filmando a ação delituosa. Conforme o órgão de ensino, a Universidade estava ciente da ação da PF e autorizou a entrada dos policiais, mas não sabia o dia exato que seria realizado a operação.

O grupo detido está neste momento na sede da Polícia Federal prestando depoimento. O POVO Online tentou entrar em contato com a PF, mas as ligações não foram atendidas.

Estudantes da UFC opinam sobre o caso

Para Raíssa Sousa, 21, estudante do 5º semestre do curso de Psicologia da Universidade Federal do Ceará (UFC), controlar o uso de drogas é muito difícil dentro do ambiente universitário. “É muito comum que as pessoas fumem maconha nas festas da universidade. E pegaram esses alunos como culpados quando vários outros estudantes de todos os centros fumam maconha. Acredito ser errado”, opina. Para a jovem, a prisão desses estudantes não deve impedir o uso de drogas na UFC.

Já Jorge Lopes, 28, aluno do curso de Teatro do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) acredita que a prisão seja "um ato de hipocrisia". “Ela (a prisão) vai fazer com o que os alunos tomem mais cuidado, mas não vai impedir o uso de drogas na universidade. As pessoas fumam aqui porque se sentem seguras. Lá fora (do ambiente universitário), é mais arriscado”, acredita.

A estudante de enfermagem da UFC, Germana Amaral, 20, disse achar um absurdo um aluno ser preso dentro da universidade, ideia que é compartilhada pelo estudante de Estilismo e Moda Davi Lopes, 25. “Aqui é um centro de formação acadêmico. Um local para se debater ideias e pensamentos. Seria importante um debate, mais até que a prisão”, conta.

Do blog: Há meses atrás uma policial militar, aluna da universidade, foi expulsa da sala de aula por que estava fardada... porque será né?




Redação O POVO Online

PRESOS USAM BONECO PARA OCULTAR TENTATIVA DE FUGA EM PRESÍDIO.


Agentes penitenciários de Tauá descobriram buraco em cela em presídio. Boneco seria usado para simular presos debaixo de lençóis.

Agentes penitenciários frustraram uma tentativa de fuga em massa na cadeia pública de Tauá, no interior do Ceará, na madrugada desta sexta-feira (28). Os presos usavam um boneco de pano de pano improvisado para simular que estavam embaixo dos lençóis caso os agentes vistoriassem as celas durante a madrugada.

“Foi encontrado um buraco bastante grande na cela, que eles haviam concluir e fugir em massa durante a noite. Com as vistorias, conseguimos frustrar o plano de fuga em massa”, explica o agente penitenciário Carlos Martins. Na cela onde foi encontrado o buraco, há 15 presos que respondem por crimes de tráfico e homicídio.

Ainda de acordo com o agente, os detentos aproveitavam a realização do Festberro, um festival de shows que ocorre próximo ao presídio, para escavar sem chamar atenção dos servidores. “Com os shows fica um barulho insuportável, então eles conseguiam cavar sem a gente ouvir nada”, diz.

Na cela foram encontradas peças de metal de antigos ventiladores para fazer o buraco na parede. Na sexta-feira, os presos foram realocados para outras unidades enquanto era feito o reparo e retornaram neste sábado (29).


Fonte: G1CE

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

SOBRAL-CE: BANDIDOS JOGAM PEDRAS E QUEBRAM VIDRO DA VIATURA DO RONDA DO QUARTEIRÃO


Uma viatura do Ronda do Quarteirão estava realizando patrulhas na Rua Maria da Glória, bairro Sumaré, quando indivíduos jogaram várias pedras e danificaram o vidro da viatura. Os meliantes se evadiram e não foi possível identificar nenhum suspeito. A patrulha policial era comandada pelo Sargento Fonteles, que se dirigiu à Delegacia de Polícia Civil, onde foi registrada a ocorrência e efetuada a perícia no carro oficial. O fato aconteceu na noite de segunda-feira (24), por volta das 22h30.


Fonte: Sobral 24 horas

APÓS, SUPOSTA TRAIÇÃO, MULHER MATA SOLDADO DA PM, SE SUICIDA E DEIXA CARTA.


Conforme a Polícia, a mulher havia lido uma carta de uma suposta amante ao marido.

Mais um crime passional foi registrado no Ceará. Na madrugada desta quarta-feira (26), uma enfermeira, identificada como Maria Janaína Nonato dos Santos, de 32 anos, matou o marido e depois se suicidou em Juazeiro do Norte. Antes, porém, a mulher escreveu uma carta pedindo perdão pelo ato. O homem, identificado como José Ivan Gonçalves Moreira, 40, era policial militar.
O ato aconteceu por volta de 1h, quando o PM dormia. Após pegar o revólver do marido, Janaína desferiu um único tiro contra a cabeça de Ivan, se suicidando em seguida. A arma do crime, um revólver calibre 38, foi encontrada com os dois cartuchos deflagrados.

A enfermeira, no entanto, redigiu uma carta para pedir perdão pelo ato. Fica subentendido, porém, que uma suposta traição motivou a ação da mulher. Conforme o tenente-coronel Wellington Alves, comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar (BPM), Janaína havia lido uma carta de uma suposta amante a Ivan.


"Quero pedir perdão a todos pelo ato de desespero. Mas se eu não podia ficar sem ele, ela também não. Perdão B... (filha) eu te amo muito mas estou cansada de ser um estouro. Fui uma péssima mãe, esposa e profissional", diz a enfermeira. Na carta, Janaína cita a filha do casal, de 12 anos, que permaneceu trancada em um quarto durante a ação.

O documento escrito traz também indicações à mãe da mulher acerca das contas e dos bens do casal, como casa, carro, moto e terrenos. "Eu não ia suportar vê-los sorrir pelas minhas costas", completa. Junto à carta, a polícia encontrou R$ 3.426 em espécie e 2 celulares.

Todo o material recolhido foi entregue à Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, que ficará responsável pelo caso.




Fonte: DN

Serviço Reservado da PM de Sobral apreende grande quantidade de drogas!


Policiais militares do Serviço Reservado da PM realizou mais uma grande apreensão de drogas na "BelaPrincesa do Norte". Os policiais do reservado tiveram o apoio do FTA, e Ronda do Quarteirão. A apreensão e a prisão dos suspeitos aconteceu na manha de hoje (24), no bairro Alto Novo. Foram apreendidos 11 tabletes de maconha e uma revólver calibre 38. Todo o material apreendido estava de posse um indivíduo conhecido como "Jones", ele e outros comparsas que se encontravam na residência foram conduzidos à Delegacia Municipal de Polícia Civil de Sobral, para a lavratura do procedimento cabível.



Fonte: Sobral 24 horas c/ facebook Serviço Reservado do 3º BPM de Sobral

domingo, 23 de novembro de 2014

Confira a ousadia da bandidagem na cidade de Sobral! Veja o vídeo



O roubo ocorreu na manhã de hoje (22) por volta das 10h, na empresa Norte Gás, localizada na Rua Conselheiro José Júlio, Centro de Sobral. Informações que o assalto foi praticado por dois bandidos, um participa diretamente da ação e outro dá apoio na fuga. O meliante que aborda as vítimas levou três celulares e uma aliança de ouro. Quem souber informações do bandido que aparece na imagem, ligar para o telefone da Polícia (190). 



Fonte: Sobral 24 horas via whatsapp

MORRE SEU LUNGA, UM PERSONAGEM DO POVO NORDESTINO.


Sucateiro que morava em Juazeiro do Norte, famoso por seu mau humor, morreu em decorrência de um câncer no esôfago.

O sucateiro que se tornou um personagem da cultura popular nordestina, Joaquim Santos Rodrigues, conhecido como "Seu Lunga", morreu hoje pela manhã, por volta de 9h30, aos 87 anos, em decorrência de um câncer no esôfago. Ele estava internado no hospital São Vicente, em Barbalha. Seu Lunga morava com a esposa Carmelita Rodrigues Camilo e foi desse matrimônio que nasceram 13 filhos. Desses, há 11 vivos. Dois deles morreram em decorrência do mesmo problema do pai.

Biografia

Joaquim dos Santos Rodrigues nasceu em 18 de agosto de 1927, no Sítio Gravatá no município de Caririaçu, e viveu a infância com os pais e sete irmãos no município de Assaré. Recebeu um apelido por uma senhora, que era vizinha, e passou a chamá-lo de Calunga, que mais adiante se reduziu para Lunga. Com 16 anos de idade foi morar no município de Juazeiro do Norte. Casou em 1951 e tornou-se pai de treze filhos. Lunga era dono de uma sucata em Juazeiro do Norte que vendia de tudo, desde aparelhos de televisão a frutas.

Processo

Em 2011, Seu Lunga venceu um processo contra o cordelista Abrahão Batista, que utilizava o apelido do sucateiro em suas publicações. "Eu não desejo nenhuma indenização. Quero somente que ele deixe de escrever mentiras em meu nome", disse, à época, ao Diário do Nordeste. Abrahão publicou o cordel com o título "As histórias de Seu Lunga, o homem mais zangado do mundo", que narra frases e respostas atribuídas ao comerciante. 

Boatos

Em 26 de julho de 2013, Seu Lunga enfretou boatos que circularam na internet de que ele havia sido assassinado. Em entrevista ao Diário do Nordeste, respondeu ao estilo que o fizeram famoso: “Quero saber quem é o ‘fela da puta’ que disse isso. Agora vou viver mais 100 anos!”, desabafou.


Fonte: DN

POLICIAIS DO BATALHÃO DE CHOQUE SÃO ASSASSINADOS DURANTE CONFRATERNIZAÇÃO.


PM's participavam de confraternização quando foram mortos. Um dos bandidos foi alvejado e, também, morreu.

Dois Policiais Militares foram assassinados por três criminosos, na estrada do Porto de Mocajituba, em Paço do Lumiar, na região metropolitana de São Luís do Maranhão, neste sábado (22). Houve troca de tiros e um dos bandidos, também, morreu.

Segundo informações da polícia, os soldados da Polícia Militar identificados como David do Vale e David Chapuy não estavam a serviço no momento do crime e participavam de uma confraternização, quando três criminosos chegaram em um veículo preto.

Foto: O Imparcial do Maranhão

Um dos bandidos desceu do veículo e pediu água à uma das pessoas que estavam na casa. Logo, ele anunciou o assalto. Do Vale reagiu e matou o bandido. Os outros dois assaltantes que estavam no carro iniciaram uma troca de tiros que matou os pm's.

Após a ação, os dois assaltantes conseguiram fugir, mas foram capturados pela polícia, no bairro Coroadinho, em São Luís.


Fonte: G1MA

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

POLÍCIA PRENDE UM DOS MAIORES TRAFICANTES DE DROGAS E ARMAS DO CEARÁ.

Acusado

Orlando Serafim, 49, é apontado pela Polícia como um dos maiores traficantes de drogas e armas do Ceará.

Um homem apontado pela Polícia como um dos maiores traficantes de drogas e armas do Ceará e dois de seus comparsas foram presos, na última segunda-feira (17), durante uma operação da Delegacia Municipal de Bela Cruz, em parceria com a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) e a Coordenadoria de Inteligência (Coin), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Conforme a delegada Adriana Braga, titular de Bela Cruz, as investigações começaram quando um morador do Município chamado Mário César Morais, 45, levantou suspeitas para si intermediando diversas compras de imóveis repentinamente.
"A vida pregressa dele já era bastante conturbada e foram muitas transações em que uma quantia considerável de dinheiro estava envolvida, sem que ele tivesse patrimônio para isto.Ao aprofundarmos as investigações chegamos ao verdadeiro financiador destas compras e ficamos surpresos com a gravidade do esquema montado por eles", declarou a delegada.

O esquema a que Adriana Braga se refere é a movimentação de drogas e armas que vinham do Estado de Rondônia a mando de José Orlando Serafim da Silva, 49, que acabou sendo preso, em decorrência da ação policial, em Bela Cruz.

O delegado titular da DRF, Raphael Vilarinho, disse que Orlando Serafim é um criminoso perigoso que tem envolvimento com diversos tipos de crimes e já tinha aliciado pessoas para trabalhar para ele, em vários pontos do Estado.

"Em cada remessa ele trazia cerca de 120 quilos de drogas e muita arma do Rondônia, utilizando barcos e caminhões. É uma prisão de muita importância, porque não se trata de um traficante pequeno que vende para usuário de drogas, mas do chefe de uma organização criminosa poderosa", disse Vilarinho.

Orlando Serafim já tinha dois mandados de prisão em aberto, expedidos pela Justiça Federal e era condenado a oito anos de reclusão por tráfico de drogas. Além disso, conforme a Polícia, responde outros dois processos por tráfico de drogas, dois por homicídio, três roubo de veículos e cargas e outros dois por roubo à pessoa.

Nome falso

'Serafim', como é conhecido no mundo do crime, estava morando em Bela Cruz há cerca de um ano, se passando por empresário do ramo de imóveis, segundo Adriana Braga. Ele usava o nome falso de 'Eduardo'. "Na Cidade todo mundo o conhecia como 'Eduardo'. Circulava em carros de luxo e aparentava um padrão de vida alto. Quando descobrimos toda esta farsa e quem ele realmente era, apreendemos os quatro veículos e estamos pedindo à Justiça a indisponibilidade dos bens dele, porque notoriamente foram conseguidos com dinheiro obtido por meio do tráfico de drogas", afirmou.

Investigações

A delegada disse que as investigações continuam para que o restante da organização criminosa montada pelo traficante seja desbaratada. Mário Moraes, apontado com o gerente do esquema, já responde por extorsão mediante sequestro, receptação e estelionato. Uma mulher identificada como Maria Edna de Oliveira também foi capturada, na cidade de Acaraú com 700 gramas de crack. Ela é suspeita de trabalhar para 'Serafim'.


Fonte: DN

UNIÃO: MAIS DE 50 POLICIAIS MILITARES MONTAM "ESCOLTA SOLIDÁRIA" NA CASA DE COLEGA AMEAÇADO POR TRAFICANTES

"Eles acharam que estavam ameaçando um, mas ameaçaram 8 mil", diz PM que participou de "escolta solidária" à casa de militar ameaçado


Uma verdadeira força-tarefa foi montada por policiais militares na porta da casa de um outro policial, na noite desta segunda-feira (17), no bairro Santa Rita, em Vila Velha. Cerca de 50 militares participaram do ato de solidariedade ao colega, que sofria ameaças após tiroteio no bairro no último fim de semana.

De acordo com um dos policiais que participou da reunião, os militares que compareceram estavam de folga e marcaram tudo pelas redes sociais. Segundo ele, policiais de todos os batalhões foram até o local para dar apoio ao "irmão de farda".

"Fizemos isso para os criminosos verem que o militar não está sozinho. A gente vê isso acontecer com um colega e pensa que poderia acontecer também com a gente. Não parou de chegar gente durante toda a madrugada, teve PM que dormiu lá", disse o militar, que preferiu não se identificar.

De acordo com o policial, as viaturas que faziam patrulhamento na região encontraram um movimento tranquilo, mas essa não é a realidade do bairro. "Estranhamente não tinha movimento nenhum do tráfico. Eles estão esperando uma represália forte, mas nós estamos apenas apoiando um amigo. Estamos mostrando que o tráfico não tem força para combater a PM, eles não podem achar que estão no comando", detalhou.

Mesmo não conhecendo o militar ameaçado, o policial tirou tempo da sua folga para ir até o local e ficou até as 4h30 desta terça-feira. Ele explicou que alguns policiais deixaram o local porque tinham que trabalhar, mas o planejamento é de fazer uma escala.

"Queremos fazer isso para que sempre fiquem militares no local. Como pode alguém ser expulso da própria casa porque estava fazendo o trabalho que deve fazer? Vamos ficar lá até que essa situação se resolva", disse, categórico.

O policial disse ainda que o profissional que estava sendo ameaçado conversou com todos os militares que foram até lá. Segundo ele, o PM ameaçado se sentia feliz, já que nem imaginava que tantos colegas se comovessem com a situação. "Nós sabemos como ele se sente porque passamos pela mesma situação", completou.

Ao ser procurada, a Polícia Militar respondeu através de nota que não vai se pronunciar sobre o assunto.

"Eles acharam que estavam ameaçando um, mas ameaçaram 8 mil", diz PM que participou de "escolta solidária" à casa de militar ameaçado

Houve uma organização para ir até a casa do policial ameaçado?

Nós nos mobilizamos através da rede social. Tinha muita gente lá. O pessoal tirou o tempo da folga para demonstrar apoio ao colega, mostrar que ele não está sozinho.

Você acha que essa comoção tem alguma ligação com a situação do soldado Feu?

Sim, sem dúvida. Os policiais não aguentam mais. É polícial morrendo no trabalho, é polícial sendo ameaçado. Isso não pode continuar. Morrer um policial não é comum, não pode ser comum. Essas situações vão agravando e os policiais vão se unindo.

Essas situações acabam sendo mais comuns com policiais morando em áreas de risco?

Sim! Não existe apoio ao PM que sofre ameaça. Nossa ação acaba sendo também um protesto. Alguém tem que olhar por nós, se não, quem acaba olhando são as estatísticas, os números na rua.

O que você acha que pode melhorar o trabalho do policial?

São muitos os fatores. Não ganhamos um salário digno do trabalho que desempenhamos. Outra coisa também é a quantidade de burocracia. Não é difícil você ver vagabundo que você pegou três ou quatro vezes de volta na rua. O policial faz o serviço de enxugar gelo. Não é um serviço desvalorizado, é extremamente desvalorizado.

E como você enxerga a situação desse PM ameaçado?

É uma situação muito complicada. O policial acaba levando o trabalho para casa, leva o perigo para casa sempre. Você é policial 24h e não recebe nada a mais por isso. E isso não envolve só o PM, envolve também a família dele, que ele não consegue tirar do local, ele não pode se mudar de uma hora para outra.




Fonte: http://gazetaonline.globo.com/

VEREADOR DE BOA VIAGEM É DETIDO SUSPEITO DE ORDENAR EXECUÇÃO DE LÍDER COMUNITÁRIO


O vereador de Boa Viagem (a 217Km de Fortaleza) José Airton Vieira Lima, 44, conhecido como 'Setenta', foi preso na manhã de ontem, durante uma operação da Delegacia Municipal de Boa Viagem, em parceria com a Divisão Antissequestro (DAS). 'Setenta' é suspeito da morte de um líder comunitário, ocorrida no último dia oito de setembro.

De acordo com o delegado Manuel Inácio Torres Neto, a execução de Joel Ramos do Nascimento estaria ligada a motivações políticas. "Não são questões partidárias, mas ele se sentia enciumado com a liderança que o Joel exercia. Isto foi se agravando e chegou ao ponto de virar um crime", afirmou.

A vítima foi assassinada com um tiro de escopeta na casa da mãe dele, que fica na localidade de Monte Limpo. O executor fugiu em um automóvel, sem ser reconhecido pelas testemunhas.

Conforme o delegado, a conclusão do inquérito policial deu subsídios para que a Polícia concluísse que José Lima seria o mandante da execução. "Ele contratou a pessoa que efetuou um tiro nas costas da vítima". O pistoleiro ainda não foi identificado pela Polícia.

Veículo

O veículo que teria sido utilizado pelo acusado no dia do crime foi apreendido, durante a operação realizada ontem. José Airton Lima foi capturado em sua residência, no Centro de Boa Viagem, e encaminhado à Delegacia de Capturas e Polinter (Decap), em Fortaleza, onde permanecerá preso à disposição da Justiça, por força de um mandado de prisão temporária com duração de 30 dias. "A operação ocorreu em total sigilo para que nenhuma informação vazasse na Cidade e o resultado fosse comprometido. Desde que as investigações começaram procuramos fazer tudo da forma mais discreta possível", disse Manoel Neto.

O delegado titular de Boa Viagem informou que outras linhas de investigação surgiram, logo após o assassinato, mas foram sendo descartadas pela falta de indícios que as sustentassem. "Enquanto outras hipóteses foram sendo descartadas, a de que o vereador fosse o autor intelectual do crime foi se confirmando. Provas robustas da participação dele foram apresentadas no inquérito", afirmou o delegado.

Manoel Neto disse que a conclusão do caso é importante, diante da repercussão que o fato teve no Município. "A vítima era uma pessoa bem intencionada, bem relacionada. Um incentivador do esporte, muito querido e respeitado em Boa Viagem".


Negou


Conforme o delegado, o vereador já havia sido ouvido anteriormente, pela equipe da Delegacia local e, na ocasião, negou qualquer participação no crime. 'Setenta' teria informado à Polícia que não sabe quem poderia ser o autor. Manoel Neto disse, ainda, que o vereador disse não haver nenhum interesse na morte de Joel Nascimento e também não era, sequer, inimigo dele.


Fonte: DN

VIGIA MUNICIPAL É ASSASSINADO A TIROS EM QUIXADÁ


Uma mulher que estava na garupa da moto, foi socorrida por uma ambulância do Samu até a UPA, sendo liberada após ser atendida.

A violência na cidade de Quixadá, no Sertão Central cearense, tem deixado a população assustada, mesmo com um grande número de policiais que está reforçando a segurança pública no município. Na noite desta quarta-feira, 19, um vigia municipal foi assassinado a tiros quando estava transitando de motocicleta na Avenida Presidente Vargas, no bairro Putiú.

Agenardo Alves de Sousa, 28 anos, foi alvejado com dois tiros de revólver calibre 38 na cabeça e um no braço esquerdo. Segundo testemunha que ouviram os estampidos, após ser alvejado, o servidor público perdeu o controle da motocicleta e colidiu com um poste da rede de energia elétrica. Agenardo faleceu no local.

Uma mulher que estava na garupa da moto, foi socorrida por uma ambulância do Samu até a Unidade de Pronto Atendimento – UPA, sendo liberada após ser atendida. Ela apresentava apenas escoriações em virtude da queda.

Segundo os policiais, a mulher disse que tudo foi muito rápido e que não percebeu a ação dos criminosos. Ela será ouvida pela Delegada Regional de Polícia Civil.

Agenardo Alves estudou nos Colégios Municipal e no Estadual, era pai de uma criança recém nascida e tinha esposa. Familiares disseram que não sabem se ele tinha inimigos.





Fonte: Revista Central

terça-feira, 18 de novembro de 2014

Bandidos assaltam estabelecimento comercial no centro de Sobral!


Hoje (18) por volta das 15h40min, dois indivíduos em uma motocicleta efetuaram um roubo a um estabelecimento comercial (comercial de trigo) no centro de Sobral. O comércio fica localizado na Av. Dom José. Os bandidos estavam armados com armas de fogo. Os meliantes roubaram uma certa quantia dedinheiro não divulgada e vários celulares. Os bandidos fugiram, tomando rumo ignorado. A Polícia realizou diligências, mas nenhum suspeito foi localizado.


Fonte: Sobral 24 horas
foto ilustrativa

CORPO DE SARGENTO DO EXÉRCITO QUE ESTAVA DESAPARECIDO É ENCONTRADO NA TAÍBA.


O militar estava desaparecido desde o último sábado (15), quando saiu com amigos para pescar na praia do Pecém.

O corpo de um sargento do Exército foi encontrado na tarde desta terça-feira (18), por um surfista, na praia de Taíba, no município de São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

Juliano Pinheiro Lima, de 43 anos, foi vítima de afogamento quando pescava com um grupo de amigos, no último sábado (15).

De acordo com a Polícia, os amigos do sargento que estavam com ele no domingo, informaram que o oficial mergulhou com um arpão cerca de 16 metros de profundidade, na praia do Pecém.

Os amigos do sargento, ao perceberam que ele não havia retornado à superfície, solicitaram uma equipe do Núcleo de Busca e Salvamento (NBS) do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE). Os mergulhadores do núcleo de salvamento fizeram buscas no fim de semana, mas não o encontraram. Uma aeronave de salvamento da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) também foi enviada ao local para auxiliar nas buscas.

O susfista disse que estava surfando na Praia do morro do chapéu, em Taíba, quando avistou o corpo boiando. Ele prendeu o corpo na prancha e o levou até a praia e acionou a POlícia.

Testemunhas disseram que Juliano Pinhiro tinha o costume de mergulhar e de pescar com o arpão a mais de 20 anos. Julinao Pinheiro era casado, tinha uma filha e estava lotado no 23ºBatalhão de Caçadores do Exército Brasileiro.


Fonte: DN

FIM DOS TEMPOS!!! MENINO DE 11 ANOS ENVOLVIDO NO MUNDO DO CRIME É ASSASSINADO A BALA EM ICÓ.


Uma criança de 11 anos foi executada, na noite da última segunda-feria (17), na Rua Perpétuo do Socorro, em Icó (375Km de Fortaleza). De acordo com a Polícia, o menino, conhecido na cidade como ‘Neguinho da Maricô’, estava em uma quadra poliesportiva jogando futebol com colegas quando foi surpreendido pelos atiradores.

Quando ouviu os primeiros disparos, o menino correu e tentou se refugiar dentro de sua casa, mas foi perseguido e tombou morto no corredor da residência. Os dois criminosos, suspeitos da morte, fugiram em uma motocicleta Honda, modelo Fan, de cor vermelha e não foram identificados. 

O corpo da criança foi encaminhado ao núcleo da Perícia Forense do Ceará (Pefoce) de Iguatu para ser necropsiado e, posteriormente, entregue à família.

Apreendido 

O delegado titular da Delegacia Regional de Icó (DRI), Marcos Sandro Nazaré, disse que o o garoto tinha envolvimento com assaltos, tráfico e execuções. Nas redes sociais a vítimas exibia fotos suas com armas de fogo em punho. 

Com informações do colaborador Richard Lopes



Fonte: DN

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

ADVOGADO SOBRALENSE É PRESO EM FLAGRANTE NA LEI SECA!


No decorrer da madrugada de sábado 15/11, foi preso por policiais militares do COTAR (Comando Tático Rural), o advogado criminalista Dr. Sérgio Linhares. Segundo informações dos policiais, o operador do direito foi abordado quando dirigia um automóvel na Rua Deolino Barreto, Centro de Sobral, sob efeito etílico.

No momento da abordagem o advogado recebeu voz de prisão e passou a desacatar os policiais da composição do COTAR, nesta ocasião o advogado foi imobilizado, algemado e conduzido à Delegacia de Polícia Civil, tendo sido apresentado ao Delegado Plantonista, Dr. Paulo Castelo, que por sua vez ratificou a ordem legal e determinou a lavratura do auto de prisão em flagrante por crime capitulado na Lei Seca, ou seja dirigir veículo sob efeito de álcool.

A polícia informou ainda que o acusado se negou a fazer o teste do bafômetro e apesar do estado em que se encontrava por diversas vezes agrediu com chutes um dos policiais que participou de sua prisão, isso ocorreu no interior da Delegacia de Polícia Civil de Sobral. Após prestar depoimento o advogado pagou uma fiança de R$ 2.000,00 e em seguida foi colocado em liberdade devendo aguardar o pronunciamento da Justiça. Vale ressaltar que os policiais não representaram contra o mesmo por haver cometido crime de desacato e resistência.


Fonte: Olivando Alves

MASSAPÊ-CE: AFOGAMENTO É REGISTRADO NA LOCALIDADE DE "MORRO VERMELHO"





Um corpo sem vida e do sexo masculino foi encontrado na localidade de Morro Vermelho, município de Massapê. O achado de cadáver ocorreu na data de ontem (16), por volta das 09h. Possivelmente, a vítima tenha morrido por afogamento. A PM e Perícia estiveram no local da ocorrência, realizando os procedimentos legais.


Fonte: Sobral 24 horas 
Fotos Whatsapp

MULHERES SAEM DESESPERADAS DE FUNERAL APÓS DESCOBRIREM QUE JOVEM MORREU COM VÍRUS DA AIDS!

A busca por vítimas de Daniel Decu, de 25 anos, que morreu com o vírus da AIDS, tem sido ampliada na Itália, depois de ter sido revelado que ele passou um ano no país com seu estilo de vida considerado bajulador e “mulherengo.”

Oito mulheres jovens testaram o vírus HIV, depois de descobrirem, no funeral do rapaz, que ele estava vivendo com a doença.

A busca por vítimas do homem se intensificou na Itália, depois que sua mãe admitiu que ele havia passado um ano no país com o estilo de vida que o deixou mais doente após voltar para a Romênia.


Morte de jovem tem causado pânico em mulheres com as quais teve relação íntima depois de morrer com o vírus da AIDS sem ter avisado publicamente que possuía a doença.

O funeral de Daniel, que foi assistido por muitas de suas amantes, se transformou em um momento de gritos raivosos ao ser revelado que ele tinha Aids.


Por incrível que pareça, também foi revelado que, quando um médico local na cidade de Segarcea, em Dolj County, sudeste da Roménia, tentou alertar as pessoas sobre a doença no rapaz, ele foi ameaçado com um processo pela mãe de Daniel.

Cornel Stanciu, médico da família, sabia que Daniel era HIV positivo e tentou fazer sua condição de saúde se tornar pública quando o jovem, com 24 anos de idade, teve um relacionamento com sua filha.

Mas, quando a mãe, Elena Secu, de 45 anos, descobriu o que o médico queria fazer, ela ameaçou processá-lo, a menos que ele parasse.

O médico disse: “Eu sabia que ele tinha um monte de amigas, mas não havia nada que eu pudesse fazer sobre isso.”

A mãe, porém, disse que todas as mulheres que seu filho teve relações íntimas sabiam que ele estava doente com o vírus desde pequeno. “Tados sabiam, eu não sei porque elas estão dizendo essas coisas agora,” comentou.

Ela acrescentou: “Dani foi ao psicólogo para se preparar para viver com o vírus, e eu disse que ele tinha que usar a proteção desde os 12 anos. Meu menino tinha preservativos no bolso o tempo todo. Quero que este caso seja resolvido, para que ele descanse em paz em seu túmulo. Ele morreu por causa da tuberculose, e não de quaisquer complicações como resultado do sofrimento do vírus HIV.”

No entanto, os críticos da mãe, apontam que a tuberculose era muitas vezes uma consequência de ter o vírus.

No total, 40 mulheres são conhecidas por terem feito o teste da doença, embora muitas outras sejam suspeitas de ter feito o procedimento secretamente em outros municípios.

Embora seja impossível tomar qualquer ação contra o homem morto, sua mãe e sua família estão sendo investigadas, bem como outras pessoas que conheciam sobre a sua condição, e supostamente não disseram nada.


Fonte: Mirror