segunda-feira, 8 de junho de 2015

POLICIAIS DO RONDA RESGATAM CRIANÇA ENCONTRADA EM TERRENO BALDIO.


Menino recebeu atendimento médico em hospital e deve ser levado a um abrigo pelo Conselho Tutelar.

Uma criança recém-nascida foi encontrada em um terreno baldio na tarde do último sábado, 6, no bairro Parque Leblon, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. O menino com poucos dias de vida foi achado no chão de terra, encostado numa parede e enrolado apenas em um lençol e algumas fraldas. O bebê foi socorrido por policiais do Ronda do Quarteirão após moradores terem chamado a Polícia por causa do latido insistente de cães. O bebê foi encaminhado ao Hospital e Maternidade Santa Terezinha, no bairro Jurema, também em Caucaia, através do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

De acordo com o tenente Fábio Bezerra, comandante do Ronda do Quarteirão da cidade, o bebê foi achado por volta das 15 horas. A criança estava limpa, sem sinais de que o parto teria ocorrido no mesmo dia, segundo o soldado Gleiton Sales, da viatura 1150 do Ronda do Quarteirão, que atendeu ao chamado. “Ele estava sem o cordão umbilical. O bebê aparentava ter cerca de cinco dias ”, detalha.

Testemunhas relatam, segundo a Polícia, que um veículo teria parado ao lado do terreno no início da tarde de sábado e uma pessoa teria deixado algo no local. Mas, informa a Polícia, ainda não se sabe se realmente foi este veículo que deixou a criança no terreno.


O soldado informou ainda que o bebê estava bem, mas, mesmo assim, foi levado ao hospital para ser examinado. “Contatamos o Conselho Tutelar, para tentar identificar a mãe da criança”. Segundo o oficial, a Polícia deve abrir inquérito para tentar descobrir quem é a mãe do menino. Caso seja identificada, ela deverá responder por abandono de incapaz, artigo 133 do Código Penal Brasileiro.

O Conselho Tutelar da cidade de Caucaia já está providenciando um abrigo para o bebê. O POVO tentou contato com o Hospital e Maternidade Santa Terezinha, mas os telefones não foram atendidos.


Fonte: O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário