domingo, 7 de junho de 2015

A CULPA SEMPRE SERA DA POLICIA!


Se a Polícia controla uma anarquia com rigor usando de meios progressivos para restabelecer a ordem, esta é truculenta e culpada.
Se não agir com rigor, é muito mole é incompetente.
Se morre alguém, a culpa é da Polícia.
Se o vagabundo foi solto pela justiça, a culpa é da Polícia.
Se o mandado de prisão demora a sair, a culpa é da Polícia.
Se o vagabundo desaparece, a culpa é a Polícia.
Se o vagabundo é morto durante uma troca de tiro, a Polícia é culpada: “...que absurdo, coitadinho!”.
Se ele sobrevive, a Polícia é inoperante, pois “deveria ter acabado com ele”.
Se a Polícia estava presente na hora do fato, é cúmplice.
Se não estava, é omissa.
Se revista um suspeito, desrespeita o direito do cidadão.
Se não revista, “faz vista grossa”.
Se prende pobre após cometer um crime, é injusta.
Se prende rico na mesma condição, “é porque quer aparecer”.
Se prende um criminoso, tem que apresentar provas verossímeis, mesmo que o vagabundo seja reincidente.
Mas, se o marginal abusivamente diz que foi o Policial quem o torturou, o extorquiu e o roubou, o Policial é preso e expulso da Polícia. Mesmo sem provas e sem antecedentes, pode ter certeza!!!

Culpado somos nós que não usamos nossa força e seguimos o exemplo da França. Lá se Político ou qualquer Autoridade não direcionar suas atividades e seus ideais ao encontro do que pensa a Massa, o País Pára!!! E quando eu digo PARAR é PARAR, pois se a Massa não sair de casa para trabalhar e cruzar os braços, criar coragem e ir para as ruas com uma manifestação branca e inteligente, sem baderna e anarquia, aí sim os que se dizem os intelectuais do poder ficariam ATERRORIZADOS, pode ter certeza!!!

Se as cabeças pensantes do nosso País não resolvem o problema seja qual for (se for para relacionar aqui não acabo esse texto, mas coloco um como evidência: A EDUCAÇÃO) será a Polícia que vai resolver? A Polícia tem sua finalidade, principalmente a MILITAR que ostensivamente tem a obrigação de manter a ordem, já a CIVIL e a FEDERAL tem a obrigação de fazer com que a certeza da impunidade não impere, logo o que mais escutamos falar é de comentários daqueles maus exemplos que ficam impunes.

Quando discutimos sobre este assunto escutamos: “Mas a Polícia é Corrupta!!!” Generalizando como se fosse toda (A Polícia) e não aquela pessoa de conduta desviada que infelizmente se traja de Policial, e outra, como se em outras profissões também não estivessem profissionais desonestos que põem o dinheiro acima de tudo, A POLÍCIA SEMPRE É A OVELHA NEGRA DA SOCIEDADE! Sempre será mais fácil detonar a Polícia ao invés de analisar e tentar enxergar o lado obscuro de cada problema social e assim criticar e se necessário detonar com propriedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário