sexta-feira, 8 de agosto de 2014

PRESIDIÁRIOS SE REBELAM NA CADEIA PÚBLICA DE QUIXADÁ.


Os detentos da Cadeia Pública de Quixadá, 158 km de Fortaleza, realizaram um motim no início da tarde desta quinta-feira, 7. A Polícia Militar do município informou que colchões foram queimados e o Corpo de Bombeiros foi acionado para apagar as chamas. Local foi isolado e dez presos foram identificados como líderes. Caso foi registrado por volta das 12 horas e começou após revista de itens proibidos, como drogas e aparelhos celulares, conforme a PM. O grupo ainda acessou áreas restritas do local, subiu até a varanda do prédio e danficou algumas celas.

Segundo a Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado do Ceará (Sejus), o Grupo do Sistema Penitenciário Estadual (Cosipe) voltou para o local após o motim e controlou os detentos.

Em nota, a Sejus disse que o local conta com 190 internos e que uma nova cadeia, com capacidade para 397 presos, está em fase de construção. "A Sejus solicitou imediata transferência dos líderes à Vara de Execução Penal e Corregedoria dos Presídios, mas o pedido foi indeferido. A unidade passará por uma vistoria de toda a estrutura para que os danos provocados do motim sejam averiguados", completa.

Fonte: O POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário