terça-feira, 19 de agosto de 2014

MULHER É DETIDA SUSPEITA DE PARTICIPAR DA MORTE DE PM


Uma mulher suspeita de participar do grupo de sete pessoas envolvidas na morte do subtenente da Reserva Remunerada da Polícia Militar e ex-comandante da Guarda Municipal do Eusébio (GME), Francisco Alcimiro da Silveira, foi presa na manhã de ontem, no bairro Parque Havaí, no Município da Região Metropolitana. Dulciana do Carmo Oliveira, a 'Dudu' é suspeita de ter participado diretamente do latrocínio (roubo seguido de morte) do policial. 'Dudu' foi presa, por força de um mandado de prisão preventiva expedido pelo juiz Henrique Botelho Romcy, da 3ª Vara da Comarca do Eusébio. Outras três pessoas, que participaram do fato, já estão recolhidas preventivamente em casas de custódia do Estado.

A delegada titular da Delegacia Metropolitana do Eusébio (DME) e presidente do inquérito, Ana Lúcia Almeida, considera o caso elucidado.

"Algumas pessoas ainda estão foragidas, mas já existem mandados de prisão para todas elas. A trama que vitimou o subtenente e todos os envolvidos já foi completamente descoberta", afirmou a delegada.

Além de 'Dudu', estão presos Sérgio Bezerra da Silva, o 'Serginho'; Wadson Francelino da Silva; e Suiane da Silva Gomes. Continuam foragidos Antônio Carlos dos Santos Oliveira, o 'Biscuida'; Evilásio da Silva, o 'Bibi'; e Gleilson dos Santos Oliveira.

Ana Lúcia Almeida disse que a conduta de cada um deles já foi individualizada e que suas contribuições para a morte do policial, no último dia 27 de junho, já foram comprovadas nos autos processuais. "O 'Bicuida, o 'Evilásio' e a 'Dudu' entraram no mercadinho do subtenente para roubá-lo. 'Biscuida' atirou e roubou a arma dele, enquanto os outros dois pegaram o dinheiro que estava no caixa do estabelecimento. Depois, eles entraram em um automóvel Siena, de cor prata, dirigido por 'Serginho' e fugiram. Na partilha dos bens, Suiane recebeu o cartão da vítima e fez alguns saques, que foram partilhados com Wadson", contou a titular da DME.

A pistola, calibre ponto 40, que pertencia ao PM e foi subtraída pelo trio, ainda não foi encontrada. A Polícia acredita que 'Biscuida' esteja com a arma.


Fonte: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário