Um grupo composto por aproximadamente 10 indivíduos fortemente armados invadiu a cidade de Lavras da Mangabeira, a 434 km de Fortaleza, e explodiu o Banco do Brasil da cidade. Durante a ação, 3 policiais foram feitos reféns. O ataque aconteceu por volta de 1h30 desta sexta-feira (4), de acordo com o Comando de Policiamento do Interior (CPI). A viatura policial realizava um blitz na cidade quando foi surpreendida pelo grupo criminoso. Os policiais foram rendidos e conduzidos até o banco. A agência foi explodida, e o grupo fugiu levando ainda as armas dos policiais. Foram usadas na fuga uma caminhonete L200 de cor prata, 2 motos e um outro veículo não identificado.
A polícia não soube precisar a quantia levada no ataque. Buscas são realizadas na tentativa de capturar o grupo.
Posto de combustível e óticas também foram vítimas do bando
Um posto de gasolina situado às margens da BR-230 e uma ótica localizada nas proximidades do Banco do Brasil também foram alvos dos bandidos. Pouco tempo antes do assalto ao banco, o grupo, que chegou em uma caminhonete L-200 de cor prata , invadiu o local, rendendo 1 frentista, 1 vigilante e 2 policiais.
Segundo o proprietário do local, Antônio Maia Alves, os bandidos fizeram as 4 vítimas de refém e entraram no escritóriodo posto, levando uma quantia em dinheiro e os computadores pertencentes à empresa. Maia disse também que os assaltantes quebraram as câmeras de segurança do posto e, logo em seguida, partiram levando os reféns.
Após o assalto, as vítimas foram liberadas pelo grupo. Já a ótica teve sua vidraça quebrada pelos assaltantes, que subtraíram diversos pertences do lugar.
Na manhã desta sexta-feira (4), o veículo utilizado no assalto foi encontrado incendiado no município de Granjeiro, na região do Cariri. Peritos da Polícia Civil estão se dirigindo ao local para investigar a procedência do automóvel.
Fonte: DN
Nenhum comentário:
Postar um comentário