quarta-feira, 18 de março de 2015

CAMOCIM-CE: ALUNO DO 3º ANO DO ENSINO MÉDIO É PRESO COM 113 TROUXAS DE MACONHA DENTRO DE ESCOLA.


Um aluno de 18 anos que deveria está estudando para garantir um futuro promissor foi preso em flagrante sob acusação de tráfico de drogas. O estudante identificado como Josué do Nascimento, residente no bairro Rodagem do Lago, cursa o 3º anos do ensino médio no Colégio Estadual Professor Ivan (CEPI). Ele até frequenta a escola, mais em vez de levar livros e cadernos levou foi a quantidade de 113 trouxas de maconha dentro de sua mochila, pesando cerca de 240 gramas da droga.

A prisão só foi realizada por volta das 16h00 desta terça-feira, 17, graças a uma informação anônima enviada a uma funcionária da escola, a qual ligou imediatamente para o 190 informando que um aluno do 3º ano estaria possivelmente com uma grande quantidade de drogas na mochila. Uma equipe do Ronda do Quarteirão sob o comando do Cb Neto se deslocou para a escola e manteve contato com a funcionária que recebeu a denúncia. Depois de relatar todo o fato para os policiais a funcionária mandou chamar o aluno e quando ele chegou os policiais lhe informaram que tinham recebido uma denúncia que ele estaria com drogas dentro da mochila. De início o estudante negou a acusação, no entanto, quando os pm’s se deslocaram para revistar sua mochila o aluno resolveu confessar, disse que realmente estaria com a droga. Dentro da mochila os policiais encontraram a droga toda embalada no ponto de ser comercializada.

A funcionária que fez a denúncia disse aos policiais que há cerca de um mês já vinha desconfiando de dois ou três jovens devido suas atitudes suspeitas e só não havia denunciado antes por que não tinha certeza. A polícia ainda não sabe se o aluno comercializava a droga dentro da escola ou fora dela.

O Cabo Neto parabeniza a funcionária pela atitude corajosa que teve e ressalta seu profissionalismo no zelo da escola em que trabalha. O militar ainda revelou para o Camocim Polícia 24h que em quase 30 anos de profissão nunca havia apreendido uma quantidade de droga tão grande e lamentou que a apreensão tenha sido dentro de uma instituição e ensino tradicional em Camocim.

Diante dos fatos, o acusado foi conduzido para a DPC onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, artigo 33 da lei 11.343/06, sendo que já se encontra recolhido à cadeia pública de Camocim. Um outro aluno, amigo do acusado, também foi ouvido na delegacia e posteriormente liberado.

Do blog: Nos tempos atuais, casos assim acontecem rotineiramente em todo Estado, o que é preocupante. As direções das escolas não podem ser responsabilizadas por acontecimentos como este (nossa sociedade vive um estado caótico e contaminado pelas drogas).

Nessa ocorrência, presenciamos a mãe e a irmã do estudante aos prantos de choro, fato que e nos comoveu profundamente... não há como se colocar no lugar deles. 
Efetuaram a prisão: Cb Neto, Sds Reis, Osmaylson e Fontenele.



Camocim Polícia 24h

Nenhum comentário:

Postar um comentário