sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

OPERAÇÃO POLICIAL NO TRAIRI PRENDE NOVE POR TRÁFICO DE DROGAS


Nove pessoas foram presas durante uma operação realizada na última quarta-feira (3) pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), através da Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol), juntamente com a Polícia Militar e Civil. A ação policial foi desencadeada no município de Trairi, distante 125 quilômetros de Fortaleza, com o objetivo de combater o tráfico de drogas na região litorânea. A operação nomeada de "Praias Altaneiras" percorreu os pontos mais críticos da área Integrada de Segurança (AIS) 17. No total, foram realizados 33 mandados de busca e apreensão nos distritos de Flecheiras, Canaã e Mundaú.

Conforme o delegado regional do município de Itapipoca, Marcos Aurélio, 160 policiais participaram da operação. Em uma residência abordada, a Polícia prendeu Francisco Cláudio Dias,51, que tinha uma plantação de maconha dentro de casa. O suspeito já tinha sido preso em 2009 por tráfico de drogas.

Os outros detidos por tráfico, roubo e porte ilegal de arma foram Abraão Rodrigues Ramos, 33; José Ernando de Freitas Portela,19; José Mikael do Nascimento Santos,21; Jocélio Sousa da Silva, 29 e sua companheira Aline de Sousa Farias,22.

Também foram presos Francisco Rodrigues dos Santos,55; Luiza Messias dos Santos,61 e Francisco Antonio Rodrigues dos Santos, pai, mãe e filho, respectivamente.
Conforme o delegado Marcos Aurélio, a operação foi articulada a partir das denúncias de populares e investigação da Polícia. "O trabalho realizado visa diminuir o tráfico de drogas, principalmente neste período de férias, e reduzir os homicídios na região", disse.

Os suspeitos foram levados para a Delegacia de Trairi. Foram apreendidos um revólver calibre 38, duas espingardas, maconha, crack, cocaína, duas balanças de precisão,15 relógios, câmeras, celulares, um tablet e um notebook.

Fonte: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário