terça-feira, 17 de dezembro de 2013

ROUBO A BANCO: POLÍCIA APRESENTA RESULTADO DE OPERAÇÃO EM ARARENDÁ

A Polícia apresentou em uma entrevista coletiva, na tarde de ontem, o resultado da operação ocorrida em Ararendá (334Km de Fortaleza), após a explosão de um posto avençado do Bradesco, no último dia 11. Cinco dos assaltantes foram mortos em confrontos com a PM e oito armas apreendidas, incluindo três fuzis com vasta munição. 
De acordo com informações do coronel Edvar Azevedo, comandante do Comando de Policiamento do Interior Norte(CPI/Norte), aconteceram quatro confrontos da PM com os bandidos. Em todos eles alguém foi morto. "Quando tomamos ciência do ato, a medida foi fechar as vias de acesso para que eles não fugissem.
A patrulha de Nova Russas, que participava do cerco, foi a primeira que encontrou com eles e um dos nossos soldados foi morto", afirmou. O soldado Odir Andrade Alcanfor Filho, 28, que era destacado na 2ª Cia do 7º BPM (Nova Russas), foi executado com um tiro de fuzil.

Segundo o delegado regional de Crateús, Marco Aurélio de França, as diligências à procura do bando foram ininterruptas. "Recebemos informações da população que eles tinham pedido água em uma residência e, a partir desta pista, seguimos".


A Polícia acredita que alguns participantes da quadrilha conseguiram fugir. Os que se embrenharam no mato e morreram eram, Cláudio Chaves Coutinho, o ´Cláudio Besouro´, 32, apontado como chefe do bando; Essino Melo Coutinho, 40; Francisco Wallynson dos Santos, 28; Bruno Marques Pinto da Rocha, 27; e Dieimes de Sousa Ferreira, 27.

O titular da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), George Monteiro, disse que a quadrilha é perigosa e que é uma ramificação de outra maior, especializada em roubos a instituições financeiras. "O Cláudio e o Essino agiam junto com o ´Gilson Meia-luz´, o ´Silvino´, o ´Barrinha´, mas houve um racha. A partir daí, eles passaram a agir separadamente, principalmente nos Inhamuns e Sertão de Crateús", declarou.

Conforme Monteiro, a quadrilha foi a mesma que atacou o bancode Parambu (408Km de Fortaleza) e é suspeita de várias ações. "Eles são suspeitos do assalto de Pires Ferreira e de Pedra Branca, entre outros que estamos investigando".

Fonte: DN /Fotos: G1CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário