
Ainda de acordo com Breno, quatro das jovens já prestaram queixa na delegacia, mas existem outras que também foram vítimas da divulgação. As famílias das moças também denunciaram o caso. Uma delas chegou a se mudar pra Fortaleza devido ao constragimento sofrido após a divulgação do material.
A Polícia Civil informou que já possui a identificação de alguns suspeitos, entre eles adolescentes, e afirma que as investigação estão "adiantadas" no sentido de encontrar os responsáveis. Eles deverão responder por diversos crimes, entre os quais o de difamação, divulgação de conteúdo inapropriado, e violação de privacidade. Se ficar provado que os suspeitos invadiram os computadores das vítimas, será aberto um processo pela Lei Carolina Dieckmann.
A LEI
A Lei Carolina Dieckmann, Lei Brasileira 12.737/2012, foi sancionada em 3 de dezembro de 2012 pela Presidente Dilma Rousseff e prevê delitos como o de invasão de dispositivo informático alheio com o fim de adulterar obter ou destruir informações sem autorização, podendo o infrator pegar pena de três meses a um ano, e multa. A Lei entrou em vigor em abril deste ano.
O CASO
O caso ganhou repercussão em maio de 2012, quando 36 fotos da atriz global Carolina Dieckmann nua foram divulgadas na internet. As fotos, que tiveram 8 milhões de acessos em 5 dias, geraram polêmica sobre o assunto de segurança na internet. Os acusados pelo crime tentaram extorquir dinheiro da atriz em troca do anonimato do material roubado. Ao final das investigações, os suspeitos foram identificados e eles podem pegar pena de até 15 anos de prisão
Redação O POVO Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário