Uma grande quantidade de cigarros contrabandeados e falsificados foi apreendida, durante o dia de ontem, nas cidades de Juazeiro do Norte e Crato, durante a operação ´Ater Fumus´, desencadeada pela Polícia Federal e Ministério Público Federal.
Além dos cigarros, foram encaminhados para a delegacia, quatro carros, uma moto, e a quantia de R$ 130 mil, encontrados com os detidos. O delegado Márcio Borges, chefe da delegacia, em entrevista no fim da tarde, e disse que as investigações para apreensão e prisão dos acusados de fazer parte de um grupo que atua há vários anos na região ocorrem desde 2007.
Mais 11 pessoas estão sendo investigadas. Os acusados estavam comercializando o produto em cidades da região, principalmente em Crato, Barbalha e Juazeiro do Norte. O delegado disse que, no decorrer desses anos de investigação, várias apreensões já foram sido feitas, inclusive, um dos homens que se encontram presos em Juazeiro, há cerca de uma semana, chegou a pagar fiança pelo mesmo delito. A Justiça expediu dez mandados de busca e apreensão e identificou 12 envolvidos.
Segundo o procurador da República, Rafael Ribeiro Rayol, foram apreendidas grandes quantidade de cigarros falsificados e contrabandeados, escondidos em cômodos quase secretos, em algumas residências. O dinheiro também foi confiscado.
ELIZÂNGELA SANTOS/REPÓRTER
FONTE: DN
Nenhum comentário:
Postar um comentário