
A detenta, identificada como Maria Monalisa Alves de Oliveira, 20, estava na creche cuidando de seu filho, um bebê de apenas dois meses de vida. Mesmo assim, ela preferiu fugir, deixando a criança para trás.
Recolhida no presídio sob a acusação de praticar crimes de roubo, receptação e, ainda, desacato à autoridade, Monalisa seguiu direto para sua terra natal, a cidade de Quixeramobim (206Km de Fortaleza), no Sertão Central. Ela havia sido presa naquela Comarca e transferida para o Presídio Feminino.
Capturada
Mas, a aventura da detenta não logrou êxito. Quando chegou em Quixeramobim, ela acabou sendo detida pela Polícia Militar e teve que retornar para o Presídio Feminino sob escolta.
A Secretaria da Justiça e da Cidadania (Sejus), responsável pela administração do Sistema Penal do Ceará, informou que o caso será levado ao conhecimento do Juizado da Infância e da Juventude e Monalisa, agora, corre o risco de perder a guarda do bebê. A Sejus informou, ainda, que esta foi a primeira fuga registrada no Presídio Feminino desde a sua instalação em Aquiraz, há exatos 13 anos.
Fonte: DN/Foto: Natinho Rodrigues
Nenhum comentário:
Postar um comentário