A informação da morte do jornalista foi confirmada pelo site da Band, emissora na qual ele trabalhava. A causa da morte ainda não foi confirmada.
O narrador esportivo Luciano do Valle morreu aos 70 anos, neste sábado, 19, em Uberlândia, Minas Gerais. A informação da morte do jornalista foi confirmada pelo site da Band, emissora na qual ele trabalhava.
O jornalista havia sido internado nesta tarde em um hospital particular da cidade mineira. Luciano passou mal quando vinha de São Paulo (SP) e foi socorrido ainda no aeroporto de Uberlândia. A causa da morte ainda não foi confirmada.
O narrador iria cobrir o jogo entre Atlético-MG e Corinthians, que ocorre neste domingo, no Estádio Parque do Sabiá, pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Carreira
Site da Band destacou que Luciano era o principal narrador da emissora desde a década de 70, quando teve duas passagens, de 1983 a 2003 e depois de 2006 até os dias de hoje.
O jornalista também ficou famoso pelas narrações nas lutas de boxe de Maguila e jogos da geração de prata do vôlei masculino na década de 80. Além disso, apresentou a Fórmula Indy ao Brasil e também foi técnico e criador da Seleção Brasileira Masters de Futebol.
Em 2012, Luciano chegou a se afastar das suas funções devido a um problema de saúde, mas não se desanimou e se dizia entusiasmado com os próximos eventos esportivos, principalmente a Copa do Mundo no Brasil. Luciano do Valle completou, em 2013, 50 anos de carreira.
Fonte: O POVO
Nenhum comentário:
Postar um comentário