
O governador Cid Gomes estive no local. Segundo a polícia, doisadvogados chegaram ao presídio para conversar com o grupo de detentos.
No momento, todos foram vistoriados, constatando que nenhum portava armas. Porém, ao fim da conversa com os juristas, um dos presos rendeu, com uma arma, um agente penitenciário e o fez de refém, para fugir com os demais.
Após um disparo, o Grupo de Apoio Penitenciário (GAP), que fica a alguns metros da CPPL I, foi dar apoio, quando foram surpreendidos pela ação de fuga dos detentos. Houve tiroteio e o preso Gilberto de Oliveira foi baleado e morreu.
Além dele, tentaram fugir: Antônio Alberto Vieira – receptador; Erivaldo dos Santos Andrade – acusado de tráfico de drogas; Felipe Menezes Iglesias – assaltante conhecido como Tocha, havia tentando fugir da CPPL I em agosto deste ano e é considerado um dos homens mais perigosos de Pernambuco; Oscar Júnior Dias – assaltante; e Elmerson Viana da Silva – homicida e é acusado de participar de um resgate IPPO II em 2011. Algumas armas foram apreendidas: duas pistolas e dois fuzis, sendo um ar15 e um 762.
Segundo a Secretaria de Justiça do Ceará (Sejus), ninguém conseguiu fugir. A polícia, agora, investiga o motivo de um dos presos ter uma arma, mesmo tendo passado por uma vistoria.
Fonte: Tribuna do Ceará
Nenhum comentário:
Postar um comentário