quinta-feira, 25 de junho de 2015

POLICIAIS CIVIS E MILITARES EFETUAM PRISÃO DE DUAS MULHERES SUSPEITAS DE ENVOLVIMENTO NO HOMICÍDIO DA IARA

Na manhã desta quinta-feira (25) a polícia efetuou a prisão de duas mulheres suspeitas de estarem envolvidas no homicídio ocorrido no dia 13/06, no "bar do Real", em Sobral. A vítima foi a mulher de nome Iara Soares da Silva, 29 anos, natural de Pacujá. Iara foi executada com vários tiros, vindo a óbito no local. O autor do homicídio estava em uma motocicleta. As presas foram conduzidas à delegacia de defesa da mulher e em seguida para a cadeia pública local. Ainda não temos a identificação das mulheres presas. mais detalhes em breve.

Vítima: Iara Soares da Silva

Fonte: Sobral 24 horas

SOBRAL-CE: BANDIDO ARMADO PRATICA ASSALTO A CASA LOTÉRICA "PÉ QUENTE"


Um meliante armado com uma arma de fogo perpetrou um assalto a casa lotérica "Pé Quente", localizada na Rua Cel. Rangel, centro de Sobral. Durante o roubo o bandido chegou a efetuar um disparo, felizmente ninguém foi alvejado. O indivíduo estavam em uma motocicleta honda pop de cor vermelha e placa não anotada, fugindo em rumo ignorado. A quantia roubada não foi divulgada. O fato aconteceu na noite desta quinta-feira (25) às 18h. Mais detalhes em breve.


Fonte: Sobral 24 horas
Foto ilustrativa

MPF ALEGA INCONSTITUCIONALIDADE NA LEI DE PROMOÇÃO DE MILITARES DO CEARÁ.


Os artigos questionados determinam que os comandantes possam incorporar gratificações de quase R$ 17 mil ao soldo após deixarem o cargo.

O Ministério Público Federal no Ceará (MPF-CE) decidiu solicitar ao procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que entre no Supremo Tribunal Federal (STF) com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) contra os artigos 39 e 40 da lei estadual 15797/2015, que trata das promoções dos militares estaduais. Os artigos questionados determinam que os comandantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros possam incorporar suas gratificações por comando - quase R$17 mil - ao soldo após deixarem o cargo.

De acordo com o MPF-CE, os artigos violam a Carta Magna. "O tempo de contribuição exigido se mostra insuficiente para justificar o recebimento de benefício com a incorporação da gratificação. Desta forma, não respeita o princípio da contributividade", afirma Alessander Sales, procurador da República responsável pelo pedido.

A ação é fruto de representação do deputado estadual Heitor Férrer (PDT). Desde que a proposta do governo chegou a Assembleia, ele tem tecido críticas aos artigos. Para o pedetista, eles ressucitam a "Lei Geni", criada no governo de Gonzaga Mota (à época, no PDS) e extinta por seu sucessor, o hoje senador Tasso Jereissati (PSDB). "Não é justo, não é constitucional e não é moral que um comandante que passe um dia (no comando da tropa) já possa incorporar (a gratificação) ao seu soldo", diz o deputado.

DESIGUALDADE

Heitor afirma que há descontentamento dentro da tropa com o texto. "Todo policial com que eu falo diz que é um absurdo", afirma. O presidente da Associação de Oficiais da Polícia Militar e Bombeiros (Assof-PM/BM), major Plauto Lima, também critica os artigos. De acordo com ele, a determinação cria desigualdades entre os coronéis - que são quem podem assumir o comando das corporações". Criam-se oficiais que se aposentam com supersalário enquanto outros se aposentam com metade do valor", critica. Ele também destaca a questão da contributividade. "Ele (o comandante) não contribui como comandante-geral. Ele contribui como coronel", afirma.

A Lei das Promoções foi um dos trunfos do governador Camilo Santana (PT) para pacificar a relação turbulenta que o governo do Estado vinha tendo com os militares desde, pelo menos, a greve da categoria no fim de 2011 e começo de 2012. O texto foi elogiado pelos militares pela redução dos interstício para as promoções e por garantir a progressão na carreira. Entretanto, os artigos 39 e 40 sempre foram criticados.

Procurado pelo O POVO, o governo do Estado afirmou que ainda não havia sido notificado e que, por tanto, não iria pronunciar-se.



Fonte: O POVO

MAIS UM POLICIAL MILITAR É MORTO A TIROS EM FORTALEZA.


O Policial Militar, Douglas dos Santos Silva, foi morto na noite desta quarta-feira (24/06), no Bairro Mondubim, em Fortaleza. De acordo com informações da Polícia Militar, o policial trabalhava em Canindé e estava de folga na Capital.
Segundo o Comandante de Policiamento da Capital, ele estava em uma moto quando foi abordado por três pessoas em um carro. Vários disparos foram efetuados.

O policial tentou fugir, mas não conseguiu. Ainda de acordo com a polícia, depois, os três suspeitos se aproximaram novamente e balearam o policial na cabeça. Após o crime, os suspeitos fugiram.

A polícia investiga o que teria motivado o crime, já que nada foi levado do PM. Até a manhã desta quinta-feira (25), ninguém foi preso.


Fonte: Ceará Agora

CRUELDADE: ESTADO ISLÂMICO AFOGA INIMIGOS DENTRO DE GAIOLA EM PISCINA E GRAVAM A EXECUÇÃO


Conhecido por produzir cenas chocantes e cruéis de assassinatos contra "inimigos". O grupo terrorista Estado Islâmico (EI), divulgou novas imagens na terça-feira (23), em que mostram homens, descritos como “espiões da coalizão”, sendo afogados numa piscina, dentro de uma gaiola. O grupo ainda instalou câmeras subaquáticas para mostrar os homens agonizando até a morte.

A divulgação de vídeo e fotografias das mortes de "inimigos" é uma estratégia de "propaganda" do regime radical que pretende se instalar no Iraque e na Síria. Atualmente, o Estado Islâmico (ISIS em inglês) é o maior grupo terrorista do mundo.


Fonte: Extra

quarta-feira, 24 de junho de 2015

POLICIAIS DO RAIO PRENDEM DUPLA QUE ESTAVA BOTANDO TERROR EM SOBRAL

Dois indivíduos foram presos em flagrante por uma equipe dos policiais militares do RAIO, nas proximidades do estádio "Juncão". Com os acusados a polícia encontrou um revólver de brinquedo e vários celulares provenientes de roubos que dupla efetuou na noite desta terça-feira (23). Uma das vítimas conseguiu anotar a placa da motocicleta dos meliantes. Os indivíduos foram capturados na avenida Cleto Ferreira da Ponte. Os presos foram identificados como: Francisco John Rodrigues 26 anos e Danilo Gomes Carvalho, 18 anos. O procedimento policial foi lavrado na delegacia regional de Policia Civil.

Detalhe

Os autores do roubo estavam em uma motocicleta honda bros de cor preta. Ressalta-se que inúmeros roubos foram praticados na cidade de Sobral por indivíduos utilizando uma moto honda bros preta.






Fonte: Sobral 24 horas c/ Jorge Alves

VÍDEOS MOSTRAM ASSALTOS EM POSTOS DE COMBUSTÍVEIS NA CIDADE DE SOBRAL


Veja nos vídeos a seguir a ação de bandidos realizando assaltos a postos de combustíveis na cidade de Sobral. Os meliantes agem rápido e são bastante violentos. Os proprietários de postos de combustíveis estão preocupados com a onda de assaltos que está acontecendo na cidade de Sobral.

Todos os vídeos foram gravados recentemente.

Vídeo 01: 

Vídeo 02:
Vídeo 03: 
Vídeo 04:

Fonte: Sobral 24 horas

SOBRAL-CE: BANDIDOS ATIRAM EM DIREÇÃO AS VIATURAS DO RONDA DO QUARTEIRÃO


Policiais militares foram atender uma ocorrência de roubo nas proximidades da empresa grendene, e durante a perseguição policial os meliantes vários tiros em direção as viaturas que estavam participando das buscas. Felizmente os disparos não atingiram nenhum policial e nem tampouco as viaturas. O fato aconteceu na manhã desta quarta-feira (24) por volta das 11h. Os indivíduos conseguiram fugir, embrenhando em um matagal no bairro Paraíso das Flores. Os bandidos estavam a pé.


Fonte: Sobral 24 horas
Foto ilustrativa

BANDIDO É PRESO APÓS TOMAR CELULAR DE ASSALTO EM FRENTE A GRENDENE I



Um indivíduo armado com uma faca tomou de assalto um celular de uma jovem aprendiz em frente a fábrica grendene. O bandido foi preso por mototaxistas que passavam no momento e conseguiram detê-lo. A PM foi acionada e conduziu o acusado para delegacia municipal de Polícia Civil, para a realização dos procedimentos legais. O fato aconteceu na manhã desta quarta-feira (24) por volta das 10h40.


Fonte: Sobral 24 horas

FOTO DE POLICIAIS DO CE DANDO COMIDA A CRIANÇA VIRALIZA NAS REDES SOCIAIS


Uma foto de policiais oferecendo comida a uma criança na periferia de Fortaleza viralizou nas redes sociais. Até essa terça-feira (23), a imagem já teve mais de 2,2 mil compartilhamentos no Faceboook. O garoto, de dois anos, foi surpreendido por um carro do programa de policiamento Ronda do Quarteirão na semana passada, quando os policiais circulavam pelo Bairro Aerolândia e tiveram a iniciativa.

"A gente tenta dar uma atenção maior a eles, porque isso aí já é um trabalho para evitar futuros delinquentes, pessoas à margem da lei e a gente fazendo isso ajuda todo mundo. A gente se sensibiliza e se coloca na pele. Muitos de nós já têm uma vida legal e a gente vê neles um problema para conseguir chegar a alguma vida que os deixem satisfeitos", afirma o soldado Rafaelo.

O responsável pelo policiamento na área, capitão Paulo Mendes, comentou a repercussão da foto. "Eu fiquei muito alegre, mas não me surpreende, meus policiais todos têm essa iniciativa positiva. É isso aqui que faz as crianças olharem para os polciais e reconhecerem os seus heróis."

O pai da criança da foto, o auxiliar de serviços gerais Eduardo Silva, disse que se assustou quando viu a aproximação dos policiais ao seu filho. "O carro passou e tirou foto e pensava que era alguma coisa. Agora, eles deixa marmita, deixa brinquedo e ele gosta", diz.


Fonte: G1CE

GAROTO DE 13 ANOS MATA O PADRASTO DEPOIS DE SOFRER AGRESSÃO


Um garoto, de apenas 13 anos de idade, foi apreendido pela Polícia, na tarde desta segunda-feira (22), depois de cometer um brutal assassinato na cidade de Itapajé, no Interior do Estado. Durante uma discussão, o garoto assassinou seu padrasto, com tiros de espingarda e ainda vários golpes de faca.

O fato chamou a atenção dos moradores. O garoto foi localizado pela Polícia ainda nas proximidades do local do crime. Levado para a delegacia de Polícia local, ele disse que não estava arrependido do crime

O garoto – identidade preservada – disse aos policiais militares que era constantemente humilhado e espancado pelo padrasto. Sua mãe, temendo também ser agredida, não intervia.

Na tarde de ontem, depois de ser outra vez agredido, o garoto teria, então, se apoderou de uma espingarda socadeira e atirou contra o padastro. Mesmo ferido, o homem teria partido para cima do menor, que usou uma faca para golpear o padrasto e, por fim, matá-lo.

Apuração

O caso agora será apurado pela Justiça com o acompanhamento do Conselho Tutelar do Município de Itapajé. A mãe do garoto deverá ser ouvida em depoimento ainda hoje, assim como vizinhos e outras testemunhas.

Até a noite passada, o adolescente permanecia detido na delegacia de Polícia Civil de Itapajé, enquanto o corpo do padrasto foi encaminhado à Coordenadoria de Medicina Legal (Comel) da cidade de Sobral, na zona norte do Estado.


Fonte: Fernando Ribeiro

TRAGÉDIA: CANTOR SERTANEJO CRISTIANO ARAÚJO MORRE EM ACIDENTE DE CARRO EM GOIÁS


Cristiano, sua namorada e outros dois homens voltavam de um show realizado em Itumbiara, município de Goiás, quando sofreram o acidente.

O sertanejo Cristiano Araújo, 29, morreu em um acidente de carro na BR-153, no Km 613, que divide os municípios de Goiatuba e Morrinhos, em Goiás. Além do cantor, a sua namorada, Allana Moraes, e outras duas pessoas também estavam no veículo que saiu da pista e capotou várias vezes.

Allana morreu no local do acidente e o cantor sertanejo foi levado em estado grave para o Hospital Municipal de Morrinhos. Depois, ele foi transferido para o Hospital de Urgências de Goiânia, que confirmou a morte dele durante a manhã.

No momento do acidente, o cantor voltava de de um show realizado na cidade de Itumbiara. Segundo o sargento do Corpo de Bombeiros, Leandro Mariano, o vocalista "ainda se encontrava consciente, mas está em estado grave." 
Ainda segundo o sargento, Cristiano não estava dirigindo o carro. O corpo de Allana foi encaminhado para o IML de Morrinhos.


Presença em Fortaleza

Em Fortaleza, Cristiano Araújo já tinha um show confirmado para o São João de Fortaleza que acontece neste sábado, 27, no aterro da Praia de Iracema.

Na conta oficial no instagram do cantor, um comunicado foi lançado e vários comentários de solidariedade foram publicados.


Fonte: O POVO

terça-feira, 23 de junho de 2015

SOBRAL-CE: HOMICÍDIO À BALA É REGISTRADO NO BAIRRO PADRE PALHANO


O crime aconteceu na noite de domingo (21) por volta das 20h20, no bairro Padre Palhano, nas proximidades da fábrica Del Rio. A vítima foi alvejada à bala nas costas, foi socorrida para o hospital Santa Casa, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Informações preliminares dão conta que o autor do crime foi só um indivíduo, que fugiu logo após o assassinato. A vítima foi identificada como Francisco Adriano Duarte Marques, 28 anos, natural de Sobral. A perícia e o rabecão foram acionados para o local da ocorrência. A polícia está diligenciando para prender o acusado. Em breve traremos mais informações.


Fonte: Sobral 24horas

SOBRAL-CE: HOMEM É LESIONADO À BALA NO BAIRRO PADRE PALHANO


Um ocorrência de lesão corporal à bala foi registrada na noite de segunda-feira (22) às 21h20, no bairro Padre Palhano. A vítima foi alvejada na perna. Os bandidos fugiram em rumo ignorado. A polícia realizou diligências, mas os acusados não foram capturados. A vítima foi socorrida por uma equipe do SAMU para o hospital Santa Casa. A vítima não corre risco de morte. Não temos a identificação da vítima.


Fonte: Sobral 24 horas

INVERSÃO DE VALORES


Drielle Lasnor, 25 anos... perdeu a mãe quando tinha 5 anos... num acidente, aos 15 anos perdeu o pai que era policial e foi morto em serviço... Ela tinha grandes motivos pra ser revoltada... parar de estudar... se envolver com drogas e o mundo do crime... mas se esforçou com o pouco que teve de aprendizado dos pais e ingressou na Polícia Militar. No dia 25 de maio traficantes atiraram contra a viatura em que Drielle fazia patrulhamento na zona Oeste do Rio... ela foi atingida com um tiro na cabeça, durante a perseguição o carro em que os criminosos estavam bateu no muro e dois bandidos de 22 e 26 anos foram presos...

A jovem policial... Drielle não resistiu e morreu hoje... morreu lutando contra o crime... a diferença nessa vida é a escolha... ambos são jovens... ela escolheu estudar e ter uma profissão "mesmo que não seja valorizada como deveria, principalmente no RJ"... os dois jovens que tiraram a vida dela escolheram o que??? Alguém sabe me dizer porque para os Direitos Humanos a defesa dos criminosos demonstra ter mais importância? Inversão de valores???

Para os amigos de corporação e familiares ficam a dor.... para os governantes ficam as estatísticas... para a sociedade a insegurança.


Matéria indicada por um leitor.

VÍDEO: POLICIAL É MORTO ESFAQUEADO DENTRO DE VIATURA POR PRESO


Um policial morreu e seu companheiro de serviço ficou gravemente ferido após um ataque dentro de uma viatura. Eles foram esfaqueadas por um motorista alcoolizado que tinha acabado de ser preso, na vila de Kharlovo, na Rússia, na madrugada da última sexta-feira. O suspeito, que estava no banco traseiro, aproveitou um momento de distração dos agentes para pegar uma faca, escondida sob a camisa, e atacá-los. A câmera de segurança do veículo flagrou a ação. As informações são do jornal The Mirror.

Na sequência, divulgada no site LiveLeak, é possível ver que o suspeito, de 38 anos, cujo nome não foi divulgado, aparenta estar sonolento. Enquanto os agentes usam pranchetas para fazer o registro do caso, o detido pega a faca e os ataca.

O primeiro agente a ser esfaqueado, Aleksandr Lyamkin, de 34 anos, morreu na hora. Seu companheiro de trabalho, Roman Polnikov, no entanto, conseguiu sair da viatura logo após ser ferido. O agente ainda conseguiu trancar o motorista dentro da viatura antes de desmaiar.


Fonte: Extra

JOVEM ESQUARTEJA NAMORADA E DIZ QUE REPETIRIA O CRIME COM OUTRA


Lucas Alves dos Santos, de 19 anos, confessou ter esquartejado a ex-namorada após uma suposta traição no Espírto Santo. O corpo da adolescente Mayara Silva de Jesus, de 16 anos, ficou escondido embaixo do colchão por um dia. O suspeito afirmou que faria o mesmo com a próxima namorada.
Eles chegaram a morar com a família da adolescente. Porém, como Santos não gostava de trabalhar, o relacionamento não durou. Segundo os peritos, a adolescente foi espancada até a morte e esquartejada.

O suspeito confessou o crime e disse à polícia que matou a garota sozinho e sem premeditar. Ele ainda afirmou que, depois de usar facão e serrinha, escondeu o corpo embaixo de um colchão por um dia. Ele disse que a jovem negou a traição, mas ele não acreditou nela.


Fonte: R7

segunda-feira, 15 de junho de 2015

POLÍCIA É ACIONADA PARA ACHADO DE CADÁVER NO CENTRO DE SOBRAL

Na manhã desta segunda-feira (15) por volta das 08h30min a composição 1201, recebeu uma informação via CIOPS, dando conta de que na rua Diogo Gomes, ao lado do cemitério São José, havia um homem morto no interior da residência. Ao chegarem no local os policiais constataram a veracidade da informação, de imediato os policiais isolaram a área e acionaram a Pericia Forense. A vítima foi identificada como Francisco da Capasa.

Com informações do Blog Sinhá Sabóia
Foto Jorge Alves

JOVEM É EXECUTADO À BALA NA CIDADE DE FORQUILHA(CE)

O crime aconteceu na madrugada desta segunda-feira (15) por volta das 00h30, nas proximidades do açude da cidade de Forquilha. A vítima sofreu três tiros de arma de fogo e morreu no local. O jovem assassinado foi identificado por Mariano Valnélio do Nascimento, 24 anos. A Perícia forense esteve no local, realizou os trabalhos periciais e conduziu o corpo ao IML de Sobral. A Polícia Civil está investigando o crime. 


Fonte: Sobral 24 horas c/ Vc Repórter

SOBRAL-CE: IDOSO É ALVEJADO À BALA EM TENTATIVA DE ROUBO!


Dois bandidos em uma motocicleta honda bros de cor preta lesionaram um idoso durante a realização de um assalto na rua Dr. Monte, centro de Sobral, nas proximidades do 3º Batalhão da Polícia Militar (3º BPM). Os bandidos chegaram e anunciaram o roubo, o idoso se assustou e correu, os meliantes não tiveram dó e efetuaram vários tiros, alvejando-o no pé. O crime aconteceu na noite desta segunda-feira (15) por volta das 18h.


Fonte: Sobral 24 horas
Foto ilustrativa

MULHER É EXECUTADA A BALA EM BAR NA CIDADE DE SOBRAL.


Uma mulher foi executada com cinco tiros no "Bar do Real", nas proximidades do ginásio poliesportivo. O crime aconteceu na noite deste sábado (13) por volta das 19h. Informações iniciais indicam que um indivíduo em uma motocicleta Yamaha YBR cor preta chegou no bar e sem falar nada sacou de um revólver e efetuou cinco disparos, alvejando duas mulheres. Uma das mulheres faleceu no local e outra foi socorrida para o hospital Santa Casa. A polícia está realizando diligências no intuito de prender o bandido. A mulher assassinada foi identificada como Iara Soares da Silva, 29 anos, natural de Pacujá. A perícia está no local, realizando os trabalhos periciais. O corpo será conduzido para o IML. A Polícia Civil irá investigar o homicídio.



Fonte: Sobral 24horas
Fotos: Jorge Alves, colaborador de Sobral

DELEGADO CEARENSE É ALVEJADO A BALA NA PARAÍBA. ESTADO DE SAÚDE É GRAVE.


O quadro de saúde do delegado cearense Leonardo Machado, baleado no último sábado (13), na cidade paraibana de Uiraúna, ainda é considerado grave, de acordo com informações do Hospital do Trauma de João Pessoa. De acordo com o diretor da unidade de saúde, Edvan Benevides, o delegado perdeu massa cefálica e sofreu uma perfuração no pulmão.

"É um paciente grave, que está entubado, passou por uma tomografia onde foram identificadas duas lesões, uma no crânio e outra no pulmão, passou por cirurgias e só depois do resultado é que poderemos saber se haverá sequelas", disse o médico.

As Polícias Civil e Militar desencadearam uma ação conjunta para prender os responsáveis pelo atentado contra a vida do delegado Leonardo Machado, que é titular da Delegacia de Sousa, mas mora em Uiraúna.

Imagens do circuito de segurança de alguns estabelecimentos comerciais no centro de Uiraúna teriam flagrado o momento em que o delegado discutiu com um comerciante da cidade, antes de ser alvejado. A discussão teria ocorrido por um motivo banal, em uma fila para pagamento no caixa de uma loja. Ao sair do estabelecimento, ele foi alvejado por tiros.

O veículo do tipo Siena de cor prata e placa do Ceará. que teria sido usado pelos acusados, foi encontrado abandonado na cidade de Orós, já no estado do Ceará.

O Crime

O delegado Leonardo Machado foi baleado nesse sábado (13) no centro da cidade de Uiraúna. Leonardo foi atingido com um tiro que perfurou o pulmão e a cabeça. O delegado foi socorrido e conduzido para o Hospital Regional de Cajazeiras e transferido para João Pessoa.

No HRC, os médicos tentaram estabilizar o quadro de Leonardo - que perdeu massa cefálica - para que ele fosse transferido para o Hospital de Trauma de João Pessoa em um helicóptero da Secretaria de Segurança Pública do Estado.



Fonte: Cnews c/ informações do portal Diário do Sertão

UM MORTO EM ACIDENTE COM ÔNIBUS QUE TRANSPORTAVA PM'S.


Um ônibus que fazia o transporte de policiais militares, para troca de plantão, tombou após colisão com um carro Fiat Uno, na tarde deste domingo, 14, na CE-292, em Campos Sales, 1 km do posto da Secretaria de Fazenda (Sefaz). Uma pessoa morreu e pelo menos cinco pessoas ficaram feridas. O condutor do carro foi preso. 

De acordo com a PM da região, equipes foram direcionadas ao local, por volta das 16h40min. O tombamento do ônibus teria sido provocado após colisão com um carro Fiat Uno. 

O motorista do veículo, identificado como Pedro Teixeira dos Santos, 50 anos, teve as pernas decepadas no acidente. Ele foi encaminhado em estado grave ao Hospital Mario Pinoti de Campos Sales, mas morreu na unidade.


O condutor do Fiat Uno informou à Polícia que tinha ingerido bebida alcoólica e foi preso. Pedro José Bezerra, 44 anos, não teve ferimentos. 

A Polícia informou que oito pessoas estavam no ônibus, dois motoristas da empresa Uruburetama e seis policiais militares que eram deslocados para assumir o serviço no Posto da Sefaz de Campos Sales .

Três policiais militares, identificados como Francisco das Das Chagas, Edmilton Ferreira Câmara e Artênio Márcio da Silva, foram levados em estado grave para o Hospital Regional do Cariri, em Juazeiro do Norte.


Fonte: O POVO
Foto: VC Repórter

VENDA DE HABEAS CORPUS: STJ DETERMINA AFASTAMENTO DE DESEMBARGADOR DO TJ-CE.


Polícia e juiz federal estiveram na sede administrativa do Tribunal. TJ não informou se operação tem relação com venda de sentenças.

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou o afastamento de um desembargador do Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE) e a realização de busca e apreensão de documentos no gabinete do magistrado.
O desembargador Carlos Feitosa foi afastado na manhã desta segunda-feira (15) em uma operação da Polícia Federal, acompanhada pelo juiz federal Gabriel José Queiroz Neto, auxiliar do ministro do STJ, Herman Benjamin. O G1 contatou o gabinete do desembargador por telefone, mas uma funcionária disse que não tinha informações sobre o assunto.

O TJ afirma, em nota, que o "objeto da diligência não pôde ser revelado, ante o caráter sigiloso das investigações''. Também disse que não pode informar se a presença de representante do STJ e da PF tem relação com a denúncia de venda de habeas corpus nos plantões do Tribunal, denunciada pelo então presidente do TJ, Luiz Gerardo de Pontes Brígido em 2014.

Agentes da Polícia Federal chegaram por volta das 9 horas na sede administrativa do Tribunal, no Cambeba, para cumprir os mandados. A PF informou que não vai divulgar informações sobre a operação, pois o caso segue sob segredo de Justiça.


Venda de habeas corpus


Na sexta-feira (12), a Ordem dos Advogados do Brasil no Ceará (OAB-CE) divulgou que vai cobrar na Justiça provas da denúncia feita pelo desembargador Luiz Gerardo de Pontes Brígido sobre a venda de habeas corpus nos plantões do Tribunal.

Segundo denúncia do magistrado feita em maio de 2014, advogados pagavam R$ 150 mil por solturas de clientes. Membros do Ministério Público e juízes do Tribunal também estavam envolvidos, segundo a denúncia.

Segundo o presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB Ceará, José Damasceno Sampaio, não há provas do crime. O Tribunal de Justiça afirma que "não tem conhecimento formal de tal providência e portanto não irá se manifestar sobre o assunto".


Fonte: G1CE

RELACIONAMENTO HOMOSSEXUAL TERMINA EM TRAGÉDIA NO INTERIOR DO PIAUÍ.


Uma tragédia ocorrida no início da tarde de domingo (14) na cidade de Luzilândia-PI, ceifou a vida de dois jovens, crime provocado por uma crise de ciúmes envolvendo as partes, sendo o assunto na região por conta da ocorrência.

Os jovens de prenomes Ítalo e Otávio acabaram morrendo a base de bala. A informação é que Otávio, com a idade de 23 anos, se desentendeu com Italo (18), provocando sua morte com disparos de um revólver, na sequência tirou a própria vida com um tiro na cabeça.

Uma 3ª pessoa chegou a ser baleada, que segundo a polícia, vem a ser parente de umas das vítimas.

Os corpos dos jovens foram levados para o IML de Parnaíba. As informações são que os garotos eram amantes e os disparos foram provocados por uma crise de ciúmes.




Fonte: Portal do Catita

sexta-feira, 12 de junho de 2015

SOBRAL-CE: PM PRENDE INDIVÍDUOS QUE ESTAVAM ATERRORIZANDO O BAIRRO RENATO PARENTE





Policiais militares efetuaram a prisão em flagrante de dois indivíduos que estavam aterrorizando o bairro Renato Parente. Eles foram presos logo após a prática de um assalto no referido bairro. Os indivíduos são suspeitos da prática de vários assaltos e furtos nos bairros Cohab III e Renato Parente. Os acusados foram presos na noite de quarta-feira (10) e conduzidos à Delegacia Regional de Polícia Civil, para a realização dos procedimentos cabíveis. Os meliantes foram identificados como Lucas e Wesley. Com os acusados a polícia encontrou uma arma e parte dos objetos roubados.


Fonte: Sobral 24 horas

POLÍCIA MILITAR PRENDE HOMEM ACUSADO DE ESTUPRAR A PRÓPRIA MÃE.


Um homem foi preso na terça-feira (9), no município de Barbalha, na Região do Cariri. De acordo com a Polícia Militar, o homem é acusado de manter relações sexuais com a sua mãe, uma mulher de 46 anos, com uma deficiência mental. Um laudo da Perícia Forense comprovou que a vítima foi estuprada, mas familiares aguardam o resultado de um segundo laudo que poderá comprovar a autoria do crime.
Identificado como João Paulo Pereira Matias, 27 anos, o acusado morava na mesma casa da vítima, além de três irmãs e uma avó, mãe da vítima. Em entrevista à TV Cidade, o homem negou ter estuprado a mulher. “Eu sempre bebo. Trabalho para manter o meu vício. Se isso aconteceu, eu não estava consciente. Para mim, não aconteceu isso ai”.

Familiares afirmam que Maria Ivanice Pereira Matias possui uma deficiência mental e teria sido estuprada pelo homem pelo menos três vezes. Uma irmã de João Paulo disse que aguarda o resultado de um segundo laudo pericial, que possa comprovar a autoria do estupro.

João Paulo é usuário de crack e maconha. Ele foi preso e encaminhado à Delegacia de Barbalha.


Fonte: CNews

DESMORALIZAÇÃO!!! DETENTAS POSAM PARA FOTOS SENSUAIS EM PRESÍDIO CEARENSE E IMAGENS VAZAM NA WEB.


De acordo com a Sejus, detentas que ainda estão na unidade penal e foram identificadas nas imagens estão passando por sanções disciplinares.

Imagens exibindo detentas do Instituto Penal Desembargadora Auri Moura Costa, em Itaitinga, posando para fotos dentro do presídio ganharam as redes sociais na manhã desta quarta-feira, 10, e geraram polêmica na web. As fotografias, retiradas aparentemente de um telefone celular, mostram as prisioneiras em posições sensuais e, em algumas delas, até mesmo sem blusa. 

De acordo com a Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado (Sejus), as imagens das detentas não são recentes e algumas delas, inclusive, já deixaram a penitenciária. Ainda segundo a Sejus, algumas internas que permanecem no instituto penal também foram identificadas e estão passando por sanções disciplinares.


A secretaria também informou que vistorias são realizadas frequentemente na unidade penal para coibir a entrada de objetos e substâncias ilícitas e que o monitoramento das guaritas está sendo reforçado. Por fim, o órgão informou que o "body scaner", equipamento que emite feixes de raio-X realizando uma vistoria intra corpórea, já está em processo de licitação e deverá ser implantado em breve na presídio.






Fonte: O POVO
Fotos: VC Repórter

MAIS UMA POLICIAL CIVIL É MORTA AO REAGIR ASSALTO EM FORTALEZA.


Uma Policial Civil foi morta em uma suposta tentativa de assalto na manhã desta sexta-feira (12), no Bairro Parque Manibura, em Fortaleza. De acordo com a Polícia Militar (PM), o crime ocorreu por volta de 6h20. A vítima conduzia um carro quando foi atingida na cabeça.

Segundo a PM, Maria Gorete seguia pela Rua José Leon, quando foi abordada. De acordo com o relato de um homem que trabalha no local e não quer ser identificado, ela foi abordada por um homem que a mandou parar, mas ela seguiu. Ainda conforme a testemunha, o suspeito realizou quatro disparos em direção ao carro.

Os tiros foram feitos no cruzamento com a Rua Júnior Rocha. Segundo a PM, após os disparos, a vítima conseguiu dirigir por mais dois quarteirões e bateu o carro na esquina da Rua Yeda Pereira.





Fonte: G1CE

Fotos: VC Repórter

OPERAÇÃO POLICIAL CAPTURA SUSPEITO DE TER ASSASSINADO POLICIAL CIVIL.


Após a morte da policial civil Maria Gorete, assassinada durante a manhã desta sexta-feira, 12, uma verdadeira operação conjunta entre a PM e a PC foi desencadeada objetivando capturar o acusado. Os policiais verificaram o circuito de câmeras dos prédios próximos onde ocorreu a barbárie e chegaram até o suspeito, o qual foi preso ainda com a arma do crime e levado até a delegacia para ser ouvido.

A policial civil Maria Gorete estava à disposição da Coordenadoria de Inteligência (Coin) e foi morta covardemente na avenida José Leon, no bairro Parque Manibura. Conforme informações repassadas ao blog Camocim Polícia 24h pela polícia, Maria Gorete seguia pela Rua José Leon, quando foi abordada. De acordo com o relato de um homem que trabalha no local e não quer ser identificado, ela foi abordada por um homem que a mandou parar, mas ela seguiu.

Policial assassinada

Ainda conforme a testemunha, o suspeito realizou quatro disparos em direção ao carro. Após os disparos, a vítima conseguiu dirigir por mais dois quarteirões e bateu o carro na esquina da Rua Yeda Pereira.



Camocim Polícia 24h

segunda-feira, 8 de junho de 2015

ÚLTIMAS NOTÍCIAS: HOMEM É ENCONTRADO MORTO NO DISTRITO DE TAPERUABA


O corpo da vítima foi encontrado por volta das 04h da manhã desta segunda-feira (08). O corpo encontrado é de Paulo Ávila da Silva residente no assentamento Águas Mortas, distrito de Taperuaba/Sobral, precisamente na CE-362. Uma equipe da PRE esteve njo local, isolando a área para a realização dos trabalhos periciais.




Fonte: Taperuaba Notícias