domingo, 31 de maio de 2015

QUADRILHA EXPLODE BANCO E FOGE COM COFRE DE AGÊNCIA BANCÁRIA


Este foi o 32º assalto ou ataque a agências bancárias no Ceará neste ano. Não há informações sobre o valor da quantia levada. Ninguém foi preso.

Uma agência bancária do município de Miraíma, a 190 Km de Fortaleza, foi explodida por volta das 00h15 da madrugada deste sábado (30). Este foi o 32º assalto ou ataque a agências bancárias no Ceará neste ano, segundo registros do Sindicato dos Bancários do Ceará. Ataques a bancos incluem explosões de bancos e caixas eletrônicos nas unidades.

De acordo com o Comando de Policiamento do Interior (CPI), cerca de 15 homens invadiram a unidade e fugiram levando o cofre do banco. A explosão deixou a área interna da agência destruída. Não há informações sobre o valor da quantia levada


Carro incendiado

Ainda segundo informações da Polícia Militar, o grupo chegou em dois carros e quatro motos. Outro veículo ficou dando apoio aos suspeitos na saída da cidade.

A polícia disse que no início da manhã um automóvel foi encontrado queimado na localidade de Carnaúbinha, em Sobral. Em tentativa de localizar os assaltantes, equipes do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), Comando Tático Motorizado (Cotam), Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), e Comando Tático Rural (Cotar) de cidades vizinhas trabalham nas diligências para encontrar pistas que levem aos suspeitos. Até o início da manhã deste sábado ninguém foi preso.


Fonte: G1CE
Fotos: VC Repórter

sexta-feira, 29 de maio de 2015

A "DURA" VIDA DOS MENORES INFRATORES NOS EUA. LEIA O TEXTO.


Os E.U.A. são sempre muito criticados por terem a maior população carcerária do planeta. Mas, diferentemente de países como o Brasil em que os bandidos são considerados sempre elementos passíveis de recuperação; nos E.U.A. se o indivíduo mostra-se arredio às investidas do sistema para ressocializá-lo, o seu lugar é atrás das grades mesmo (de preferência para sempre).

Estarão eles errados? Acho que não.

É imperativo que o Brasil deixe de lado a hipocrisia, a influência das Igrejas e das entidades que vivem da miséria dos menores abandonados e delinqüentes; sendo capaz de compreender, de uma vez por todas, que o elemento que comete crimes continuadamente não é passível de recuperação (seja que idade tenha). Mesmo que estivesse preso numa cadeia na Suíça (que mais parece um hotel cinco estrelas do que uma prisão); esse elemento voltaria para o crime. Pois essa é a sua natureza.

O grande neurologista brasileiro, Carlos Bacelar, dizia que estudos científicos mostraram que cerca de três por cento da população mundial era constituído por psicopatas. Esse número é algo na casa dos 180.000.000 de pessoas. Quase um Brasil de indivíduos propensos a cometer atos de violência e que não são dotados de qualquer remorso ou sentimento por suas vítimas.

Sejam por causas genéticas ou ambientais é importante que uma nação identifique esses elementos e retire-os do meio de sua sociedade para que seja proporcionada a devida proteção para o cidadão de bem. E é assim que os E.U.A. e muitos outros países lidam com o problema. Se o elemento mostra-se reincidente, o encarceramento é aplicado sem pudores. Mas, isso soluciona a problemática da violência? Claro que não.

A violência é um mal inerente ao ser humano. No entanto, atitudes assim enviam uma clara mensagem de que o Estado não agirá com paternalismo em relação ao delinqüente. O objetivo é isolar esses elementos e proteger a sociedade deles; evitando que novas vítimas venham a perecer sob as ações daquele indivíduo. É o direito a proteção que a sociedade tem e que o Estado deve garantir.

Ao assistir um documentário no canal Discovery vi um projeto de recuperação de jovens infratores que é realizado nos E.U.A. e tem um grande sucesso. Sob o nome de “SISTEMA IMPACT”, os condenados (até sete anos por crimes sem violência) têm as penas reduzidas a seis meses se aceitarem participar do programa voluntariamente.

O sistema funciona apoiado em uma duríssima disciplina militar. Pior do que o treinamento dos fuzileiros. Os jovens passam por uma bateria de exercícios físicos intensos, condicionamento militar a disciplina e a autoridade e são acompanhados por guardas “linha-dura” que fariam qualquer sargento maníaco parecer um anjo.

Ao contrário daqui, ao invés das associações de classe tentarem combater o projeto pela aparente “violação de direitos” e “humilhações” que os jovens sofrem ao se depararem com as exigências disciplinares severíssimas; por lá a sociedade entende que esse é o único caminho para doutrinar e recuperar jovens que tenham entrado para o mundo da delinqüência por problemas estruturais familiares e falta de limites impostos em seu ambiente. A obediência, a autoridade e a disciplina imposta jamais podem ser contestadas. Os jovens devem pedir permissão para tudo. Até para ir ao banheiro é necessária uma autorização de um guarda-monitor. O adolescente rebelde aprende normas éticas, respeito à autoridade e a viver em sociedade; compreendendo os limites que isso pode representar. Estuda e pode obter o diploma do ensino médio e ainda faz cursos profissionalizantes. Ao sair em liberdade; é encaminhado para um emprego de acordo com as aptidões adquiridas no sistema.

Cada jovem pode desistir do programa a hora que quiser. Nesse caso, ele voltará para um presídio comum onde cumprirá a pena restante integralmente. Além disso, a cada desistência pretendida, os jovens são orientados quanto a seu potencial pelos instrutores e instados a continuarem no programa para se tornarem pessoas melhores. Há um apoio psicológico constante e reforço em atividades acadêmicas e laborais. O nível de desistência gira em torno de trinta por cento. Mas a reincidência no crime é baixíssima, o que calou a maioria dos opositores do programa.

Infelizmente um programa assim é simplesmente impossível de ser implementado por aqui graças ao E.C.A. (Estatuto da Criança e do Adolescente) e dos oportunistas idiotas que enxergam nos menores infratores apenas vítimas inocentes de uma sociedade vil. Como se ser pobre desse automaticamente uma licença para matar. Se fosse assim, não teríamos inúmeros menores de classes mais favorecidas no mundo do crime. A falta de punição e de cobrança por seus atos é o elemento fomentador fundamental para que a violência esteja em alta entre os jovens. Após o E.C.A., toda quadrilha tem pelo menos um menor para assumir “os serviços” e escapar ileso para cometer mais crimes.
Qualquer um membro dessas entidades que se dizem protetoras do menor ficaria possesso ao ver os métodos usados no “Sistema Impact” (que também inclui uma exaustiva rotina de trabalho pesado e duro). E certamente ganhariam na justiça o direito de retornar a meninada para o ócio improdutivo como forma de “protegê-la” dos terríveis maus tratos.

Enquanto eles trabalham para recuperar os que ainda podem ser recuperados e merecem uma segunda chance; por aqui tratamos como coitados e adotamos a tática da impunidade total; o que só aumenta a violência e a predisposição dos jovens para o crime.

Mas, a verdade é uma só: O “Sistema Impact” funciona e tem pleno êxito por lá. Falta apenas alguém de coragem e sem a hipocrisia própria daqueles que têm objetivos escusos camuflados por trás de suas “boas intenções”, para implementar um projeto assim aqui no Brasil.

Mas, para isso, muita coisa tem de mudar.


Pense nisso.


Via Visão Panorâmica

ASSIM NÃO DÁ... DEPUTADOS ASSISTEM A VÍDEO PORNÔ DURANTE VOTAÇÃO DA REFORMA POLÍTICA

João Rodrigues (PSD-SC) afirmou que recebeu as imagens em um grupo de WhatsApp


Um vídeo postado pelo SBT Brasil, na tarde desta quinta-feira (28), mostra deputados assistindo a um video pornô em um celular durante a votação da reforma política. De acordo com a emissora, o flagrante ocorreu na sessão realizada na última quarta-feira (27).
O SBT não menciona quem seriam os deputados, porém comentários nas redes socais apontaram que o primeiro deputado que aparece nas imagens seria João Rodrigues (PSD-SC). O BuzzFeed Brasil entrou em contato com o parlamentar que confirmou ser ele no vídeo. 

Segundo o site, o deputado afirmou que recebeu as imagens em um grupo de WhatsApp. O parlamentar disse ainda que possui mais de 80 grupos, que não tem como controlar tudo que é compartilhado no aplicativo e que isso é "algo comum" durante as sessões. 

“Imagina que tenho cerca de 30 prefeitos e uns 150 vereadores em grupos de WhatsApp. Tem alguns que postam coisas e eu abro para ver”, explicou ao BuzzFeed.









Via Diário do Nordeste

PROFESSOR DE JIU-JITSU É EXECUTADO A TIROS EM GOIÂNIA


Na tarde da última quarta-feira (27) um professor de Jiu-jitsu de 26 anos foi assassinado a tiros quando saía de uma farmácia localizada no setor Santa Rita em Goiânia. De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima identificada como Vinícius Rosa da Cunha estava saindo do estabelecimento quando foi surpreendido por 02 indivíduos que chegaram em um veículo roubado. Ao se aproximarem, os assassinos efetuaram vários disparos de arma de fogo contra Vinícius que não resistiu aos ferimentos e morreu no local do crime. Ainda de acordo com a PM, após cometerem o crime os autores fugiram, mas foram detidos logo em seguida no bairro Cardoso em Aparecida de Goiânia. Um dos acusados identificado como Igor da Silva Magalhães de 19 anos relatou à polícia que foi agredido por Vinícius há 02 semanas e por isso resolveu cometer o crime. A arma do crime, um revólver calibre 38 ainda não foi localizada. A Delegacia de Homicídios de Goiânia (DH) está investigando o caso.


Fonte: Plantão Policial

VAZAM FOTOS DE JOVEM FAZENDO SEXO DENTRO DE ÔNIBUS NO DF

Ela pensa em abandonar o trabalho, a faculdade e está há dois dias sem dormir


A exposição de fotos íntimas em redes sociais modificou a rotina e os planos de uma jovem, que aparece em fotos em ato sexual dentro de um ônibus do transporte público do Distrito Federal. A estudante ficou sabendo que suas fotografias com dois homens com uniformes de rodoviários circulavam em redes sociais nesta terça-feira (26). Abalada e claramente nervosa, a maior preocupação da vítima é com a família.

— Minha vida está em caos. Eu não consegui dormir, estou muito mal. A minha família já está sabendo de tudo e meus pais estão preocupados, sem saber o que fazer.

Há dois dias, a mulher não consegue ir à faculdade e afirma que vai abandonar os estudos por tempo indeterminado por medo de reações de colegas de classe. No trabalho, ela não ouviu comentários, mas pensa em deixar o emprego para não ter a imagem profissional afetada.

— Eu não sei se minha chefe viu, eu não falei nada com ela, mas eu penso em dar um tempo do trabalho do mesmo jeito que vou fazer com a faculdade.

A jovem diz conhecer os homens que aparecem nas imagens. Vestidos com uniformes de motorista e cobrador, eles posam ao lado da mulher seminua. Ela afirma ter contatos com os rapazes, mas afirma que não autorizou a divulgação das fotos. Sobre a atitude criminosa dos envolvidos, ela só pede punição.

— Eu quero que eles sejam punidos, eu denunciei à delegacia e estou esperando uma ligação para saber sobre a investigação. E eu vou processar as redes sociais.

Ao contrário do que informou a Viação Pioneira, a mulher afirma que o ato sexual ocorreu em um dos coletivos da empresa. Ela ainda acrescenta que os funcionários foram demitidos nesta terça-feira, mas a assessoria de imprensa da corporação não confirma a informação.

A Secretaria de Mobilidade Social do Distrito Federal considera a conduta irregular porque os homens utilizaram um veículo do transporte coletivo para outros fins. O órgão informa, em nota, que vai solicitar à empresa informações para saber se o ônibus estava em área pública e em horário de prestação de serviço.

Uma moradora de Samambaia (DF) registrou ocorrência na 33ª Delegacia de Polícia do Distrito Federal após ter fotos íntimas vazadas na internet


Fonte: R7
Foto: Montagem / R7

TIANGUÁ-CE: HOMEM TENTA ABUSAR DE UMA JOVEM DE 16 ANOS E QUASE É LINCHADO POR POPULARES


Na noite desta quarta, dia 27 de maio, por volta das 21h40, na Avenida Lair Felix Nunes, nas proximidades do Centro de Promoção da Mulher em Tianguá, foi preso o indivíduo Edinardo Ribeiro da Silva Júnior, 30 anos, residente em Tianguá. O mesmo havia abordado a menor das iniciais E.G.A, de apenas 16 anos, e na tentativa de assediá-la sexualmente foi visto por populares que saíram em socorro da vitima. O acusado ainda tentou fugir, porém foi alcançado por populares que tentaram linchá-lo. A equipe do Ronda do Quarteirão (Sd Lemos, Sd Devanger e Sd Barros) compareceu ao local e fez a prisão do infrator, o qual foi conduzido para o hospital de Tianguá, onde foi medicado e depois levado para Delegacia de Tianguá, onde foi autuado por tentativa de estupro.


Fonte: Ibiapaba 24 horas

CARTÃOZEIRO DA CIDADE DE ITAPIPOCA É PRESO EM FLAGRANTE EM SANTANA DO ACARAÚ

Policiais efetuaram a prisão em flagrante do indivíduo Antônio Ronaldo de Sousa, 30 anos, natural da cidade de Miraima(Ce). O acusado foi preso quando estava no interior da agência do Banco do Brasil de Santana do Acaraú, trocando os cartões dos clientes e realizando empréstimos online nos caixas eletrônicos. A prisão ocorreu na manhã desta sexta-feira (29). O preso foi conduzido à Delegacia Regional de Sobral, onde foi lavrado o procedimento cabível. 






Fonte: Sobral 24 horas

ACUSADO DE HOMICÍDIOS ATIRA CONTRA A POLÍCIA E É ALVEJADO COM "BALAÇO" NAS COSTELAS.


Equipes da Policia Civil de Independência e Boa Viagem, junto com policiais militares foram cumprir mandado de busca e apreensão na casa de um suspeito de vários homicídios. Durante o cerco, o indivíduo Jefferson Araújo de Sousa, de posse de uma pistola, tentou investir contra um policial civil que já estava dentro da casa. Houve troca de tiros, sendo que o elemento suspeito foi baleado na altura das costelas. Ele foi socorrido pelo SAMU local e segundo informações repassadas ao Camocim Polícia 24h o indivíduo foi transferido para o IJF em estado grave.




Camocim Polícia 24h

ESTADO DO CEARÁ: O MAIS VIOLENTO DO BRASIL

Sergipe aparece na sequência no ranking de homicídios dolosos registrados pela polícia em 2014


Segundo o Ministério da Justiça, o Ceará foi o estado com a maior taxa de homicídios em 2014: 47,21 por 100 000 habitantes. Em números absolutos, foram registrados 4 144 assassinatos.

Em segundo lugar, outro estado nordestino, Sergipe, com taxa de homicídios de 45,5 por 100 000 habitantes. O total absoluto no Sergipe é de 999 casos.

Em terceiro lugar, o Pará, com uma taxa de 40,48 por 100 000 habitantes. Foram 3 232 mortes ao longo do ano.

Santa Catarina foi o estado com a menor taxa de assassinatos em 2014: 8,95 a cada 100 000 pessoas, num total de 592 registros.

São Paulo aparece, por incrível que pareça, em segundo lugar com a menor taxa de assassinatos. 4 294 mortes e uma taxa de 9,83 mortes a cada 100 000 pessoas.

Em terceiro lugar, vem Roraima, com taxa de 14,75 casos a cada 100 000 habitantes. No total, foram registradas 72 mortes.


Via Cnews
Foto ilustrativa

quarta-feira, 27 de maio de 2015

SOBRAL-CE: HOMEM É PRESO APÓS ROUBAR UMA BICICLETA

Policiais militares efetuaram a prisão em flagrante de um homem após ele tomar de assalto uma bicicleta no bairro Sinhá Sabóia. A vítima foi abordada na Av. Sen. Fernandes Távora, por volta das 18h30 desta terça-feira (26).

O assaltante foi identificado apenas pela alcunha de ''Manoelzinho'', e já tem passagens pela polícia. O indivíduo estava armado com uma faca.
O preso foi conduzido à Delegacia Regional de Polícia Civil, para a lavratura do procedimento cabível.

Fonte: Sobral 24 horas c/ R. Soares

POLÍCIAIS MILITARES RECUPERAM MOTOCICLETAS FURTADAS DO PÁTIO DO DETRAN DE SOBRAL


Wellington Macedo, (Sobral) – Pelo menos cinco motos foram furtadas do pátio da Unidade do Detran de Sobral no último final de semana, segundo a Polícia. O órgão divulgou que apenas um veículo havia sido levado, mas que já estaria no pátio, novamente apreendida. Além do veículo já recolhido ao Detran, outras duas já foram recuperadas e três pessoas foram apreendidas numa residência localizada na rua Airton Sena, no bairro Terrenos Novos, por volta das 22h dessa terça-feira 26. Dos três detidos, somente Jonas Nascimento Silva, de profissão não revelada, foi autuado em flagrante pelo delegado plantonista, Dr. Leonardo Ferreira. Ele será recambiado para a penitenciária desse município na manhã dessa quarta-feira 27. Os outros dois acusados foram liberados por falta de provas.

Segundo os agentes do serviço de inteligência, um quarto acusado já identificado conseguiu fugir do cerco policial. “Ao notar que éramos policiais, um deles conseguiu pular o muro da residência e saiu correndo por cima das casas, fugindo de nossa equipe”, contou um dos policiais envolvidos na operação. O veículo recuperado na noite dessa terça-feira, foi uma Honda CG 125 preta, de placa NQO 6283. A moto está no nome de Igor Cedro Ferreira. A outra motocicleta que estava recolhida desde a última segunda-feira, no pátio do 3º BPM (Batalhão de Polícia Militar de Sobral), era uma Titan vermelha 2009 de placa BVK 7992. Essa última também já se encontra na sede da DRPC (Delegacia Regional de Polícia Civil).

A Titan vermelha com placa de São Paulo, foi localizada abandonada, no bairro Parque Santo Antônio, após denúncia feita por moradores.

O furto só foi descoberto graças a uma denúncia feita por populares que avistaram o grupo empurrando várias motocicletas,saindo de um matagal ao lado do Detran, por volta das 3h da manhã do último domingo. A polícia descobriu um buraco medindo aproximadamente 1,5 m, feito no muro do Departamento de Trânsito e um túnel que passa por baixo do muro, saindo nos fundos da Escola Municipal Yêdda Frota. O buraco já foi tapado e a polícia segue na tentativa de recuperar ainda outras duas motocicletas furtadas do depósito. Os veículos estão sendo usados por criminosos para a prática de assaltos e outros crimes nesse município, revelou a polícia.


Via Blog do Eliomar / O Povo / Wellington Macedo

VEJA VÍDEO: FUNCIONÁRIO DA PREFEITURA DE PACAJUS É ASSASSINADO COM 8 TIROS NA CABEÇA



Um homem foi assassinado com 8 tiros na cabeça por volta das 15h50 da tarde da última segunda-feira (25), em um posto de combustível do município de Pacajus, a 53 km de Fortaleza, localizado na Av. Cônego Eduare Araripe, no bairro Banguê.

A vítima, identificada como Cosmo Vieira de Sousa, de 42 anos, era responsável pelo abastecimento de carros e ônibus universitários da Secretaria de Transportes da Prefeitura de Pacajus.

A Polícia teve acesso às imagens da câmera de segurança do estabelecimento que mostram como foi a ação do assassino.

Polícia Civil: diligências seguem e vítima não respondia a nenhum delito

De acordo com as imagens, veiculadas pela TV Diário nesta terça-feira (26), o suspeito chega em uma motocicleta apontando uma arma na direção da vítima. Cosmo, que aparece no vídeo usando uma camisa vermelha, acabou sendo atingido enquanto tentava fugir e caiu no chão.

Em seguida, o homem armado desce da moto e atira 8 vezes na cabeça de Cosmo. Um frentista do estabelecimento conseguiu escapar da mira do bandido.

O escrivão da Delegacia de Polícia Civil de Pacajus, Carlos Frederico, informou que ainda não foi identificado o suspeito do crime, mas que as equipes estão em diligência. Além disso, pelo fato da vítima não responder por nenhum delito, uma das linhas de investigação não descarta a hipótese de crime passional.


Fonte: DN
Vídeo: TV Diário

DAS RODOVIAS PARA O AR: TRÁFICO AÉREO NO CEARÁ FOI INTENSIFICADO HÁ DOIS ANOS


Antes das aeronaves, a cocaína boliviana vinha para o Estado em veículos terrestres, de São Paulo e Minas Gerais.

A frequência com que aviões de pequeno porte começaram a chegar ao Ceará aumentou desde o ano de 2013, segundo a Polícia Federal (PF). Antes disto, os narcóticos da Bolívia chegavam ao Estado pelas rodovias, vindos da Região Sul e Sudeste. As pistas clandestinas que possibilitam a chegada do material ilícito foram gradativamente construídas, conforme a demanda de cada região. Hoje, a Aeronáutica e a PF já detectaram diversos pontos de pousos ilícitos em diferentes partes do Ceará.

De acordo com informações do titular da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), Janderlyer de Lima, as organizações internacionais que atuam no tráfico do Ceará herdaram muitos dos métodos de um dos esquemas de narcotráfico mais conhecidos do mundo, o 'Cartel de Medellín'. A rede criminosa, que teve como operador Pablo Escobar, foi criada na Colômbia na década de 1970 e negociava cocaína na Bolívia, Peru, Honduras, Estados Unidos, Canadá e em Países da Europa.

"Depois que o 'Cartel de Medellín' foi desfeito, os olhos das autoridades que combatiam o narcotráfico no mundo se voltaram para a Colômbia. Por conta disto, muitos traficantes migraram para a Bolívia. Eles levaram a expertise do cartel para lá. Conseguiram montar esquemas menores com o mesmo nível de organização. Aos poucos, inseriram bases em outros Países e um deles foi o Brasil", explicou.

O delegado revelou que as quadrilhas nacionais têm investido no transporte de cocaína em aeronaves, embora ele seja muito caro, por conta das fiscalizações feitas nas rodovias e do tempo que a droga levava para chegar ao destino em veículos terrestres. "Este é um negócio bastante lucrativo, tanto que está sendo expandido. Nem todas as organizações têm poder aquisitivo, nem logístico para isto, mas as que têm preferem ampliar suas rotas aéreas".

Conforme Janderlyer de Lima, antes o transporte aéreo da cocaína que vinha da Bolívia era feito apenas para o Norte do Brasil, que enviava a droga para as regiões Sul e Sudeste. "A rota até a Região Norte é a mesma até hoje. Como as quadrilhas foram ampliando seus negócios, o mato Grosso e Rondônia também aumentaram as rotas dentro do Brasil para atendê-las", afirmou.

Ampliação

Segundo Lima, quem mais enviava droga para o Ceará, por rodovias, era São Paulo e Minas Gerais. O titular da DRE declarou que a proximidade do Estado com a Europa fez com que ele fosse definido como ponto de expansão das aeronaves. "O tráfico exige uma logística muito bem feita. São relações comerciais estruturadas. Pessoas de outros Países estão no Brasil unicamente para negociar droga".
Jarderlyer de Lima disse que por conta do aumento de pousos, as pistas clandestinas também aumentaram, mas a PF está fazendo um trabalha junto com a Aeronáutica para que estes pontos sejam descobertos. "Para nossa surpresa, o número de pistas clandestinas é grande. Descobrimos mais de dez e elas estão espalhadas em diversas regiões do Ceará", declarou.

Segundo ele, a PF está monitorando os pontos que já foram descobertos. O delegado pede que as pessoas continuem denunciando pontos em que ocorrem pousos suspeitos.
O delegado federal disse que as operações de combate ao tráfico estão sendo intensificadas e a PF tem sido incansável nas investigações e operações. No ano de 2014, 49 pessoas foram presas pela DRE. Em 2015, já são 34 presos. "Os responsáveis por estes resultados são os policiais que compõem a equipe da DRE. São eles que continuam lutando nesta batalha contra o tráfico, que sacrificam muito de suas vidas para tentar afastar este mal da sociedade", salientou.

Poder

O delegado diz que o 'encanto' que faz com que tanta gente se arrisque para continuar operando o tráfico no mundo é o poder que o crime traz. Segundo ele, a procura por ascensão é o que move a droga entre continentes. "A princípio, o tráfico proporciona poder territorial, depois poder econômico e poder político. O político é o mais importante deles, porque traz consigo a imunidade", considerou.
O titular da DRE revelou que a apreensão da aeronave realizada em Pedra Branca, ocorreu em uma pista de pouso clandestina construída nas terras de uma família ligada a políticos locais.

Denúncias:

Informações sobre supostas pistas clandestinas ou pousos atípicos de aeronaves podem ser feitas pelo telefone (85) 3392-4933, da DRE. A PF garante sigilo do denunciante.


Márcia Feitosa

Repórter
Fonte: DN

segunda-feira, 25 de maio de 2015

JUSTIÇA CONCEDE LIBERDADE AO SOLDADO KALEB

Sd Kaleb

A Justiça Federal no Ceará concedeu nesta sexta-feira (22) liberdade provisória ao Policial Militar Higor Kaleb Scarcella Pereira, preso acusado de tráfico de drogas e corrupção. A decisão é do juiz federal André Luiz Cavalcante Silveira, que responde pela 12ª Vara Criminal da Justiça Federal do Ceará. Na decisão, o juiz determina que o PM deverá "comprometer-se a comparecer a todos os atos processuais, devendo vir à Secretaria desta vara, em data a ser designada, para assinar o referido documento, na presença do Juiz".

Higor Kaleb Scarcella Pereira e mais três PMs são acusados de tráfico de droga e corrupção. Ele foi preso após trocar tiros com policiais federais que efetuavam a prisão dos outros militares. No entendimento da Polícia Federal, os policiais iriam receber o valor de R$ 6,8 mil para soltar suspeitos de tráfico de drogas.

A decisão judicial atendeu aos argumentos da defesa do policial, alegando "primariedade, bons antecedentes, profissão definida e residência fixa; ausência dos requisitos da prisão preventiva; cabimento de liberdade provisória sem fiança ou subsidiariamente com fiança, com valor aquém do mínimo legal".

De acordo com o juiz, e-mail enviado pelo delegado federal Janderlyer Gomes Lima, responsável pelas investigações, mostra não existir prova cabal da participação do policial militar no esquema. "[...] Do que foi apurado até o momento, não foram encontrados elementos que vinculem diretamente o investigado Higor Kaleb Scarcella Pereira aos quatro PMs objeto da vigilância policial que flagrou um possível esquema de tráfico e corrupção policial", diz o delegado.

"Com efeito, as provas dos autos, especialmente as imagens contidas no CD apresentado pela defesa, revelam [...] que Higor Kaleb Scarcella Pereira se encontrava passando nas imediações onde ocorrera o fato e. ao se deparar com a cena de um policial militar sendo detido por 4 (quatro) homens vestidos à paisana, em um carro, com armas em punho, reagiu prontamente em defesa de seu colega de farda", ressalta o juiz . 

Quanto à acusação de tentativa de homicídio, o juiz André Luiz Cavalcante Silveira considera que o policial Higor Kaleb agiu no cumprimento do dever legal, já que o quadro visto por ele em um posto de combustíveis - o - um policial militar rendido por 4 (quatro) homens em um posto de gasolina - era de um suposto assalto ou seqüestro. 



Fonte: G1CE
Foto e Vídeo: VC Repórter

ÚLTIMAS NOTÍCIAS: ANGÉLICA E LUCIANO HUCK SÃO LEVADOS A SÃO PAULO EM AVIÃO PARTICULAR

Um grupo de cerca de 50 fãs, entre os quais algumas crianças, aguardaram a saída dos artistas

Os apresentadores Luciano Huck e Angélica Ksyvickis deixaram a Santa Casa de Campo Grande por volta das 18h30, horário de MS. Um grupo de cerca de 50 fãs, entre os quais algumas crianças, aguardaram a saída dos artistas. 


Angélica, Huck e as outras vítimas passaram por exames clínicos, como radiografias e tomografias

O casal foi levado em ambulâncias separadas para a Base Aérea de Campo Grande, de onde segue para São Paulo em uma aeronave particular. Os filhos de Luciano e Angélica foram transferidos mais cedo. 

Os fãs, emocionados, limitaram-se a tirar algumas fotos à distância dos apresentadores. Alguns choravam e desejavam recuperação ao casal. "Angélica, Deus é contigo!", gritou uma fã.


Fonte: Diário do Nordeste

EM CAMOCIM, MILITARES DA FORÇA TÁTICA MOTOS (FTM) APREENDEM MACONHA E CRACK.


Policiais militares da Força Tática Motos (FTM) apreenderam uma considerável quantidade em drogas durante a noite de domingo, 23, por volta das 23h10.

Os pm’s estavam fazendo uma saturação em toda área urbana do município, quando ao passar no encontro da Rua Antônio Lima com Rua Nova, bairro Coqueiros, avistaram dois indivíduos em uma moto em atitudes suspeitas, então resolveram abordá-los. Durante a busca pessoal foi encontrado com o condutor da moto conhecido por Carlos, uma pequena quantidade de maconha e R$122,00 reais em cédulas de R$ 2,00.

Suspeitando que se tratava de um traficante, os pm’s indagaram onde o indivíduo residia e ele falou que morava no bairro da Olinda. Os militares perguntaram se o elemento permitiria que eles fizessem uma averiguação em sua residência e o acusado respondeu friamente que sim, ele permitia pois não devia nada à justiça nem a polícia.


Sendo assim os policiais se deslocaram junto com o suspeito até a residência no bairro da Olinda e chegando ele apontou um barraco na beira do Lago Darthyerre. Os policiais realizaram buscas na casa e só encontraram bastante lixo e latas de refrigerante usadas para o consumo de crack. Nesse momento os pm’s foram informados anonimamente que aquele barraco era do suspeito, mais não era ali que residia, na verdade ele morava em uma casa branca em frente ao barraco apontado por ele. Até então o elemento acompanhava as buscas realizadas pelos pm’s e ao perceber que iriam para sua verdadeira residência e iriam encontrar drogas, o elemento fugiu, se embrenhando em um matagal localizado às margens do Lago Darthyerres. Os policiais passaram a realizar as buscas no intuito de capturar o suspeito, porém, ele não foi mais localizado. Dentro da residência (foto) do indivíduo os pm’s encontraram uma considerável quantidade em drogas, sendo 204 gramas de maconha, 50 gramas de crack, dois cadernos onde estavam toda a contabilidade do tráfico, duas balanças de precisão, dois aparelhos celulares, 01 rolo de papel alumínio, 01 capacete, mais R$ 103, 00 e uma moto Honda Titan 150 de cor preta e placa HXE 3796.


Todo o material apreendido pela Polícia Militar foi levado para a DPC onde foi feito um BOC relatando todo o fato bem como apontando o seu proprietário. A Polícia Civil tomará as providência e com certeza investigará o caso.



Residência onde estava a droga





Efetuaram a apreensão: Sds Cardoso, Gouveia e Wilker
Camocim Polícia 24h

sexta-feira, 22 de maio de 2015

BANDIDOS ASSALTAM O POSTO DE COMBUSTÍVEL TREVO, NA BR 222


Dois indivíduos, portando armas de fogo efetuaram um assalto ao posto de combustível "Trevo", localizado às margens da BR 222, Sobral. Os meliantes estavam em uma motocicleta honda de cor preta e placa não anotada. Os bandidos levaram todo o dinheiro do caixa do posto, e logo em seguida fugiram em rumo ignorado. O crime foi praticado hoje (22) por voltadas 12h50min. A polícia realizou diligências, mas os acusado não foram localizados.


Fonte: Sobral 24 horas
Foto ilustrativa

BANDIDOS ROUBAM POSTO DE COMBUSTÍVEL ENQUANTO VIATURA ESTAVA ESTACIONADA

Os bandidos levaram R$22 mil do estabelecimento. O assalto ocorreu dentro de um escritório situado no posto, onde as vítimas foram trancadas. Os assaltantes fugiram


Um grupo de assaltantes invadiu um posto de combustível, no município do Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) e roubou cerca de R$22 mil do estabelecimento. As câmeras de vigilância do local registraram toda a ação que ocorreu na última segunda-feira (18). O vídeo registra o assalto ocontecendo dentro do estabelecimento, enquanto, do lado de fora, uma viatura da Polícia chega no local e estaciona o veículo. Os policiais não perceberam a ação dos assaltantes. 

O proprietário do estabelecimento registrou a denúncia e entregou o vídeo para a Polícia Civil, na Delegacia Municipal de Eusébio, onde a delegada titular, Ana Lúcia Almeida informou que já instaurou inquérito para apurar o caso. Conforme a delegada, os funcionários do posto estão sendo aguardados para serem ouvidos nesta sexta-feira (22) e darem mais detalhes sobre a ação.

Conforme a delegada, com o vídeo em mãos e o testemunho das vítimas do assalto, a Polícia possui mais elementos para identificar os suspeitos e os prender. "Até o momento não temos muitos detalhes, apenas que roubaram objetos e a quantia de R$ 22 mil , mas o inquérito já foi instaurado e estamos investigando o caso", afirma. 

O vídeo que está sendo utilizado para facilitar a identificação dos suspeitos, mostra que, no dia do assalto, por volta das 7h40, os suspeitos chegam no local em um veículo e abordam os funcionários na loja de conveniência e os levam para um escritório. Um minuto depois, no pátio do posto, uma viatura estaciona por alguns minutos e vai embora sem perceber a ação dos bandidos no interior do estabelecimento. 

Em uma sala, as vítimas foram obrigadas a ficarem de joelhos no chão enquanto os assaltantes roubam. Antes deixarem o local, os suspeitos trancam as vítimas dentro da sala e fugiram. De acordo com Ana Lúcia Almeida, quatro homens suspeitos da ação estão sendo procurados.

Fonte: Diário do Nordeste

BOMBA! CANTORA EVANGÉLICA DE VILHENA FAZ UM SELF COM CENAS ÍNTIMAS COM O PASTOR DE SUA IGREJA

Fotos que circulam nas redes sociais mostram uma jovem da Assembleia de Deus como uma pessoa de fé.

Pelas postagem, Priscila Yasmin Castilho é cantora em uma igreja evangélica. 

O interessante das fotos é que a cantora da Assembleia de Deus agradece ao pastor Antônio Manoel Sousa, que segundo os comentários feitos nas redes sociais, é o mesmo que aparece de forma mais íntima com a jovem evangélica. 

Parece que esse é um pastor presente em todas as horas na vida de suas “ovelhas”. Mas será que é a mesma pessoa?

 
 
 

As Informações são do Portal Agoraamazonas

SOBRAL-CE: BANDIDOS INVADEM CLINICA MÉDICA E FAZEM UM LIMPA

O roubo se deu na manhã desta quinta-feira (21), por volta das 11h, na clinica Maria de Jesus Passos, localizada na rua Frederico Ozanan. Segundo informações preliminares, dois meliantes armados com revólveres invadiram a clínica médica e anunciaram o roubo. Os indivíduos renderam todos os clientes e funcionários e levaram seus pertences. A polícia foi acionada, realizou diligências, mas os acusados não foram localizados. 

Fonte: Sobral 24 horas
Foto: R. Soares

MENORES QUE PRATICAVAM ASSALTOS AOS ESTUDANTES DO FARIAS BRITO E LUCIANO FEIJÃO SÃO APREENDIDOS

Policiais militares (Cabo Gomes Nascimento e Soldado G. Barbosa) efetuaram a apreensão em flagrante de quatro menores que estavam praticando assaltos aos estudantes dos colégios Farias Brito e Luciano Feijão. Os menores foram apreendidos logo após terem assaltado um alundo do 1º ano do ensino médio do colégio Luciano Feijão. Ressalta-se que já foram registrados vários roubos nas proximidades dos colégios acima citados, com os mesmos modus operandi. Os menores foram autuados e encaminhados ao núcleo de menores de Sobral. A prisão aconteceu na tarde desta quinta-feira (21).

Detalhe

Os menores infratores estudam na Escola Professor Arruda estavam fardados na hora do assalto

 Fonte: Sobral 24 horas

VÍDEO: POLICIAL ATIRA EM BANDIDOS DURANTE ASSALTO EM MINAS GERAIS



Um dos ladrões morreu, outro foi preso e 3º está foragido em Uberlândia. Policial teve identidade preservada e haverá uma coletiva sobre o caso.

Um vídeo publicado na internet mostra um polícial civil reagindo a um assalto quando chegava em sua casa no bairro Jardim Patrícia, em Uberlândia, e atirando em um dos ladrões. O crime ocorreu na última quinta-feira (14), e as imagens foram divulgadas no YouTube nesta segunda-feira (19).

O policial, de 45 anos, chegava em casa de carro com a mulher por volta das 21h quando percebeu que três homens seguraram o portão eletrônico e entraram na garagem. 

Um deles, armado, chegou a abrir a porta do veículo, do lado do motorista. Foi quando o policial saiu atirando, baleando um dos ladrões. Com os disparos, os três homens saem correndo para a rua.

O ladrão baleado acabou morrendo. Outro suspeito foi preso, e um terceiro está foragido, segundo a polícia.

Relato

No Boletim de Ocorrência (BO) consta que o policial disse que, percebendo o risco de morte a que estavam submetidos ele e a mulher, usou a arma que tinha para se defender – uma pistola calibre 380. Ele relatou à polícia que chegou a disparar contra o criminoso armado, e que o ladrão revidou com disparos em direção ao casal.

No relato, ele disse ainda que o trio fugiu do local em um veículo de cor prata no sentido do bairro Lagoinha. Segundo o policial, havia um comparsa esperando pelos ladrões do lado de fora da casa. O policial afirmou ter percebido que um dos homens foi baleado.

O delegado-chefe do 9º Departamento de Polícia Civil de Uberlândia, Samuel Barreto, informou que fará uma coletiva sobre o caso na manhã desta quinta-feira (21).

O policial vítima do assalto é lotado na Delegacia Regional de Polícia Civil da cidade e não teve a identidade informada. Ao G1, o delegado-chefe informou que por medidas de segurança o policial não concederá entrevistas.

O vídeo da ação, com imagens que parecem de uma câmera de segurança, foi publicado no YouTube pelos usuários Lina Vitarelli e "Apoio Policial Oficial".

Prisões

Logo após a ocorrência, a Polícia Militar foi acionada. Os policiais realizaram bloqueio nas proximidades da Unidade de Atendimento Integrado (UAI) do Bairro Pampulha e viram o momento que o ladrão baleado, que estava com os comparsas, deu entrada na unidade. Quando a polícia entrou na UAI, os dois acompanhantes do baleado fugiram correndo.

Próximo do carro dos suspeitos a polícia encontrou um revólver calibre 38, com numeração raspada. Este estava no chão ao lado do passageiro dianteiro. Junto da arma havia quatro cartuchos deflagrados.

Outras viaturas foram acionadas para as buscas. Uma delas localizou um dos fugitivos. Ele relatou que deixou o baleado na unidade de saúde e que estava no local do roubo apenas como "olheiro".

O suspeito baleado não resistiu e morreu. Ele foi identificado como Eliseu Santos Paulo. O carro usado no crime foi apreendido. Já a arma do policial foi recolhida e ele compareceu à Delegacia de Plantão da Polícia Civil para dar esclarecimentos. A perícia técnica já foi feita.
Fonte: g1