terça-feira, 28 de abril de 2015

SOBRAL-CE: JOVEM É LESIONADO À BALA NO PADRE PALHANO!


A violênica não para na "Bela Princesa do Norte"! Um jovem foi alvejado à bala na perna na noite desta segunda-feira, 27. Dois indivíduos em uma bicicleta efetuaram vários tiros, alvejando a vítima na perna. Informações iniciais dão conta de que a vítima não faz de gangue e nem é envolvido em crimes. A vítima é conhecida por "Hugo". A polícia foi acionada e está realizando diligência no intuito de prender os bandidos. O crime aconteceu por volta das 22h20. Hugo foi socorrido para o hospital Santa Casa por populares.


Fonte: Sobral 24 horas
Foto ilustratiba

TIROTEIO ENTRE POLICIAIS DEIXA DOIS FERIDOS.


Uma abordagem feita, na noite de ontem, por uma equipe do Batalhão de Policiamento e Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) terminou com um soldado da composição baleado na perna e um cabo da Polícia Militar (PM), que está afastado das funções, ferido.

De acordo com o coronel Francisco Souto, do Comando de Policiamento da Capital (CPC), o cabo Raimundo Nonato Fernandes Mesquita, 53, estava na Rua Nelson Piquet com Joselita Parente, bairro Jangurussu, próximo a BR-116, com um revólver calibre 38 ameaçando um homem. A Polícia foi acionada.

Segundo o oficial, uma composição do BPRaio chegou ao local e se deparou com um homem, que os policiais não sabiam que era outro PM com a arma na mão. O cabo teria atirado contra os policiais militares do BPRaio. O soldado Daniel Nogueira foi atingido na perna e os demais integrantes da patrulha reagiram e efetuaram disparos contra o homem que foi atingido nas costas e no braço. Só depois do tiroteio, ele teria informado que também era PM.

Mesquita foi levado para o Instituto Doutor José Frota (IJF) e o soldado para o 'Frotinha' de Messejana. O cabo teria informado que estava fazendo segurança particular no local, se assustou com a presença da equipe do Raio e atirou.

Até o fim da noite de ontem, o cabo Mesquita estava internado no IJF. Segundo a Polícia, ele estava consciente e não corria risco de morte por conta dos ferimentos. Segundo Francisco Souto, o cabo seria autuado por tentativa de homicídio.


Fonte: DN

SOBRAL-CE: BANDIDOS VIOLAM TÚMULO PARA ARRANCAR CORPO DE JOVEM MORTO A TIROS.


Bandidos invadiram o cemitério e arrancaram 0 corpo da sepultura. Segundo informações da policia a sepultura violada seriam de um jovem morto a tiros no fim de semana no bairro Sinhá Saboia. A policia esta nesse momento no local. Violação de sepultura é crime. Dos crimes contra o respeito aos mortos na lei do Brasil.

Entenda mais sobre o caso.

O crime aconteceu na noite deste sábado (25) na rua Pará, bairro Sinhá Sabóia, próximo a pista de skate, segundo informações preliminares, a vitima identificada como Antônio Felipe Alcântara da Silva, 15 anos, estudante, foi lesionado com cinco tiros, segundo informações da Polícia Militar os indivíduos que efetuaram os disparos estavam em uma motocicleta preta, a polícia já tem suspeito e está realizando diligência para capturar os acusados.A Pericia Forense esteve lo local, o corpo do adolescente foi encaminhado para o Instituto Médico Legal pelo rabecão. A Polícia Civil abrira inquérito policial para investigar o caso.




Fonte Olivando Alves via Sinhá Sabóia
Fotos: Jorge Alves

sábado, 25 de abril de 2015

SOBRAL-CE: VALENTÃO PUXA FACA PARA POLÍCIA E LEVA A PIOR!

Policiais militares estavam realizando patrulhamento na Rua da Lama, quando foram abordar o indivíduo conhecido por "Tadeu", ele sacou uma faca e partiu para lesionar o policial. O PM efetuou um disparo contra o "valentão", alvejando-o na penas esquerda. O policial foi lesionado na mão esquerda e passa bem. O acusado foi conduzido para o hospital Santa Casa.



Fonte: Sobral 24 horas

MORRE NO HOSPITAL SANTA CASA DE SOBRAL O INDIVÍDUO DE ALCUNHA "CÃO DA DICA"

Morre em um dos leitos do hospital Santa Casa de Sobral, Carlos Alberto Bezerra de Amorim, vulgo "Cão da Dica". Ele foi lesionado à bala às 12h30, foi socorrido ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito às 15h. O crime aconteceu na Rua do Patu, bairro Santa Casa. A polícia conseguiu efetuar a prisão de um do acusado de ter praticado o crime.





Fonte: Sobral 24 horas
Foto R. Soares

CÃO PITIBULL ATACA E MATA O PRÓPRIO DONO NA BAHIA.


Um homem morreu, na manhã de quarta-feira (22), após ser atacado pelo próprio cão da raça pitibull, em Itinga, cidade de Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador.  

Segundo a polícia, a vítima ainda não foi identificada. Não há informações sobre o que motivou o ataque do cão, que mordeu o dono em diversas partes do corpo, dentro de casa. O homem não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Policiais da 81ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) já capturaram o animal e investigam o caso.



Via Bocão News

POLÍCIA MILITAR PRENDE ACUSADO DE ESTUPROS EM JUAZEIRO DO NORTE.


Um homem foi preso, nesta sexta-feira (24), suspeito de ter realizado um estupro no bairro São José, em Juazeiro do Norte. Uma adolescente de 17 anos de idade compareceu acompanhada de seus pais à 20ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Juazeiro do Norte para denunciar um estupro sofrido pela mesma. 

O suspeito, identificado como Sérgio Jacome Silveira Moura,21, foi preso no município do Crato durante diligências da Polícia Militar no Centro. Uma das vítimas fez a identificação na Delegacia Regional de Juazeiro do Norte. Ele já responde por um estupro ocorrido em 2010. 

De acordo com informações do tenente PM Santos, da 5ª Companhia do 2º BPM, por volta das 18h da última quinta-feira (23), a vítima foi abordada por um homem forte de camisa vermelha que trajava calça jeans e dirigia um veículo modelo Gol de cor branca.Segundo ela, o criminoso estava armado com um revólver e ordenou que ela entrasse no carro. Em um trecho dos bairros Frei Damião e São José, o suspeito desceu do veículo com a jovem, cometeu o estupro e, em seguida, fugiu do local. O policiamento do Ronda do Quarteirão foi acionado, mas ninguém chegou a ser identificado naquela noite.

No inicio da tarde da última segunda-feira (20), uma mulher de 26 anos também foi abusada sexualmente. Segundo a Polícia, a ação criminosa foi praticada por um homem com as mesmas características do suspeito preso e trafegando em um veículo Gol, de cor branca. Armado à faca ele abordou a mulher quando ela trafegava a pé pelo bairro Antonio Vieira. O suspeito teria levado a vítima a um matagal localizado no Sítio Santa Rosa, onde praticou o estupro.

Na tarde desta sexta-feira, Sérgio foi apresentado à Delegacia do município, onde foi ouvido e preso. Os dois casos estão sendo investigados pela Polícia Civil e também pelo Serviço de Inteligência do 2º BPM. A Polícia acredita que outros casos de estupros possam surgir após divulgação da imagem do suspeito.


Fonte: DN
Foto: Mis[eria

quinta-feira, 23 de abril de 2015

VIOLÊNCIA EM ARACATI: MENOR INVADE LAN HOUSE, MATA UM E FERE DOIS.


Mais um caso de violência registrado em Aracati, mas propriamente na Rua Beni Carvalho, bairro Nossa Senhora de Lourdes. O crime aconteceu por volta de 11:30hs desta terça-feira (21), quando o menor conhecido por "Zé" adentrou calmamente numa ‘lan house’ próximo ao colégio que leva o mesmo nome da rua e efetuou dois disparos a queima roupa sendo que, um dos tiros atingindo a vítima na cabeça conhecido por “branquinho” (foto) que teve morte instantânea.

Outro adolescente que estava ao lado da vítima tentou se abrigar e também foi atingido ao correr para os fundos do estabelecimento, o que não evitou de ser baleado à altura da cintura e uma terceira pessoa também foi baleada e socorrida pelo Resgate da Guarda Municipal de Aracati.

Ambos foram conduzidos pela ambulância do resgate do município até o Hospital Municipal Eduardo Dias, recebem cuidados médicos e estão bem.

Branquinho, ex-detento morto pelo menor

Até o momento as causas da motivação que fez um menor já delinquente a efetuar pelo menos quatro disparos ainda não são conhecidos. Poucos minutos após o assassinato moradores falaram que mais de 20 disparos foram efetuados na vila conhecida como Maloca, no mesmo bairro.

Na cidade o clima de tensão e medo tem tomado conta da população devido à falta de segurança pública. Quase todos os dias se escuta estampido de balas em alguns pontos de intrigas por disputa de territórios de drogas. A Polícia tem efetuado apreensões de menores com armas de fogo e drogas, mas não dura muito e estão novamente a cometer atos infracionais.

Um outro garoto foi lesionado pelos tiros

Fonte: Aracati em Foco

GOVERNADOR ASSINA LEI DE PROMOÇÕES DA PM E BOMBEIROS E BENEFICIA 8.785 PROFISSIONAIS


A nova Lei das Promoções da Polícia Militar e Corpo dos Bombeiros beneficiará, de forma imediata, 8.785 profissionais de segurança pública - 8.075 PMs e 710 bombeiros. A mensagem, assinada nesta quarta-feira (22) pelo governador Camilo Santana, será apresentada amanhã aos 46 deputados na Assembleia Legislativa. Após reunião nesta manhã com cerca de 250 profissionais de várias regiões do estado no Palácio da Abolição, o governador destacou que o projeto é fruto de intenso diálogo e atende a uma reivindicação antiga da categoria.

"Logo que assumi fiz uma reunião com secretário de segurança e pedi que fosse elaborada uma lei de promoção dos militares em caráter emergencial. A lei é fruto da participação da categoria e vai corrigir distorções para o segmento. Vamos garantir que os policiais possam receber suas promoções dentro dos prazos estabelecidos. Por exemplo, um soldado não precisa mais passar 15, 20 anos para ser promovido. E isso vai estimular a segurança pública”, afirmou o governador, emocionado ao assinar a Lei de Promoções.

Em seu discurso aos profissionais de segurança, Camilo Santana destacou que, desde o começo da gestão, tem cuidado particularmente da área. "Minha responsabilidade como gestor é garantir que o pai, a mãe de família e todos possam se sentir seguros no Ceará e não vou descansar enquanto isso não acontecer. Só podemos conseguir isso com a ajuda de vocês. Tenham sempre em mim um homem de diálogo, um parceiro".

Benefícios

A medida institui um fluxo regular e automático na carreira dos oficiais e praças estaduais. Uma das principais novidades do projeto é a extinção do limitador de vagas para ascensão. Ou seja, quem cumpriu o interstício (tempo mínimo de permanência no posto para ser promovido) pode concorrer ao benefício. A cada ano, 60% do total será promovido. Os demais podem pleitear a promoção no ano seguinte, e, não conseguindo por dois anos seguidos, serão promovidos automaticamente.

"É um fato histórico para instituição. Uma correção de rumos. Isso nos proporciona sonhar como novos horizontes. Faz com que nos comprometamos muito mais com o povo do Ceará", ressaltou o tenente-coronel da Polícia Militar, Vilson Bezerra. "O governador atende uma demanda reprimida há mais de 20 anos. Agora se terma a auto estima do homem e o próprio Governo do Estado assumi o compromisso de capacitar seus homens para as promoções", afirmou o tenente-coronel do Corpo de Bombeiros, Nildson de Oliveira.

Correção de distorções

Pela nova Lei, muitos policiais receberão mais de uma promoção neste primeiro momento, para corrigir distorções. Na legislação em vigência atualmente, apenas 29 pessoas seriam beneficiadas em 2015, por exemplo.

A última grande promoção nos quadros da Polícia Militar ocorreu em 2006, com 1.561 beneficiados. Já neste primeiro momento, 8.075 policiais serão favorecidos – e toda a tropa ao longo do tempo. A Mensagem de Lei será avaliada pelos deputados estaduais e, caso aprovada em votação, passa para sanção do governador Camilo Santana.

Melhorias na segurança pública

Camilo Santana destacou ainda a reestruturação de importantes programas para a segurança pública do Estado, como a reformulação do Ronda, a criação do Batalhão de Divisas e a interiorização do Raio.

“As primeiras equipes do Raio já estão sendo treinadas e teremos 60 delas trabalhando apenas no Interior. Estamos construindo o Batalhão de Divisas, a partir de junho, para combater o tráfico, e dos 974 novos PMs que foram formados na última terça-feira mais de 600 vão ser lotados no Interior”, frisou Camilo Santana.


Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil

FORTALEZA: RECRUTA MORRE APÓS PASSAR MAL EM TREINAMENTO DO EXÉRCITO.


Um recruta do Exército Brasileiro (EB), de 18 anos, morreu após passar mal em treino realizado em Maranguape, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). O jovem chegou a ficar dois dias internado no Hospital Militar.

Conforme relatos de amigos, Francisco Igor Vieira Alves teria se queixado de mal-estar e dores no corpo logo após a realização das atividades em um acampamento militar. O jovem, que morava na Caucaia, na RMF, cumpria serviço obrigatório.

De acordo com o Exército, o treinamento teve início no último dia 6 e encerrou no dia 10. Os recrutas foram levados ao Distrito de Penedo, em Maranguape, região de mata densa que é costumeiramente utilizada pelos militares para a realização de atividades e treinamentos.

Conforme relatos de amigos de Igor, o jovem teria sido submetido junto aos outros membros do pelotão a uma marcha com distância de 8 a 12 km, carregando uma mochila e equipamentos nas costas. Durante a caminhada, o recruta teria reclamado de mal-estar, tendo sido encaminhado ao Departamento Médico do Exército no local, que o liberou para retornar às atividades.

Ainda de acordo com o relato de pessoas próximas ao recruta, ele teria dito que também reclamou em outras ocasiões de desconforto físico.

O grupo militar retornou a Fortaleza em 10 de abril. Quando guardava os equipamentos no 23º Batalhão de Caçadores (23 BC), Igor teve outro mal-estar e foi socorrido ao Hospital.

Na unidade, ficou internado sob observação, tendo sido levado à Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Na tarde de 13 de abril, uma semana após o início das atividades em Penedo, Igor teve seu quadro clínico agravado. Ele não resistiu e morreu.

Segundo a família do jovem recruta morto, uma das suspeitas é que Igor tenha contraído a síndrome conhecida como Rabdomiólise, em que há degeneração muscular e insuficiência renal no paciente (ver quadro). Os parentes dizem aguardar o resultado do laudo, cuja promessa foi de 70 dias após a morte, para entenderem o que de fato aconteceu com Igor.

Liberado

O Exército garante que forneceu todo o suporte necessário ao jovem tanto durante a estadia em Maranguape quanto após a emergência médica por ocasião do mal-estar no 23 BC. "Ele apresentou melhora e a equipe médica percebeu que o recruta tinha condições de continuar nas atividades", disse o Exército, por meio da Assessoria de Imprensa da 10ª Região Militar.

Conforme os militares, o laudo médico com a causa da morte do recruta ainda não foi finalizado. "Uma sindicância foi aberta para apurar o que aconteceu no acampamento e, juntamente com o resultado do laudo, chegar a uma resposta definitiva".

Ainda através da Assessoria de Imprensa, o Exército Brasileiro explicou que as atividades físicas são as mesmas nos Batalhões espalhados em todo o País.

"O treinamento é gradual e estava compatível com o que o recruta já vinha vivenciando dentro do quartel. A marcha é uma atividade de rotina, prevista no Manual de Instrução e acontece em todo o Exército", frisou.

O EB ressaltou que também tem acompanhado o momento junto à família do jovem. "A família está sendo assistida. Todos os integrantes do Exército Brasileiro estão consternados com a perda trágica de um jovem no exercício do dever. É algo irreparável", afirmou.

Controvérsia

Amigos de Igor afirmam que o jovem teria morrido de Rabdomiólise. O Exército, porém, diz que não é possível afirmar que Igor tenha contraído a síndrome. "Aguardamos os laudos para podermos indicar com segurança qual a real causa da morte do recruta", informou.

No último dia 12, em matéria publicada no caderno Vida, do Diário do Nordeste, o especialista em medicina esportiva, Dr. Marcus Vinicius Strozberg, alertou para o fato que a sobrecarga de exercícios físicos pode desenvolver uma série de problemas.

"A grande questão é que, quando não há o repouso suficiente, a resposta do organismo fica ruim, pois o organismo não compensou. Então, o que acontece é que ele treina novamente e exige mais do físico. Numa situação de overtraining, tudo começa a piorar. A massa muscular e a velocidade de resposta, em vez de aumentar, diminuem e a pessoa treina ainda mais para melhorar a performance e ocorre o contrário, piora", justifica.


Fonte: DN

terça-feira, 21 de abril de 2015

HOMICÍDIO: HOMEM É ENCONTRADO MORTO NO JARDIM DO IML DE SOBRAL

Mais um homicídio à faca é registrado na cidade de Sobral! O corpo da vítima foi encontrado no jardim do IML de Sobral na manhã desta terça-feira, 21, por volta das 06h. A vítima foi identificada como Antônio Anastácio Oliveira, 38 anos, natural de Altos-PI, residia no bairro Terrenos Novos. Informações iniciais apontam que Antônio Anastácio não tinha inimigos, ele era viciado na cachaça. O corpo foi encontrado com lesões no pescoço. A Polícia Civil irá investigar o caso.

Fonte: Sobral 24 horas
Fotos: Jorge Alves

ÚLTIMA HORA: PRESOS SERRAM GRADES E FOGEM DA DELEGACIA DE CAPTURAS

A maioria dos fugitivos são presos provisórios, que respondem por crimes variados, como Lei Maria da Penha, assalto e tráfico de drogas


Pelos menos 11 presos fugiram da Delegacia de Capturas, na madrugada desta segunda-feira, 20, em Fortaleza. Os detentos serraram as grades da unidade localizada na rua Conselheiro Tristão e escaparam após escalarem o telhado, conforme informações do Comando de Policiamento da Capital (CPC).

Segundo o coronel Francisco Souto, comandando do CPC, a recontagem dos detentos está sendo feita na manhã desta segunda-feira, 20, e o número de fugitivos pode chegar a 20. “Contamos que 11 escaparam, mas há possibilidade de outros também estarem fugitivos. Já recapturamos dois nas proximidades do Centro”, detalha.

A fuga ocorreu por volta de 2 horas da manhã e apenas um guarda estava no local durante a ação. Depois de perceber a fuga, o Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), oGrupo de Ações Táticas Especiais (Gate) e o Comando Tático Motorizado (Cotam) foram acionados para as buscas.

De acordo com o Souto, a maioria dos fugitivos são presos provisórios, que respondem por crimes variados, como Lei Maria da Penha, assalto e tráfico de drogas.

Do Blog Sobral 24 horas:

Será que o indivíduo de alcunha Keké, que participou da chacina em "Pau D´arco" fugiu?


Redação O POVO Online / foto ilustrativa

SOBRAL-CE: HOMEM FOI EXECUTADO NO PARQUE SILVANA II COM PELO MENOS 7 TIROS!

O homem que foi executado na noite de ontem, 20, sofreu pelos menor sete disparos de arma de fogo. A vítima fatal foi identificada como Francisco Alves Araújo, 47 anos, natural da cidade de Independência/Ce. Francisco Alves ainda foi socorrido ao hospital Santa Casa, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. A outra vítima continua internada no referido hospital. A Polícia Civil está investigando o crime. A ocorrência se deu por volta das 18h.




Fonte: Sobral 24 horas

POLICIAL CIVIL REAGE A TENTATIVA DE ROUBO E MATA DOIS ASSALTANTES


O caso ocorreu quando o inspetor chegava em casa com a família

Uma tentativa de assalto na noite deste domingo (19) contra um policial civil terminou com dois assaltantes mortos. O caso ocorreu no bairro Itaoca, em Fortaleza. Em menos de 24 horas, é o segundo caso envolvendo policiais civis que terminam com os acusados mortos. No primeiro caso, um delegado da Polícia Civil (identidade preservada) reagiu a um assalto e matou a tiros um dos acusados do roubo, durante a madrugada de ontem, na Rua José da Rocha, no bairro do Açude, município de Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

De acordo com a Polícia, no começo da noite, um inspetor da Corporação (identidade preservada) chegava em casa com a mulher e filhos quando foi surpreendido por dois homens em uma moto. Houve reação por parte do policial e tiroteio com os assaltantes.

Os dois acusados foram atingidos e morreram no local. Um revólver com duas cápsulas deflagradas foram achadas junto aos corpos. O delegado Cleófilo Rodrigues, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), esteve no local e iniciou as investigações. O inspetor se apresentou na sede da DHPP, prestou depoimento e foi liberado.







Fonte: DN
Fotos enviadas ao blog através do VC Repórter

MAIOR CHACINA DO BRASIL EM 2015 JÁ NÃO É MAIS NO CEARÁ


Oito pessoas morreram na noite de sábado (18), depois de serem baleadas embaixo da Ponte dos Remédios, próximo à Marginal Tietê, em São Paulo. De acordo com a Polícia Militar, sete vítimas foram encontradas mortas no local com sinais de tiros pelo corpo. Outra pessoa que estava ferida chegou a ser socorrida, mas não resistiu e também morreu.O crime ocorreu próximo à sede da Pavilhão 9, uma das torcidas organizadas do Corinthians, ainda de acordo com a Polícia Militar. As vítimas seriam corintianas. As circunstâncias e a motivação do crime, porém, ainda são investigadas. O G1 tentou contato com representantes da torcida organizada, mas ninguém foi encontrado durante a madrugada de domingo (19).


Fonte: G1

segunda-feira, 20 de abril de 2015

HOMICÍDIO À FACA É REGISTRADO EM SOBRAL!


Um crime de morte foi registrado no distrito de Aracatiaçu, município de Sobral. O homicídio aconteceu na noite deste domingo, 19. A vítima foi socorrida para o hospital Santa Casa de Sobral, mas chegou sem vida na unidade hospitalar. O jovem foi identificado como Rafael Alves Lima. Uma viatura da Polícia Civil de Sobral se deslocou para o local da ocorrência, onde levantará as primeiras informações sobre os fatos. Em breve traremos mais informações e fotos.


Fonte: Sobral 24 horas
Foto ilustrativa

PRIMEIRO PRESO DA CHACINA DE SOBRAL JÁ ESTÁ SOLTO


O principal suspeito e o primeiro preso da chacina de Sobral e de Alcântaras que matou seis pessoas poderá está solto. José Cleiton Rodrigues Pereira, vulgo Keké, poderá está entre os presos que fugiram da Delegacia de capturas - Decap. A Polícia não confirma mas cerca de 20 presos conseguiram deixar Delegacia de Capturas, na madrugada desta segunda-feira, 20, em Fortaleza. Os detentos serraram as grades da unidade localizada na rua Conselheiro Tristão e escaparam após escalarem o telhado, conforme informações do Comando de Policiamento da Capital (CPC). 

Entre os presos pode está KeKé, que havia sido levado na sexta-feira à noite por medida de segurança. A notícia da fuga foi dada pessoalmente ao delegado Herbert Ponte Silva, na manhã desta segunda-feira, quando foi entregar o segundo preso.


Fonte: Wilson Gomes
Foto Sobral 24 horas

HOMICÍDIO À BALA É REGISTRADO PARQUE SILVANA II


Indivíduo em um veículo fox de cor preta efetuaram uma rajada de balas no bairro Parque Silva II, na Rua José Custódio de Azevedo! Informações inciais dão conta que foram disparados aproximadamente 20 tiros de pistola. Duas pessoas (homens) foram lesionadas à bala. Um homem foi alvejado com vários tiros e foi conduzido às pressas para o hospital Santa Casa, mas minutos após ter dado entrada na referida unidade hospitalar veio a óbito. A outra vítima permanece recebendo cuidados médicos. Várias viaturas estão realizando diligências no intuito de prender os indivíduos suspeitos de praticarem a tentativa de homicídio. A ocorrência se deu na noite desta segunda-feira (20), por volta das 18h. Em breve traremos mais informações.


Fonte: Sobral 24 horas

BANDIDO É MORTO POR DELEGADO DA POLÍCIA CIVIL APÓS TENTATIVA DE ASSALTO


Os suspeitos abordaram a vítima utilizando uma arma. Um deles acabou se distraindo e foi surpreendido pelos tiros efetuados pelo delegado. O outro suspeito fugiu.

O delegado Breno Fontelene, titular do 29ºDP (Maracanaú) matou a tiros um bandido que tentou assaltá-lo na madrugada desde domingo (19), na Rua José da Rocha, no bairro do Açude, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza.

Conforme a Polícia, dois suspeitos armados abordaram o delegado. Um deles se distraiu e baixou a arma. O delegado reagiu e efetuou quatro disparos contra um dos suspeitos. O outro fugiu logo em seguida. A ação aconteceu por voltas das 2h.

O flagrante da ocorrência foi realizado na Delegacia Municipal de Caucaia. Breno Fontenele também compareceu na Divisão de Homicídios e Proteção à pessoa (DHPP) para prestar depoimento.


Fonte: DN

CHACINA DE PAU D'ARCO: MAIS INFORMAÇÕES SOBRE A PRISÃO DE "ANTONIO MOURÃO".


Major Artunane Aguiar, comandante da 3ªCia/3ºBPM, concedendo entrevista aos jornalistas sobre a prisão do acusado.

Antonio Mourão, o segundo acusado da chacina de Pau D’arco/Aprazível, é um sujeito temido na região de seus familiares. Nas localidades de Pesqueiro, Grossos, Sítio Boa Esperança, etc., imperava a lei do silêncio, ninguém se arriscava a prestar informações aos policiais. Sua fama no local era de um sujeito valente, malvado. Segundo informações, Antonio Mourão já havia se envolvido na região com furtos de animais, crimes de lesão corporal e que ameaçava de morte quem ousasse a desafiá-lo. Conforme informações repassadas para o Camocim Polícia 24h, o acusado já responde por receptação, formação de quadrilha e associação ao crime. Ele estava preso há cerca de seis meses na Cadeia Pública de Jijoca de Jericoacoara, local de onde ganhou liberdade no último dia 10 de março.

As primeiras informações a cerca da chacina prestada em um depoimento não oficial dito aos policiais, Antonio Mourão revelou que havia sido convidado para trabalhar em uma confecção na cidade de Frecheirinha. Chegando lá, os irmãos “Roger” e “Paizinho”, (primos de José Cleiton Rodrigues, o “Keké”, preso na última sezta-feira, 17) os mesmos que teriam lhe convidado para trabalhar na confecção, também teriam lhe convidado para participar do crime na região de Pau D’arco/Aprazível. O suspeito disse que logo recusou o convite, porém, os irmãos acabaram lhe convencendo dizendo que seria para vingar a morte de um irmão da dupla.


Keké (blusa listrada) foi preso no último dia 17 e é considerado o mentor da chacina. À direita, Antonio Mourão, confessou ter participado do crime e foi preso na noite de sábado, 18.

As investigações seguem na tentativa de capturar “Roger” e “Paizinho”. Segundo nos revelou uma fonte do blog, os irmãos podem está homiziados em Fortaleza ou região metropolitana. Outras duas mulheres, suspeitas de participação indireta na chacina, também estão sendo investigadas.

Sobre a chacina

Seis pessoas foram mortas na noite da última terça-feira, 14, em Sobral. Quatros corpos foram encontrados em uma casa na localidade de Pau D'arco/Aprazível, e outros dois, de duas mulheres, mão e filha, estavam em um matagal às margens de uma rodovia que liga a cidade de Coreaú à Alcântaras, a 374 km de Fortaleza. Das seis pessoas assassinadas, cinco moravam na mesma casa. São eles: Patrícia Farias da Silva (30); sua filha Emily Farias (15); um sobrinho que era o namorado de sua filha, Geovane Nascimento; sua mãe Maria de Jesus da Silva (53); e Aureliano da Silva Ribeiro (21). O único que não mora na casa era Benedito Gomes da Silva (39), que residia na casa ao lado e no momento dos assassinatos encontrava-se na casa dos vizinhos.

Policiais militares e civis de Camocim levaram o acusado Antonio Mourão para a DRPC de Sobral.






Camocim Polícia 24h
Colaborador: Jorge Alves

EM SOBRAL: HOMEM É MORTO, TEM PÊNIS CORTADO E COLOCADO NA BOCA.


A polícia investiga mais um crime bárbaro ocorrido na cidade de Sobral. Um jovem de 19 anos identificado como Jackson Rocha, vulgo "Demônio" foi encontrado morto na manhã de domingo, 19.04. Conforme informações. o indivíduo morto é suspeito de crimes de estupro.
Segundo relato da polícia a vítima foi encontrada com o pênis na boca. O assassino teria cortado o membro do homem depois de executá-lo. 


Camocim Polícia 24h

sábado, 18 de abril de 2015

VÍDEO: FLAGRANTE! MOTO PEGA FOGO NO CENTRO DE SOBRAL!



O incêndio aconteceu na tarde de ontem (17), na Rua Joaquim Lopes, em uma oficina de motocicletas. A população tentou apagar o fogo, mas foi em vão. O Corpo de Bombeiros foi acionado.


Veja o vídeo:


Fonte: Blog Sinhá Sabóia

BANDIDO FRIO E CRUEL!


José Cleiton Rodrigues Pereira, indivíduo de alta periculosidade, foi mentor e também partícipe da chacina praticada no dia 14, na localidade de Pau D´arco, distrito de Aprazível, Sobral. José Cleiton, juntamente com mais três bandidos praticaram a maior barbárie já registrada no zona norte do Estado do Ceara. O acusado relatou com muita frieza para o delegado como executou as vítimas. Foram seis pessoas executadas à bala. Todas as vítimas foram executadas com tiros na cabeça. 

Você acha que esse bandido tem recuperação?
Jovem Emilly, 15 anos, uma das vítimas executada com vários tiros na cabeça


Fonte: Sobral 24 horas

ACUSADO DA CHACINA DO "PAU D´ARCO" EXIGE PROTEÇÃO POLICIAL!



"Eu só falo em Juízo, quero um advogado e proteção policial para mim e para minha família". Exigiu o acusado preso, durante o interrogatório, nas dependências do Fórum de Sobral, por volta das 13h desaa sexta-feira 17. "Keké" foi preso hoje pela manhã em Jijoca de Jericoacoara e é um dos acusados pela chacina do Jaibaras.





Fonte: facebook de Wellington Macedo

ÚLTIMA HORA: PRINCÍPIO DE REBELIÃO NA CADEIA PÚBLICA DE SOBRAL


Nossa equipe de reportagem foi informada de um princípio de rebelião na cadeia pública de Sobral. O início da rebelião foi por volta das 15h30. Os detentos estão bastante agitados, ameaçando os agentes penitenciários e estão forçando os portões, na tentativa de derrubá-los e fugiram. Uma confusão muito grande está instalada no referido estabelecimento prisional. Várias viaturas da PM já foram deslocadas para o local. Os policiais conseguiram conter os ânimos dos detentos e a situação foi resolvida.


Fonte: Sobral 24 horas
foto ilustrativa

sexta-feira, 17 de abril de 2015

POLÍCIA MILITAR CAPTURA UM DOS AUTORES DA CHACINA DO APRAZÍVEL.

Acusado

O indivíduo de nome José Cleiton Rodrigues Pereira, vulgo Keké, acaba de sair da Delegacia Regional de Sobral, o homicida é natural da cidade de Marco, residente na cidade de Jijoca (Ce). O bandido considerado de alta periculosidade foi preso nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira, entre os municípios de Acaraú e Jijoca por policiais do serviço reservado do 11° BPM e da 3° Cia sob o comando do Cel. Ricardo Moura e Major Paulino. No depoimento prestado a policia, o acusado confessou que a motivação dos crimes foi vingança, pois uma das vítimas de nome Patricia, teria mandado matar uma pessoa de sua família. O criminoso que já consta passagem por crime de assaltos, revelou ainda que agiu na companhia de mais 4 indivíduos, cuja identidade do restante do bando esta sendo mantida em sigilo para atrapalhar as investigações. "Keké", por ocasião de seu interrogatório, contou com riquezas de detalhes como executou as vitimas que estavam no interior da residências e depois sequestrou Patricia e sua mãe, conhecida por "Biju" que também foram executadas.

O bandido nas suas declarações disse que um irmão seu teria sido executado e a mandante do crime seria Patricia, que depois de muito tempo descobriu onde Patricia e sua família estava morando, depois de fazer todo levantamento da casa, resolveu convencer quatro comparsas a executar a mandante do crime de seu irmão. 


Na noite de terça-feira, chegaram na casa em um carro e em uma moto onde abordaram as pessoas que estavam na casa, havia mais três homens e depois de dominar as vitimas passou a perguntar o nome das pessoas que mataram seu irmão de nome "Roger"" Que perguntou por várias vezes e Patricia e sua mãe nada de responderem, que insistiu varias vezes e como ninguém quis falar e segundo ele todo mundo que estava ali era traficante, executou com tiros na cabeça, indagado pela autoridade porque matou a garota de 15 anos, filha de Patricia, o assassino cruel disse que ela morreu para não deixar testemunha. Depois das execuções na casa, eles colocaram as duas mulheres no carro e saíram do local e mais na frente novamente perguntou o nome dos caras que haviam matado seu irmão em uma oficina localizada no distrito de Aprazível, e como as duas não falaram, "Keke" fez questão de matar Patricia, chegando a jogá-la nos matos e disparar nas costas e na cabeça. Logo em depois, foi a vez de "Biju" mãe de Patrícia, sendo levada para um local ermo, onde existia uma pedra, perguntando novamente quem matou seu irmão e como não respondeu, atirou por varias vezes nas costas e na cabeça e em seguida fugiram. Na manhã de hoje acabou sendo preso disse o bandido. O caso continua sendo investigado pela Policia Civil de Sobral com apoio do COIN e a finalidade das autoridades é prender o restante dos criminosos, que são quatro.


Olivando Alves
Fotos enviadas ao blog pela ferramenta VC Repórter