sexta-feira, 31 de outubro de 2014

SOBRAL-CE: POLÍCIA PRENDE INDIVÍDUO QUE TENTOU PRATICAR ASSALTO!


 
 
 
 


Indivíduo tentou assaltar um jovem na noite de quarta-feira (29/10), por volta das 18h40min, na Avenida Humberto Lopes, Bairro Coelce. Informações dos policiais civis, Nogueira e Yuri, dão conta de que um indivíduo identificado como Elizeo Ferreira do Nascimento, teria abordado um jovem e anunciado o assalto, o meliantes estava com um revólver de brinquedo, os policiais perceberam a ação do meliante e conseguiram prender o indivíduo. 

A população cansada de sofrer vários assaltos, tentou linchar o indivíduo. Os policiais civis solicitaram apoio a CIOPS (Centro Integrado de Operações Policiais), que deslocou uma viatura para o local da ocorrência (PMs Cronemberg e Jaime). Os PMs conduziram o suspeito e os objetos envolvidos no crime para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Sobral, para os procedimentos legais. Ressalta-se que o suspeito tentou praticar o crime em frente a casa de um policial civil.



Fonte: Sobral 24 horas c/ Jorge Alves

Vídeo: Jogo GTA na vida real !


Bandido rouba caminhonete e começa perseguição cinematográfica em Goiânia, com final triste pra ele, parecia que ele era viciado no famoso jogo GTA !!!



Via gladvideos

VIOLÊNCIA: MÉDICA SOBRALENSE DESABAFA!

Confira o desabafo de uma médica sobralense que trabalha no hospital Santa Casa de Sobral. Ela faz um relato sobre pacientes que atendeu no dia 25/10, todas as vítimas foram lesionadas a pedradas quando trafegavam sobre a ponte do rio oiticica.

Confira o comentário que fez em seu perfil no facebook:







Quatro pessoas foram presas em flagrante na cidade de Forquilha pela Polícia Militar! Os presos são suspeitos de vários crimes. Os policiais realizaram a prisão no início da tarde ontem (30), por volta das 13h. Os indivíduos foram conduzidos à Delegacia Regional de Polícia Civil para os procedimentos legais. Entre os presos está uma mulher. As pessoas presas foram: Cosmo Felipe Rodrigues, Tiene de Sousa Menes, Francisco Michel da Silva Maciel e Alexandra Costa Sousa, todos são maiores de idade. Os policiais responsáveis pela prisão foram: Sargento Luís César, Soldado Sousa, Soldado Alves e Soldado Aires.


Fonte: Sobral 24 horas c/ Repórter Jorge Alves

SOBRAL-CE: MORADORES DO BAIRRO SINHÁ SABÓIA GRITAM POR SOCORRO!


A nossa equipe de reportagem recebeu na data de ontem (30), um pedido de socorro de um dos moradores do Bairro Sinhá Sabóia, recebemos o pedido de socorro através de uma telefônica, recebida às 22h30min. O cidadão nos relatou que os moradores do referido bairro estão isolados, pois segundo ele, não podem transitar pela Avenida Sen. Fernandes Távora, na altura da ponte sobre o rio oiticica, pois bandidos atacam os transeuntes com pedradas, e nem pela Avenida Monsenhor Aloísio Pinto, pois são assaltados nas proximidades do fórum. O reclamante solicita uma solução para o problema, pois várias pessoas estão sendo prejudicadas, deixando até de irem ao trabalho e de estudarem, em virtude da violência. 


Fonte: cidadão sobralense via whatsapp

LIBERAÇÃO DE PORTE DE ARMA GANHA FORÇA COM ENGAJAMENTO POPULAR NO CONGRESSO


Nem educação, nem transporte, nem saúde. Assunto polêmico e delicado, o porte de armas de fogo e munições é o recordista de apoio popular pelos canais de interação da Câmara dos Deputados com a sociedade, como o telefone 0800 da instituição. Por ele ou por enquetes disponíveis em sua página na internet, a população tem interagido a favor de uma proposta que revoga o Estatudo do Desarmamento, lei federal de 2003.

Desde sua assinatura, há quase 10 anos, 65 projetos de lei foram propostos por deputados da casa com o intuito de alterar ou mesmo revogar seu texto. Mas nenhum havia chegado tão longe quanto o PL 3722/2012, que após um período estacionado, há um mês foi designado a uma Comissão Especial formada por 46 deputados.

Neste semestre, uma nova audiência pública deve acontecer com a presença de Bene Barbosa, presidente do Movimento Viva Brasil (MVB); o advogado Fabricio Rebelo, pesquisador em segurança pública no Nordeste e também integrante do MVB; e o delegado Fernando Segóvia, representante da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ANDPF). Entusiastas do projeto de lei estimam que ele pode chegar para votação no Plenário ainda este ano.

Proposto em 2012 pelo catarinense Rogério Mendonça Peninha (PMDB), o projeto de lei 3722 traz em seu texto uma vontade popular delineada em 2005, quando o referendo popular, terceiro na história do país e primeiro no mundo a consultar diretamente a sociedade sobre este assunto, constatou que 63,94% dos 95.375.824 brasileiros que responderam à consulta defendiam que o comércio de armas e munições não deveria ser proibido no Brasil. Não houve unidade federativa no país que apresentasse inclinação diferente.

Nos Estados Unidos, onde o porte de armas é um direito garantido pela Constituição, os estados são autônomos para legislar sobre o assunto. Na maioria deles, a venda e o uso de armamento pessoal são permitidos.

Iniciativa popular chega ao Senado

Plataforma de participação política, o portal e-Cidadania contempla um espaço destinado à proposição de novas leis por cidadãos comuns. Para que cheguem a ser avaliadas pela Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Senado, as ideias precisam conquistar 20 mil apoios. Desde quando foi lançada, a plataforma já recebeu mais de 1360 propostas legislativas. Destas, apenas três conseguiram os 20 mil apoios necessários no tempo hábil para seu andamento: a que regula o uso recreativo, medicinal e industrial da maconha; a que regulamenta as atividades de marketing de rede; e a que garante o direito de porte de armas a cidadão devidamente qualificado.

Proposta por André de Carvalho Franco em 18 de fevereiro deste ano, a ideia demorou pouco mais de dois meses para conquistar as 20 mil assinaturas; a título de comparação, a igualmente polêmica proposta de regulação da maconha levou menos de uma semana. O autor, um atirador de estande de Osasco, em São Paulo, chegou a pedir apoio em um fórum do site Tiro Dinâmico, que se dedica a “atiradores e apreciadores de armas de fogo”. Procurado pela reportagem de iG, André não retornou os e-mails ou ligações.

Legítima defesa ou justiça com as próprias mãos?

Somadas, a iniciativa do deputado Peninha e a ideia legislativa proposta pelo e-Cidadania podem ser associados – e costumam ser justificados com – a sensação de insegurança no país: em 2012, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística divulgou que mais de 20% dos brasileiros não se sentiam seguros dentro de suas casas. O levantamento se valeu de dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad, 2009) que se referiam ao tema Vitimização e Justiça.

“A população sabe que está à mercê da criminalidade. O Estatuto do Desarmamento reduziu em 60% a comercialização de armas legais, mas o bandido, o marginal, quando compra arma, vai pelo contrabando. O cidadão de bem não pode se defender ou defender sua família”, argumenta Peninha.

Casos de justiciamento que correram o país no último ano e que culminaram com o linchamento e morte de uma dona de casa no Guarujá, litoral paulista, são um exemplo claro do clima de revolta ante a impunidade associada à justiça brasileira. “Não podemos confundir a justiça pelas próprias mãos com legítima defesa. O homem só deve usar a arma de fogo pra sobreviver”, afirma Bene Barbosa.





Fonte IG

DILMA ROUSSEFF ANUNCIA PEC DA SEGURANÇA PÚBLICA


A presidente reeleita Dilma Rousseff anunciou nesta quarta-feira que mandará para o Congresso, nas próximas semanas, uma proposta de emenda constitucional (PEC) mudando o papel da União na segurança pública.

Dilma por diversas vezes foi criticada pelo candidato derrotado Aécio Neves sobre a questão do pouco investimento da união no setor. Segundo Dilma o Governo Federal pretende manter o sistema de integração das forças de segurança federais e estaduais adotado na Copa do Mundo. A ideia é implantar Centros de Comando e Controle nas 27 capitais brasileiras, em até um ano e meio.

— Sabendo que a questão da segurança pública pela Constituição é uma competência dos estados e sabendo que o crime organizado atua de forma coordenada tanto no território nacional quanto em âmbito internacional, não é possível que a atuação do Brasil seja fragmentada entre os diferentes entes da federação – estados, União e municípios. Não só fragmentada entre os entes federados, mas entre os órgãos de segurança — disse a presidente, em entrevista no Palácio da Alvorada.

Segurança Pública é uma situação de urgência de um país que sofre pelo auto índice de violência, durante a copa do mundo de 2014 os Centros de Comando e Controle atuaram de forma efetiva em doze cidades do País.

Em geral foi constatado que os policiais se sentiram bem e à vontade com outras polícias fazendo ações juntas, integradas, conversando cotidianamente. Com essa nova emenda constitucional é bem possível surgir uma política de Estado na área segurança pública, onde a União entra integrada com todas as forças policiais estaduais.

A presidente afirmou que não mexerá no papel do Exército, da Marinha e da Aeronáutica. Segundo ela, o governo federal pretende implantar uma política nacional comum, unificando as ações dos órgãos de segurança. A implantação dos centros, segundo Dilma, não implicará o aumento do número de servidores de segurança.

Contudo, Dima Rousseff, não quis se pronunciar sobre a questão da unificação das polícias nem da desmilitarização da Polícia Militar.


Com informações: O GLOBO

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

APÓS CAMILO PROMETER UNIR POLÍCIA CEARENSE, CAPITÃO WAGNER DIZ "SEMPRE ESTÁ ABERTO AO DIÁLOGO"


Liderança de movimentos reivindicatórios da Polícia Militar, o deputado estadual eleito Capitão Wagner (PR) disse ontem que está aberto, “como sempre esteve”, para dialogar com Camilo Santana (PT) no governo. “Queremos o que é bom para a categoria, para o Estado e para a segurança. As arestas podem ser cortadas, para que a gente una ao máximo os profissionais e a sociedade. Não estamos aqui para fazer oposição por fazer”, disse, ontem, ao O POVO. 

Ele destaca que várias pautas da corporação estavam, inclusive, contempladas no programa de Camilo, como promoções, definição de carga horária, Código de Ética e salários.Wagner destaca, no entanto, que é importante que o governador “realmente tome atitude” após negociações. “Não pode só dialogar, tem que botar em prática o que fala”. Questionado sobre processos contra PMs que declararam apoio a sua candidatura, Wagner disse que arquivamento das ações seria “primeiro passo” para apaziguar os ânimos. (CM)

Fonte: O POVO

CIDADÃO SOBRALENSE SOFRE ACIDENTE APÓS SER LESIONADO A PEDRADAS!




Motociclista trafegava pela Avenida Senador Fernandes Távora, quando nas proximidades da ponte do rio oiticica, sofreu um forte pedrada na cabeça e caiu da moto, logo em seguida foi abordado por três meliantes, a vítima travou uma luta corporal com os indivíduos. Um dos meliantes estava armado com um facão e desferiu um golpe, atingindo a vítima em uma das mãos. Após alguns minutos de luta corporal com os indivíduos, eles fugiram, mas levaram os pertences da vítima. Felizmente, a motocicleta ficou no local da ocorrência. A vítima foi socorrida para o hospital Santa Casa com vários escoriações pelo corpo.





Fonte: Sobral 24 horas c/ Repórter Jorge Alves

CEARÁ TENTA SEGUIR O EXEMPLO DE PERNAMBUCO NA SEGURANÇA PÚBLICA

Pernambuco é uma boa referência para o ceará em função das similaridades sociais e econômicas.

São promissoras as primeiras declarações de Camilo Santana (PT) acerca de suas pretensões para a área da segurança pública. Ao citar como referência o programa Pacto pela Vida posto em prática em Pernambuco a partir de 2007, o futuro governador do Ceará indica que pretende adotar um modelo prático, simples e com sucesso comprovado.

A virtude de seguir um modelo que já deu bons resultados é que não se perde energia política, tempo e recursos públicos com experimentalismos duvidosos. O quadro de violência do Ceará, que colocou o Estado no pódio do ranking nacional de homicídios, impõe a máxima urgência na implantação de medidas capazes de inverter a equação nefasta que há anos perdura.

Pernambuco é uma boa referência para o Ceará em função das similaridades sociais e econômicas. Os primeiros quatro anos do Pacto pela Vida tiveram como secretário de Defesa Social o policial Federal Servilho Paiva, que hoje está no comando da Segurança Pública no Ceará. Aqui, o secretário implantou apenas uma parte do que foi feito no estado vizinho e os resultados positivos já começaram a surgir.

O Pacto pela Vida não é uma política de segurança centrada somente na ação policial. A Secretaria de Segurança, nos moldes que temos hoje no Ceará, seria apenas um dos braços ativos do programa. Sua marca principal é a integração entre diversas pastas (Justiça, Saúde, Educação, Ação Social, Trabalho...), instituições (Ministério Público e Judiciário) prefeituras e entidades da sociedade civil. Tudo sob a coordenação política do governador e coordenação executiva do secretário de Planejamento.

Trata-se de um dinâmico programa de mobilização social fundado em conferências regionais que redundaram em uma conferência estadual. O objetivo (alcançado) foi estabelecer um modelo de gestão por resultados. Desde sua implantação, os índices de homicídios vêm caindo ano a ano em Pernambuco. Em Recife, a queda foi de 50%.

Mesmo antes da posse, Camilo Santana já anunciou que vai trabalhar para eliminar o clima de confronto que envolve a relação com parte da Polícia Militar. Esse é um ponto crucial a ser resolvido. Sem hierarquia na PM não há política de segurança possível.


Fonte: O POVO

terça-feira, 28 de outubro de 2014

VIOLÊNCIA: ADOLESCENTE É LESIONADO À BALA NO BAIRRO PADRE PALHANO!


Um jovem de apenas 14 anos de idade, sofreu um tiro de raspão nas costas quando se deslocava do colégio para sua residência, localizada no Bairro Padre Palhano, Sobral. A vítima foi socorrida por populares ao hospital Santa Casa de Sobral. O fato aconteceu na manhã de hoje (28). Os suspeitos são dois indivíduos que passaram em uma motocicleta e efetuaram vários disparos contra a vítima, atingindo-a de raspão nas costas. A Polícia foi acionada e está realizando diligências no intuito de prender os suspeitos.


Fonte: Sobral 24 horas
foto ilustrativa

JOVEM É ENCONTRADO ELETROCUTADO EM UMA CERCA DE ARAME FARPADO NA CIDADE DE SOBRAL


O jovem de nome Francisco Marcos Teixeira Carneiro, 29 anos, natural da cidade de Massapê, foi encontrado morto (eletrocutado), em um sítio, nas proximidades do clube conqueiros, na cidade de Sobral. Informações do irmão da vítima que eles estavam atrás de mangas no referido sítio, quando seu irmão foi tentar pular a cerca, sofreu uma forte descarga elétrico e veio a óbito no local. Funcionários da Coelce foram acionados para desligar a corrente elétrica que tinha na cerca, para que a perícia realizasse os procedimentos legais.A PM e Polícia Civil estiveram no local da ocorrência, realizando os procedimentos legais.



Fonte: Sobral 24 horas c/ Repórter Jorge Alves

ÚLTIMAS NOTÍCIAS: PEDIDO DE AFASTAMENTO TIRA SONO DE VEREADORES DE SOBRAL!


O ajuizamento de Ação Civil Pública contra três vereadores e um assessor da Câmara Municipal de Sobral está tirando o sono dos agentes públicos sobralenses. Na Ação, o Ministério Público pede o afastamentos dos Presidente atual da Câmara e do futuro, Itamar Ribeiro (Pros) e Zezão Ibiapina (PP), respectivamente, além do vereador de oposição Fredim (PV) e seu assessor parlamentar William Ramos Tavares. O assunto deve ser debatido, em Plenário, na sessão da tarde de hoje.

Caso diárias e congressos:De acordo com as investigações, Valfredo Linhares Ribeiro, José Crisóstomo Barroso Ibiapina e José Itamar Ribeiro da Silva, além do assessor parlamentar William Ramos Tavares, estão envolvidos com a simulação de cursos de capacitação para vereadores e servidores da Câmara fora dos limites do Município para que houvesse o pagamento de diárias.


Fonte: Sobral de Prima

PUBLICADA PORTARIA QUE AUTORIZA AQUISIÇÃO DE ARMA DE FOGO DE CALIBRE RESTRITO PARA AGENTES PENITENCIÁRIOS.


O Comando do Exército autorizou para os Agentes de Segurança Penitenciária a aquisição de armas para uso restrito para o uso particular. Porém, falta a normatização do Comando Logístico do Exército para realizar edição de normas reguladoras para a aquisição de armas de uso restrito para fins particular, conforme previsto no art 2º da Portaria nº 1.286, de 21 de outubro de 2014. Veja portaria descrita abaixo:

PORTARIA Nº 1.286, DE 21 DE OUTUBRO DE 2014.

Autoriza a aquisição de arma de fogo de uso restrito, na indústria nacional, para uso particular, por integrantes do quadro efetivo de agentes e guardas prisionais e dá outras providências.

O COMANDANTE DO EXÉRCITO, no uso das atribuições que lhe conferem o art. 4o da Lei Complementar nº 97, de 9 de junho de 1999, alterada pela Lei Complementar nº 136, de 25 de agosto de 2010, e o inciso VI do art. 3º combinado com o inciso I do art. 20 da Estrutura Regimental do Comando do Exército, aprovada pelo Decreto nº 5.751, de 12 de abril de 2006, considerando o disposto no art. 6º e no art. 27 da Lei nº 10.826, de 22 de dezembro de 2003, e no art. 18 do Decreto nº 5.123, de 1º de julho de 2004, e de acordo com o estabelecido nos arts. 189 e 190 do Decreto nº 3.665, de 20 de novembro de 2000, e, ainda, de acordo com o que propõe o Comando Logístico, resolve:

Art. 1º Autorizar os integrantes do quadro efetivo de agentes e guardas prisionais a adquirirem, na indústria nacional, para uso particular, 1 (uma) arma de porte, de uso restrito, dentre os calibres .357 Magnum, .40 S&W ou .45 ACP, em qualquer modelo, observadas as condições previstas no §1º -B do art. 6º da Lei nº 10.826, de 22 de dezembro de 2003.

Art. 2º Determinar ao Comando Logístico que edite normas reguladoras da aquisição, do registro, do cadastro e da transferência de propriedade de armas de fogo de uso restrito adquiridas pelos integrantes do quadro efetivo de agentes e guardas prisionais e, ainda, a aquisição das correspondentes munições, estabelecendo:

I - mecanismos que favoreçam o controle das armas;

II - o destino das armas após o falecimento do adquirente, ou qualquer impedimento que contraindique a propriedade e posse de armas de fogo; e 10 - Boletim do Exército nº 43, de 24 de outubro de 2014.

III - o destino das armas nos casos de exoneração, voluntária ou de ofício, dos integrantes do quadro efetivo de agentes e guardas prisionais.

Art. 3º Estabelecer que esta portaria entre em vigor na data de sua publicação.




Publicado no Boletim do Exército de 24 de outubro de 2014.

domingo, 26 de outubro de 2014

DUAS PESSOAS SÃO ASSASSINADAS DURANTE UMA "CHUVA" DE BALAS EM SOBRAL!


Duas pessoas foram assassinadas à bala na data de hoje (25), na cidade de Sobral! As vítimas foram socorridas por populares ao hospital Santa Casa de Sobral, onde vieram a óbito por volta das 20h30min. O ocorrência se deu por volta das 19h30min, no Bairro Padre Palhano, precisamente na Rua Monsenhor Domingos. Informações iniciais dão conta que foram disparos mais de dez tiros, ou seja, uma verdadeira chuva de balas. Em breve traremos mais informações.


Fonte: Sobral 24 horas
foto ilustrativa

POLICIAL FEMININA PERDE A VIDA EM ACIDENTE DE TRÂNSITO


Um grave acidente de trânsito ocorrido neste sábado, 25, tirou a vida de uma policial militar feminina identificada como Ana Cléia Freitas dos Santos, que residia em Fortaleza e e era lotada em um quartel em Caucaia.

Informações repassadas ao blog dão conta que a policial trafegava em uma moto pela CE que liga o município de Palmácia à Maranguape quando o pneu dianteiro da moto estourou e ocasionou o acidente. A policial ainda foi socorrida com vida para um hospital de Maranguape mais infelizmente não resistiu e veio a óbito.




Camocim Polícia 24h

ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA FATAL NA CE 362! CENAS FORTES


O jovem de nome Vangleydson Madson de Sousa Alves, 24 anos, auxiliar de produção, sofreu um acidente de trânsito e teve morte no local. O sinistro aconteceu ontem (25), por volta das 23h50min, na CE 364, estrada que liga a cidade de Sobral à Massapê. Informações dão conta de que a vítima conduzia a motocicleta de placa NUT-0721, quando colidiu em outro veículo não identificado. Uma outra pessoa ia da garupa da motocicleta e foi conduzida em estado grave para o hospital Santa Casa de Sobral. Policiais da PRE e a Perícia estiveram no local da ocorrência, realizando os procedimentos legais.



Fonte: Sobral 24 horas c/ Repórter Jorge Alves

CONSUMO E VENDA DE ÁLCOOL SERÃO PROIBIDOS A PARTIR DAS 0H00 DESTE DOMINGO (26)


Medida foi determinada em portaria a fim de garantir o bom andamento das eleições no segundo turno.

Assim como no primeiro turno das eleições 2014, realizado, no último dia 5 de outubro, a venda, o fornecimento e o consumo de bebidas alcoólicas serão proibidos em todo o Ceará a partir da meia-noite deste domingo (26) até as 18h. A medida está de acordo com a portaria nº 1386/2014, assinada pelo Secretário de Segurança Público do Estado, Servilho de Paiva, a fim de garantir o bom andamento do pleito eleitoral.

Segundo o documento, a ingestão de álcool pode gerar "atitudes reprováveis" prejudiciais à normalidade dos trabalhos eleitorais.

Com a norma, bares, restaurantes, estabelecimentos congêneres e locais abertos ao público ficam vedados de comercializar qualquer tipo de bebida alcoólica durante o período determinado. Conforme a portaria, a fiscalização ficará a cargo das instituições policias que compõem o sistema de segurança do Estado.

Infratores serão punidos com detenção e multa

O cidadão que for flagrado ingerindo ou comercializando bebidas alcoólicas ao longo do pleito será autuado pelo crime de desobediência, com pena prevista de detenção de 15 dias a 6 meses e multa, segundo o Código Penal. 
O infrator será, ainda, conduzido para a delegacía da Polícia Civil mais próxima, segundo a assessoria de imprensa da SSPDS. No local, ele preencherá um Termo Circusntanciado de Ocorrência (TCO).


Fonte: DN

sábado, 25 de outubro de 2014

POLÍCIA MILITAR TIRA MAIS UM ACUSADO DE TRÁFICO EM SOBRAL


Uma composição do Ronda na viatura 1209 com os policiais Neto, Daniel e Ronei Lima, em um trabalho que já vinha sendo feito, conseguiram através de denuncias, realizar a prisão de um indivíduo que confessou traficar, segundo o policial. Também realizaram a apreensão de 67 pedras de crack, wisk, celulares, uma moto, relógios e dinheiro provavelmente proveniente do tráfico. 

Alguns desses objetos, são de pessoas que deixava empenhado com ele, já que na residência do mesmo, funciona um bar. Junto com o acusado, foi levada para Delegacia uma senhora que disse não ter nada com droga, apenas é companheiro do acusado. Ele foi identificado como Carlos Tomé, de 48 anos, residente no bairro Sinhá Saboia, local da prisão. Segundo o polícia, o acusado não tem passagem. 



Fonte: Plantão Alerta
Foto 1: Sobral 24 horas

BANDIDOS ROUBAM R$ 18 MIL DE AGÊNCIA LOTÉRICA DE PEDRA BRANCA.


Dois homens, um deles armados com um revólver, assaltaram uma casa lotérica na manhã desta quinta-feira, 23 e roubaram aproximadamente R$ 18 mil. Ainda de acordo com a Polícia, os dois bandidos são baixos e magros. A dupla chegou numa motocicleta e surpreendeu o proprietário do estabelecimento no momento em que ele abria as portas. Os criminosos usavam capacetes e utilizaram uma motocicleta Honda Bros de cor verde.

A Polícia acredita que o assalto foi planejado a partir da acumulação do prêmio da Mega-Sena desta quarta-feira, 22, acumulado em torno de R$ 50 milhões. Em razão do mega prêmio o movimento na casa lotérica praticamente dobrou e o proprietário não pode efetuar o depósito das apostas no banco ainda na quarta-feira.

Cerca de 12 horas após o assalto à casa lotérica, outro roubo foi registrado no Centro de Pedra Branca. Dessa vez, no fim da tarde, uma dupla, numa motocicleta Honda CG 125 vermelha, um deles armado com um revólver, rendeu o vendedor de uma loja de eletrodomésticos e roubou 10 tablets e 10 telefones celulares, totalizando em torno de R$ 12 mil.


Fonte: DN

POLÍCIA RECUPERA MOTOCICLETA FURTADA EM SOBRAL!


Policiais Civis e Militares recuperam uma motocicleta que havia sido furtada na Rua Cel. Monte Alverne, Centro, no dia 24/10. A moto foi recuperada em um matagal no bairro Paraíso das Flores, ela estava com a tampa do tanque danificada e com a placa adulterada. Os meliantes conseguiram fugira no mato. O Cabo PM Nascimento foi quem conseguiu as informações e com o auxílio da Polícia Civil conseguiu recuperar a motocicleta.
Fonte: Sobral 24 horas c/ Jorge Alves

JUSTIÇA ELEITORAL DETERMINA QUE VIATURAS DA PM FIQUEM EM CIRCULAÇÃO NO 2º TURNO


Procurador entrou com ação para que viaturas não fiquem paradas. Para a PRE, viaturas paradas dificultaram fiscalização de crimes eleitorais.

O Tribunal Regional Eleitoral determinou nesta sexta-feira (24), em caráter liminar, que os veículos policiais não fiquem parados por mais de 15 minutos durante o segundo turno das eleições, no domingo (26). O pedido foi feito nesta sexta pela Procuradoria Regional Eleitoral (PRE). O órgão constatou no 1º turno das eleições, em 5 de outubro, que veículos da Polícia Militar foram colocados parados em ponto-base, circulando somente para patrulhamento após acionamento pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops).

Com a ação, o MPE pretende que a situação não se repita no 2º turno das eleições. No documento, o procurador regional eleitoral Rômulo Conrado pede à Justiça Eleitoral a determinação de que, durante o domingo de votação do 2º turno eleitoral, no dia 26, o Governo do Estado mantenha os veículos policiais em ponto-base por no máximo 15 minutos. No tempo remanescente, a circulação deverá ser feita dentro das áreas de patrulhamento previamente delimitadas. O G1 tentou falar com o Governo do Ceará mais os telefones não foram atendidos.

O procurador regional eleitoral também quer que o Estado comunique, de imediato, um representante do Ministério Público Eleitoral sobre qualquer ocorrência de desligamento de viatura e esclarecimentos sobre o local e o motivo.

Segundo o MPE, ficaram constatados atrasos ou a falta de atendimento a várias ocorrências, e a própria ausência de patrulhamento ostensivo nas ruas, "evidenciando haver a autoridade policial se limitado a agir de forma reativa, em face das denúncias que lhe eram encaminhadas, e não de forma proativa, de forma a impedir que se consumassem os crimes eleitorais, dificultando que fossem impedidos crimes como a boca de urna e corrupção eleitoral", explica o procurador Rômulo Conrado.


Fonte: G1CE

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

ATENÇÃO! GOLPE DA CRIANÇA PERDIDA!

Alerte seus familiares, especialmente, filhos, sobrinhos, e também filhos de amigos, os próprios amigos, conhecidos, principalmente aqueles que sempre saem à noite.
SE ENCONTRAREM UMA CRIANÇA CHORANDO, EM QUALQUER LUGAR, DIZENDO QUE ESTÁ PERDIDA DOS PAIS, QUE TEM O ENDEREÇO NAS MÃOS, MAS NÃO SABE IR PARA CASA E PEDIR PARA VOCÊ LEVÁ-LA ATÉ A CASA DELA, NO ENDEREÇO CITADO PELA CRIANÇA...
NÃO A LEVE !!!
Solicite imediatamente uma viatura policial para que esta faça a entrega da criança no endereço fornecido. Nunca siga até o endereço indicado !!

Este é um novo método de SEQUESTRO, em que você leva a criança ao endereço dado e lá estão marginais para tomar o seu carro e sequestrá-lo, levando-o para o cativeiro ou para sacar dinheiro em caixas eletrônicos

A imaginação dos marginais para o MAL não para. O pior é que estão envolvendo crianças !!! Esta modalidade de crime já vem ocorrendo em vários estados do Brasil.

Via facebook da Polícia Civil do Ceará