segunda-feira, 30 de junho de 2014

POLÍCIA CIVIL DE SOBRAL APREENDE MENOR ENVOLVIDO NO ROUBO DA REDENET!


Na sexta-feira (27), por volta das 16h, Policiais Civis de Sobral, sob o comando do Delegado Regional de Sobral, Dr. Júnior, efetuaram a apreensão do outro indivíduo envolvido no roubo da empresa redenet, crime ocorrido no dia 10/06, por volta das 10h30min. O menor foi apreendido por força de um mandado de busca e apreensão de menor, expedido pelo Juiz de Direito, Dr. Cavalcante Neto.


Fonte: Sobral 24 horas

CÃO POLICIAL ENCONTRA 20 QUILOS DE MACONHA EM ÔNIBUS QUE FAZIA ITINERÁRIO SÃO PAULO/FORTALEZA

A droga foi encontrada pelo pastor alemão do Grupo de Operações com Cães (GOC) da PRF durante abordagem de rotina.

O cão policial Jack ajudou a Polícia Rodoviária Federal a encontrar cerca de 20 quilos de maconha em um ônibus da empresa Itapemirim, que fazia o itinerário São Paulo/SP – Fortaleza/CE, nesta sexta-feira (27), no quilômetro 70 da BR-116.

A PRF não revelou a identidade do homem, mas ele afirmou que pegou a maconha em São Paulo e ia vender em Chorozinho, no interior do Ceará (FOTO: DIVULGAÇÃO/PRF)

A droga foi encontrada pelo pastor alemão do Grupo de Operações com Cães (GOC) da PRF durante abordagem de rotina. Jack indicou uma caixa envolta em fita adesiva localizada no bagageiro inferior do ônibus. Dentro da caixa, havia 18 tabletes de maconha. Tal caixa possuía uma etiqueta de identificação, porém nenhum passageiro se mostrou como o proprietário e nem o motorista tinha como identificá-lo.

Todos os passageiros descerem com as referidas bagagens de mão e em seguida o cão novamente fez buscas. A bagagem de um homem de 47 anos, foi indicada por Jack e o passageiro assumiu ser o dono da caixa.

A PRF não revelou a identidade do homem, mas ele afirmou que pegou a maconha em São Paulo e ia vender em Chorozinho, no interior do Ceará. Após tal identificação, o cão ainda encontrou mais um tablete de maconha na parte de cima do ônibus, totalizando 19 tabletes com cerca de um quilo cada um.


Fonte: Tribuna do Ceará

NO EUSÉBIO: CHEFE DO TRÁFICO ESCAPA DA POLÍCIA E MATA CASAL QUE TERIA O DELATADO

Traficante fugiu pelo telhado e horas depois atira contra três pessoas que acredita terem sido seus delatores.

Após fugir pelo telhado de uma casa onde assistia ao jogo da Seleção Brasileira no momento em que a Polícia tentava capturá-lo, José Roberto Honório da Silva, o "Roberto Oião", teria tratado de acertar conta com possíveis delatores. Segundo a Polícia, foi assim que, na casa ao lado, foram assassinadas duas pessoas e uma terceira ficou gravemente ferida na noite de sábado no bairro Parque Havaí, no Eusébio.

Roberto "Oião" tem cerca de 15 mandados de prisão em aberto. Ele é considerado o principal chefe do tráfico de drogas no Eusébio. Na sua conta estariam homicídios e assaltos a sítios e residências.

Na tarde de sábado, a Polícia recebeu a informação da localização do traficante. Ao chegar a uma residência situada na Rua C do Parque Havaí, policiais civis com apoio do Ronda do Quarteirão encontraram em frente à TV comida ainda quente e um balde com gelo e cerveja. Um buraco no telhado indicava por onde 'Roberto Oião' teria fugido.

A ocorrência deu-se por volta das 14 horas. Após a fuga empreendida por Roberto, o seu irmão esteve no local identificando as pessoas que estariam na casa. Às 18h30, o próprio 'Roberto Oião' e seus comparsas teriam invadido a residência e atirado nas cabeças de três pessoas, sendo uma delas adolescente.

Francisco Vitor Martins Evangelista, de 20 anos, e sua namorada Aline da Silva de Castro, de 16 anos, foram atingidos com tiros de pistola ponto 40 na cabeça. Aline ainda foi levada para o hospital, mas morreu antes de chegar à unidade de saúde do município.

Para o Instituto Doutor José Frota foi encaminhado, em estado grave, Fábio Gonçalves da Silva, de 20 anos, irmão de Aline, com tiros na cabeça e no tórax. As informações são da Polícia, que aponta ter sido o ato criminoso uma retaliação do traficante por suspeitar que os vizinhos seriam seus delatores.

Aleatório

"Foi um ato violento e banal, tudo por ele achar que aquelas pessoas teriam dito onde ele estava. Sem nada que fundamentasse, foi lá e atirou contra quem visse pela frente", afirma Ana Lúcia, titular na Delegacia Metropolitana do Eusébio (DME), que presidirá a partir de hoje o inquérito sobre as mortes.

Mas a delegada esclarece que, além de Roberto 'Oião', pode ter participado do crime um adolescente seu comparsa, de 17 anos, foragido do Centro Educacional Patativa do Assaré. À Polícia, o adolescente já havia confessado ao menos 19 mortes.

A Delegacia Metropolitana de Eusébio tenta há bastante tempo capturar José Roberto Honório da Silva, o "Roberto Oião". Remanescente da conhecida Quadrilha do 'Salsicha', o traficante é um dos mais procurados do Ceará. Segundo a Polícia Civil, ele teria iniciado a carreira criminosa assaltando sítios e residências, passando ao tráfico de drogas, sendo considerado hoje o maior traficante do Eusébio. Também assassino de rivais.

Roberto 'Oião' dá sequência à operacionalidade de Victor Antônio da Silva Oliveira, o "Salsicha", morto em 2011 durante tiroteio com a PM. "As pessoas moram onde ele age e não vão para a Delegacia depor por medo", afirma Ana Lúcia Almeida.


Melquíades Júnior

Repórter
Fonte: DN

CEARÁ: POLICIAL MILITAR REAGE A ASSALTO E MATA DOIS BANDIDOS.


Dois supostos assaltantes foram mortos, no começo da tarde de ontem, em uma churrascaria no bairro Montese, durante um tiroteio com um policial militar que estava de folga. O PM também foi baleado na mão, mas não corre risco de morte.

De acordo com testemunhas, os dois homens chegaram em uma motocicleta ao estabelecimento comercial situado na Avenida Alberto Magno. Um deles desceu, entrou no local e anunciou o roubo, enquanto o comparsa teria ficado do lado de fora na moto.

Um policial militar (identidade preservada) estava no estabelecimento. O PM teria reagido a ação criminosa. Houve tiroteio entre o policial e os acusados. Um dos assaltantes morreu dentro da churrascaria. O outro homem, identificado como Davi Henrique Alexandre Sousa, 19, morreu na entrada do estabelecimento comercial.



Socorrido

O militar, baleado na mão, foi levado para o Instituto Doutor José Frota (IJF). Quando o PM chegou na unidade de saúde, surgiu um informe de que comparsas dos assaltantes estariam indo ao IJF para matar o PM. O Setor de Segurança do hospital ficou em alerta, mas nenhum suspeito apareceu no local.

Após as mortes, dezenas de pessoas se aglomeraram na entrada da churrascaria. Equipes da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Coordenadoria de Criminalística (CC), da Perícia Forense (Pefoce), estiveram no local e realizaram levantamentos sobre as circunstâncias em que os dois homens foram mortos.

Segundo a Polícia, Davi respondia a processos por associação para o tráfico e porte ilegal de arma. Quanto ao adolescente, um levantamento será realizado na Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).




Fonte: DN
Fotos: What sapp

domingo, 29 de junho de 2014

MAIS UM ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA FATAL É REGISTRADO NA CIDADE DE SOBRAL

Funcionário do Grupo H Jóias morre vítima de acidente de trânsito na cidade de Sobral


Um acidente de trânsito ocorrido em Sobral tirou a vítima de um funcionário do grupo H.Jóias. A tragédia aconteceu ontem (28), dia 28.

De acordo com informações, o sinistro envolveu uma hillux, que puxava um reboque com um jetski e uma moto que era pilotada pelo funcionário da H. Jóia, a parte do reboque (jetski), acabou batendo na motocicleta, atingindo fortemente seu condutor. O caso aconteceu nas imediações de um bar denominado ''bar do flamengo''.

Itamar seguia no sentido Junco a Cohab 3 (onde residia), o carro transitava no sentido Meruoca à Sobral.

Uma ambulância do SAMU foi acionada para prestar os primeiros socorros a vítima, infelizmente morreu após dá entrada no hospital Santa Casa.





VÍTIMA FATAL:
Perdeu a vida o amigo ITAMAR NETO, como era conhecido, tinha 42 anos, trabalhava no grupo H. Jóias, em Sobral.

Durante muitos anos, Itamar Neto trabalhou como operador de áudio na extinta Rádio Assunção de Sobral.

Nossos votos de pesar a família enlutada.


Fone:Blog Dom Expedito

INDIVÍDUO É PRESO SUSPEITO DE TER ESTUPRADO IDOSA DE 75 ANOS EM GROAÍRAS-CE




Policiais Militares da cidade de Groaíras efetuaram a prisão de um indivíduo suspeito de ter estuprado uma mulher de 75 anos. O suspeito foi conduzido à Delegacia Regional de Polícia Civil de Sobral (DRPC), para os procedimentos legais.


Fonte: Sobral 24 horas c/ Jorge Alves

SOBRAL-CE: ACIDENTE DE TRÂNSITO COM DUAS VÍTIMAS FATAIS! CENAS FORTES



Nossa equipe de reportagem foi informada que na noite de sábado, (28), por volta das 20h30min, na estrada que liga Sobral ao distrito de Remédio, houve um acidente, envolvendo duas motocicletas. Informações iniciais dão conta que as duas motos colidiram frontalmente. No sinistro, duas pessoas tiveram óbitos no local. As duas vítimas residiam na localidade e "Remédio", município de Massapê. Uma das vítima foi identificada como Antônio Arruda de Sousa, natural de Sobral, 38 anos. A Polícia e a Perícia Forense estiveram no local, realizando os procedimentos legais.





Fonte: Sobral 24 horas

Fotos Jorge Alves

sábado, 28 de junho de 2014

SOBRAL-CE: BANDIDOS DÃO "RAJADA" DE BALAS NO BAIRRO DOM EXPEDITO!


Enquanto a bola rolava, a bala "corria solta" no bairro Dom Expedito, na "Bela Princesa do Norte". Informações dão conta que quatro bandidos em duas motocicleta (um bros amarela e uma bis de cor preta), efetuaram vários disparos de arma de fogo contra um desafeto na ruaCampo Grande. Felizmente, ninguém foi alvejado. A PM foi acionada, realizou diligências, mas nenhum suspeito foi preso. A ocorrência se deu na data de hoje (28), por volta das 15h45min.


Fonte: Sobral 24 horas
foto google

PASTOR EVANGÉLICO É PRESO ACUSADO DE ESTUPRAR FILHA DE 13 ANOS!


Vizinhos de um líder de uma igreja evangélica na Vila Boa Esperança, no município de Várzea Grande, no estado do estado Mato Grosso, denunciaram o pastor que não teve o nome divulgado, por suspeita de abusar da filha de 13 anos, durante dois anos. De acordo com informações publicadas pelo Portal do Holando, a menina não teria suportado mais os constantes abusos e denunciou o pai a uma vizinha, que acionou a Polícia Militar.

Ainda de acordo com a publicação, a garota contou a polícia que, desde os 11 anos, é estuprada pelo pai, que sempre a espancava quando ela se recusava a aceitar a violência sexual. O último estupro, segundo ela, ocorreu na manhã de quarta-feira (25), numa rua do bairro Cohab 8 de Março, na Cidade Industrial. Após o ato, a menina foi até a vizinha e pediu para ficar na casa por alguns dias.

No período da tarde, o pai foi vê-la, mas foi agredido por vizinhos, que já tinham sido avisados sobre o abuso sexual sofrido pela menina. Com vários ferimentos, o pastor foi entregue para policiais militares, que o levaram para a Central de Flagrantes de Várzea Grande. A garota disse que "perdeu as contas" das vezes em que foi alvo da violência do próprio pai. “Não foram carícias, não. Foi estupro mesmo”, disse a menor, na delegacia.

Com o relato da menina, policiais civis plantonistas tiveram a concluíram que houve o estupro de vulnerável. O pastor confessou à Polícia que abusou da própria filha. Em seu depoimento, ele admitiu que mantinha relações com a menina e que o ato teria o consentimento dela. O depoimento do pastor deixou policiais plantonistas impressionados, principalmente com a frieza com que ele relatou os fatos. Ele tem outros dois filhos menores.

O flagrante será concluído pela Delegacia de Defesa da Mulher, Adolescente e Idoso de Várzea Grande. A delegada Daniela Maidel deverá ouvir mais testemunhas, antes de encerrar as investigações. Como se trata de uma situação considerada grave, a menina terá todo acompanhamento psicológico.


Fonte: Portal do Holanda
Foto: reprodução / Portal do Holanda

CÃO DETECTA MACONHA EM ÔNIBUS. PRF APREENDE 20 KG DA DROGA E PRENDE SUSPEITO EM FORTALEZA.


Homem foi apreendido com 20 quilos de maconha, diz Polícia Rodoviária. Suspeito assumiu ser dono da droga após cão farejar maconha.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 24,9 quilos de maconha em um trecho da BR-116 em Fortaleza na tarde desta sexta-feira com ajuda de cães farejadores. Segundo a PRF, os policiais abordaram e revistaram um ônibus que trafegava na via, e o cão Jack apontou para a presença de drogas em caixa com um dos passageiros.

Ainda de acordo com a PRF, a caixa estava envolta em fita adesiva. Após a revista, a polícia encontrou 18 tabletes com quase 25 quilos de droga. “Pedimos para todos os passageiros descerem com as referidas bagagens de mão e em seguida passamos o cão novamente nas bagagens de mão.A bagagem de mão de um homem de 47 anos, foi indicada pelo cão novamente e o mesmo assumiu ser o dono da caixa”, afirma a Polícia Rodoviária Federal.

Após assumir ser o dono, o homem que portava a droga afirmou que recebeu a droga em São Paulo e iria vender em Chorozinho, no interior do Ceará. “Após tal identificação, passamos o cão na parte de cima do ônibus e foi identificado mais um tablete”, diz a PRF.

A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Federal, na capital cearense.


Fonte: G1CE

SUBTENENTE DA PM E EX-COMANDANTE DA GUARDA MUNICIPAL DE EUSÉBIO É MORTO A BALA NA FRENTE DO FILHO DE 10 ANOS.


O subtenente da Reserva Remunerada da Polícia Militar e ex-comandante da Guarda Municipal do Eusébio, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), Francisco Alcimiro da Silveira, foi morto durante assalto. A ação ocorreu por volta das 14h de ontem nas dependências do mercadinho da vítima. O policial é suplente na Câmara Municipal de Eusébio, pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB).

De acordo com testemunhas, três suspeitos invadiram o estabelecimento e anunciaram o assalto. O subtenente tentou reagir e foi baleado na cabeça na frente do próprio filho de 10 anos de idade. Alcimiro foi levado por populares para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, mas não resistiu aos ferimentos.

O trio de assaltantes levou a pistola .40 do policial e fugiu do local em um veículo Siena Prata, em direção a Fortaleza. A Polícia trabalha, inicialmente, com a hipótese de um latrocínio (roubo seguido de morte). O caso será investigado pela Delegacia Metropolitana de Eusébio (DME), mas será acompanhado pela Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).

Outros casos

Entre maio e junho deste ano, esse foi o sétimo caso de policial vítima de crime, na Grande Fortaleza; dois deles morreram.

No dia 20 de maio, um sargento morreu durante um assalto no Conjunto Ceará. Um dia depois, outro policial militar foi baleado na cabeça durante uma tentativa de assalto, no Bairro Jóquei Clube. Menos de 24 horas depois, um outro PM acabou baleado em um assalto no bairro Parangaba. No sábado (24), um soldado foi baleado no Icaraí, em um roubo. No dia 27 de maio, um PM sofreu um atentado no bairro Serrinha.

Neste mês, no último dia 21, o sargento Carlos Wanderley Vicente Barbosa morreu após ser atingido por vários tiros na cabeça, no bairro São Cristóvão. Os acusados levaram a arma do PM e fugiram em uma moto.


Fonte: DN

sexta-feira, 27 de junho de 2014

SOBRAL-CE: POLICIAIS MILITARES DO FTA MOTOS REALIZAM APREENSÃO DE DROGAS






Policiais militares realizaram uma grande apreensão de drogas na cidadede Sobral. A ocorrência se deu no bairro Terrenos Novos, no início da noite de hoje (26), por volta das 20h. Duas pessoas foram conduzidas à Delegacia Regional de Polícia Civil, para os procedimentos legais.


Fonte: Sobral 24 horas c/ R.Soares

GABINETE DO VEREADOR ROGÉRIO ARRUDA NO JORDÃO É ASSALTADO


O escritório de atendimento do vereador Rogério situado na serra do Jordão, foi assaltado por dois bandidos armados com arma de fogo na tarde de ontem (26), quinta-feira. 

De acordo com a vítima, que se encontrava no local, os bandidos conseguiram levar um computador, um relógio e celular do atendente, e fugiram sem deixar pistas. 

Agora a comunidade teme que outros assaltos possam acontecer. 

O distrito do Jordão e todo seu complexo de localidades têm se tornado uma região perigosa, tanto para quem ali reside e para quem visita a serra do Rosário. Na subida da ladeira, por exemplo, os assaltos são contra as pessoas que trafegam pela rodovia. Na semana que passou uma pessoa foi executada a tiros quando se encontrava no seu local de trabalho.





Fonte: sobralmaisnoticias

EM SOBRAL, COMERCIANTE É LESIONADO À BALA DURANTE TENTATIVA DE LATROCÍNIO


Na manhã dessa quinta-feira, 26 / 06, nossa reportagem, registrou uma tentativa de assalto na BR 222, na rotatória que vai para a cidade de Tianguá, logo depois da fabrica de cimento. Informações da polícia, dois bandidos em uma moto, tentar praticar o assalto a vítima que é comerciante, que não entregou o seu dinheiro, por conta de não ter entregue, um dos bandidos, atirou contra o mesmo, vindo atingi-lo na clavícula. O SAMU foi até o local e conduziu a vítima até o hospital Santa Casa. A polícia está em diligencias na tentativa de prender os acusados.


Fonte: Plantão Alerta
Foto: Marcone Freelance

CHEFES DO TRÁFICO NA PRAIA DE IRACEMA E ALDEOTA SÃO PRESOS. UMA ESCRIVÃ DA POLÍCIA CIVIL INTEGRAVA O GRUPO.


Grupo mantinha imóveis de luxo e teria entre seus integrantes uma escrivã da Polícia Civil.

A abordagem surpresa na saída de um apartamento próximo à Beira-Mar foi o passo principal para o cerco que desarticulou a quadrilha comandada pela traficante Gabriela de Sousa Bonfim, a 'Gabi', na Praia de Iracema. Estava armada de pistola, mas foi rendida com sua comparsa Suelem Amorim na saída de um prédio de luxo. O mesmo em que, na sequência, foi dada voz de prisão ao namorado de 'Gabi', Francisco Weskley Bento de Lima, o 'Leleca', em um apartamento com joias, celulares, computadores, R$ 14,6 mil em espécie e um pequeno laboratório do tráfico de drogas.

O trio foi conduzido à Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde era investigado por homicídios e tráfico de entorpecente. Uma escrivã de Polícia, tia de Gabi, foi saber o motivo das prisões e foi detida. Já havia mandado de prisão contra Maria das Graças Gadelha Bonfim, policial civil acusada de passar informações privilegiadas para a quadrilha.


Delegados Leonardo Barreto e Luís Carlos Dantas, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), apresentaram os resultados da investigação e forneceram detalhes sobre as ações da quadrilha. FOTO: KIKO SILVA

Início

Até a última quarta-feira foram presas 11 pessoas. Mas ainda não terminaram as investigações que tiveram início em outubro do ano passado, lideradas pelo delegado Leonardo Barreto. Ele presidiu o inquérito que teve início com as investigações do assassinato de Felipe Nathan da Silva, em outubro do ano passado. O autor teria sido Valfrísio de Carvalho Filho, preso com o comparsa Lindemberg de Sousa Mendes. Ambos seriam do grupo de Gabi. As prisões, lideradas por Leonardo Barreto começaram no dia 20 de junho, com Gabi, Suelem e 'Leleca'. É o dia em que a escrivã Maria das Graças recebe voz de prisão preventiva. "Sem querer ela facilitou o trabalho da Polícia ao já vir aqui", afirma o delegado. Ainda no dia 20 foi presa Graziele de Sousa Bonfim, a 'Ziza', irmã de Gabi e que controlava a venda de drogas na Favela da Graviola, nas imediações da Avenida Monsenhor Tabosa. No dia seguinte, foram presos Eduardo Santos Silveira e Regina Lúcia de Sousa, a Lucinha. Foi o mesmo dia das prisões dos acusados Valfrísio e Lindemberg.

Gabriela de Sousa Bonfim, a 'Gabi', é apontada como a chefe do grupo criminoso

Ainda na sequência das investigações, a Polícia chegou à técnica de enfermagem Silvia da Silva Roca e seu companheiro Antônio Israel da Silva Martins, este mal saído da prisão no dia anterior. Na residência do casal havia munições de calibre Ponto 40 e 38, carregador de pistola, identidades falsas e 13 kg de mistura química em pó, usada na produção de entorpecentes. Segundo a Polícia, o casal era responsável por se informar sobre os grupos organizados e identificar os desafetos da quadrilha.

A lista parcial de detenções foi fechada com a apreensão de dois adolescentes e que seriam usados, na linguagem do tráfico, como "para-choque". Eles assumiriam casos de flagrantes de crimes cometidos pelos parceiros da quadrilha.

Francisco Weskley Bento de Lima, o 'Leleca', companheiro de 'Gabi' também foi preso pela Polícia

No comando

De acordo com a Polícia, 'Gabi' tinha o costume de andar armada. Em sua posse (inclusive durante a abordagem), uma pistola ponto 40. "Ela comandava o tráfico, mas tinha o cuidado de fazer parecer que não tinha envolvimento", afirma Luís Carlos Dantas, diretor da DHPP. A cocaína apreendida, 1 kg, tem alto grau de pureza. "Ela sempre teve o interesse em só comercializar drogas de primeira qualidade", frisou Dantas.

A área de abrangência do grupo de 'Gabi' se estende pelos bairros Praia de Iracema, Aldeota e Moura Brasil. Mas não foi a primeira prisão dela, nem mesmo a primeira vez em que a Polícia anunciou a "desarticulação" da sua quadrilha.

A escrivã de Polícia Civil Maria das Graças Gadelha Bonfim, lotada no 33º DP, é acusada de ajudar o grupo

Por força de liminares judiciais, não só ela, como outros comparsas foram soltos em 2012, pouco tempo de suas prisões - 'Gabi' foi detida por policiais da Delegacia de Narcóticos (Denarc) quando acompanhava o velório de um partícipe do seu grupo. O primeiro revés da sua quadrilha deu-se em 2009, com a prisão de seis integrantes.

A tia de Gabriela, escrivã de Polícia Maria das Graças Gadelha Bonfim, lotada no 33º DP, nas Goiabeiras, está presa na Delegacia Geral de Polícia Civil.

Conforme o diretor da DHPP Luís Carlos Dantas, ela deverá ser expulsa da Polícia. É acusada de associação ao tráfico. Todos os presos foram acusados pelos crimes de homicídio qualificado, tráfico de entorpecentes e na Lei de Organização Criminosa.

Graziele de Sousa Bonfim, a 'Ziza', irmã de 'Gabi', controlava a venda de drogas na Favela da Graviola



Melquíades Júnior

Repórter
Fonte: Diário do Nordeste

quinta-feira, 26 de junho de 2014

REVOLTANTE: PAI ESTUPRA A FILHA POR 5 ANOS E A GAROTA O TRATA COMO NAMORADO!


Na noite de domingo, devido a várias denúncias anônimas os agentes da polícia de Timon conseguiram flagrar Francisco Alves de 32 anos cometendo abusos com a própria filha de 14 anos.

Os policiais chegaram no momento exato da ação que acontecia dentro de um posto de saúde localizado no bairro Parque União em Timon, local onde o acusado trabalhava como vigia, segundo informações, o acusado cometia o crime há 5 anos.

Francisco teve a prisão decretada logo após a adolescente confirmar que havia mantido relações sexuais com ele. A vítima está tão abalada e confusa com os acontecimentos que em alguns momentos de seu depoimento chegou a tratar o homem como namorado, como se tivessem realmente um relacionamento amoroso.

Francilane Alves, conselheira tutelar explicou que o órgão já estava acompanhando o caso devido as constantes denúncias recebidas.

Via Sobral 24horas


quarta-feira, 25 de junho de 2014

VIOLÊNCIA NO DISTRITO DE JAIBARAS!


Nossa equipe de reportagem foi informada na manhã de hoje (25), que no dia de ontem, por volta das 14h, bandidos fizeram um arrastão no comércio do Sr. William, que fica há 30 m do posto da PM. Informações dão conta que a falta de policiamento é constante no referido distrito, e que a violência assusta a população de Jaibaras. Os bandidos estavam com armas de fogo e levaram dinheiros e vários outros objetos da vítima. 


FONTE: SOBRAL 24 HORAS

CRIME PASSIONAL EM JUAZEIRO DO NORTE: MÉDICA É ASSASSINADA PELO COMPANHEIRO QUE PRATICOU O SUICÍDIO.


A médica Elizabeth Bernardo de Oliveira, de 46 anos, foi morta a tiros no início da noite desta terça-feira pelo seu ex-companheiro e fotógrafo Onofre Ribeiro o qual praticou o suicídio. O crime aconteceu na residência dela situada na Rua Pio X, 554 (Salesianos) em Juazeiro do Norte. O casal estava separado há algum tempo e ele vivia tentando reatar o romance, enquanto a mesma se mantinha irredutível.

No final da tarde Onofre chegou na casa de Elizabeth retomando a conversa de sempre. Quando uma filha do primeiro casamento dela de apenas 10 anos de idade o viu com uma espingarda em punho, correu em busca de ajuda na vizinhança afirmando que o padrasto ameaçava sua mãe com a arma. Ela tem ainda um filho de 18 anos de idade que não se encontrava na residência.

Os vizinhos acionaram a polícia, enquanto o fotógrafo já tinha ateado fogo no veículo da profissional da área de saúde no caso um Prisma de cor cinza que se encontrava na garagem. Onofre teria ateado fogo ainda em outros objetos após fechar a porta do imóvel. Militares do 2º BPM chegaram imediatamente ao local e adentraram a casa ao passo que o Corpo de Bombeiros debelava as chamas no carro.


Populares avisaram sobre estampidos de arma de fogo e uma equipe do SAMU já se encontrava no local constatando os óbitos. Elizabeth havia sido lesionada com um tiro no peito esquerdo e Onofre na cabeça. Os PMs notaram fortes indícios de luta corporal após o fotógrafo arrombar a porta da suíte onde a mesma tinha se trancado. Dentro da casa, os policiais recolheram uma espingarda calibre 20 com três cartuchos deflagrados e dois picotados, além de um coquetel molotov.

Os corpos foram recolhidos pelo rabecão para serem necropsiados no IML (Instituto Médico Legal). Natural de Tauá, ela veio ainda muito jovem residir e estudar em Juazeiro. Tão logo se formou em clínica geral, Elizabeth passou a trabalhar na antiga Policlínica de Juazeiro e, atualmente, exercia sua atividade profissional na Clínica São José. Ela era, também, professora da Estácio/FMJ (Faculdade de Medicina de Juazeiro do Norte).


Veja mais fotos clicando no linque abaixo :




Fonte: MISÉRIA

EM CAMOCIM, POLÍCIA MILITAR RESPONDE RÁPIDO E CAPTURA ACUSADO DE TER ESTUPRADO MULHER NA PRAIA DAS BARREIRAS.

Acusado

Desde que tomaram ciência do crime de estupro ocorrido na manhã de domingo, 22, na Praia das Barreiras, policiais militares do Ronda e da FTA Motos caíram em campo à procura do elemento que praticou o repugnante e revoltante ato. Muitas informações chegaram até os pm’s e com elas alguns nomes de suspeitos, todos checados e averiguados um por um.

Já durante a manhã de terça-feira, 24, uma equipe do Ronda sob o comando do Cabo Gerado Filho recebeu mais informações e com elas fizeram um levantamento minuncioso, chegando até o acusado. Já sabendo de quem se tratava, os pm,s do Ronda e da FTA Motos se reuniram e bolaram a estratégia para a captura do acusado e por volta das 07h30 da noite chegaram até a residência do mesmo, localizada no bairro Rodagem do Lago, e efetuaram sua prisão. Trata-se de um velho conhecido da polícia identificado como Arileudo da Costa, 36 anos, vulgo “Louro da Mazé”, que inclusive já cumpriu pena por vários anos na cadeia pública de Camocim. No momento da prisão a mãe do acusado teve um ataque de nervos, passou mal e foi socorrida pelos próprios policiais ao HDMA.

“Louro da Mazé” foi conduzido para a DPC de Camocim onde foi reconhecido pela vítima e por algumas testemunhas que viram o momento em que o acusado arrastava a vítima nua para o matagal.

A tatuagem da folha de maconha foi crucial para o reconhecimento do acusado

O Camocim Polícia 24h foi informado pelos policiais que o acusado teria arrastado a vítima totalmente nua até um matagal ao lado da AABB e lá teria praticado o sinistro. Após ter praticado o crime, o acusado teria dado sua bermuda e uma blusa para a vítima vestir e ir embora, lhe ameaçando caso ela relatasse o fato para alguma pessoa.

Após ouvir os policiais, a vítima, as testemunhas e o acusado, o delegado Dr. Márcio resolveu pedir a prisão temporária do indivíduo, conforme inquérito policial nº 218/2014, baseado nos Art.157 na modalidade tentada (tentativa de assalto), bem como no Art. 213 do CPB (estupro).

Obs: Segundo informações da polícia, a vítima relatou que devido a escuridão e o nervosismo teria confundido no primeiro momento a altura e a cor do elemento, dando características morena ao indivíduo, porém quando viu o acusado na DPC logo o reconheceu pelo rosto e pela tatuagem da folha de maconha em sua mão, vindo inclusive a passar mal, já que junto vieram todas as tristes lembranças do ocorrido. 

Do blog: Parabéns a todos os policiais envolvidos na captura desse elemento, respondendo em tempo hábil aos anseios da população em prender o indivíduo. Agora cabe a justiça aplicar uma pena severa para que sirva de lição para outros que por ventura queiram praticar o mesmo crime.

Já estamos até imaginando como vai ser a recepção desse “cidadão” pelos outros detentos da cadeia.

Efetuaram a prisão: 

Ronda do Quarteirão: Cb Gerardo Filho, Sds Paulo, Edgar, Domingos, Mauro, Valternei e Reis.
FTA Motos: Cb Rivelino, Sds Osman, Cardoso e Fernandes.


Camocim Polícia 24h

terça-feira, 24 de junho de 2014

QUADRILHA FORTEMENTE ARMADA ASSALTA BANCO NA CIDADE DE MORRINHOS.


Os assaltantes levaram o dinheiro do cofre, além dos coletes e armas dos vigilantes.

Um grupo de cerca de quatro pessoas assaltou a agência bancária do município de Morrinhos (220 Km de Fortaleza). O caso ocorreu durante a tarde desta terça-feira (24).

Três homens armados de pistolas e armas de cano longo quebraram os vidros da agência bancária com marretas e renderam os dois vigilantes que estavam no local. Os assaltantes foram até o cofre e levaram o dinheiro, mas não foi informado o valor roubado.

De acordo com informações de policiais da inteligência da Polícia Militar, os suspeitos realização a ação depois do fechamento da agência, por volta das 14h40min. Dois assaltantes permaneceram dentro do banco, enquanto os outros ficaram dentro do veículo.

Os indivíduos fugiram em direção ao município de Santana do Acaraú utilizando um Siena de cor não informada. O policiamento local realiza diligência nas localidades vizinhas. Foram roubados os coletes e as armnas dos vigilantes, que não souberam especificar as armas utilizadas e nem a cor do carro. Os assaltantes utilizaram reféns na fuga.


Fonte: DN

JOVEM É EXECUTADO A BALA NA CIDADE DE SOBRAL.


Durante a noite de segunda-feira, 23, mais um crime de morte foi registrado na cidade de Sobral, desta feita a vítima foi o desempregado de nome, Jocélio Dimas Ferreira, 22 anos, natural de Sobral, mais conhecido como Comprimido, que residia na Rua Maria Isabel Freitas, no Bairro Sumaré.
De acordo com as primeiras informações, a vítima foi abordado por dois homens que ocupavam uma moto e que sem nenhuma discussão efetuaram os disparos a queima roupa na vitima que morreu no local, logo em seguida os criminosos fugiram tomando rumo ignorado.


Os motivos pelos quais ocorreu o crime ainda são desconhecidos, o caso será investigado pela Polícia Civil de Sobral, levando em consideração que a vítima era viciado em drogas. O corpo foi recolhido pelo rabecão após os trabalhos periciais.


Fonte: Na Mira da Polícia
Fotos: Jorge Alves/Sobral 24horas

segunda-feira, 23 de junho de 2014

HOMICÍDIO COM REQUINTES DE CRUELDADE É REGISTRADO NA CIDADE DE SOBRAL!


Nossa equipe de reportagem foi informada que hoje (22), por volta das 05h, uma pessoa foi assassinada no distrito de Caióca/Sobral. Informações iniciais dão conta que a vítima foi assassinada com várias pedrada na cabeça. A Polícia Militar e a Perícia Forense estiveram no local da ocorrência, realizando os procedimentos legais. O corpo foi conduzido ao IML. A Polícia Civil irá abrir um Inquérito Policial para apurar os fatos. A vítima não foi identificada. 


Fonte: Sobral 24 horas
foto ilustrativa

LESÃO CORPORAL GRAVÍSSIMA À FACA É REGISTRADA NA CIDADE DE SOBRAL! CENAS FORTES







 



Um indivíduo sofreu várias facadas na noite de hoje (22), por volta das 18h30min. Informações iniciais dão conta que a vítima estava em uma bebedeira em um bar, localizado no bairro Alto da Brasília, e quando saiu foi abordado por um "amigo" na rua Quintino Bocaiuva, e o suspeito desferiu várias facadas na vítima. Informações dão conta que o suspeito estava bebendo junto com a vítima no bar. A Polícia foi acionada, realizou diligências e já tem o nome do suspeito do crime. A vítima foi socorrida ao hospital Santa Casa de Sobral. O estado de saúde da vítima é grave.

Fonte: Sobral 24 horas
Fotos Jorge Alves