quarta-feira, 30 de outubro de 2013

SOBRAL-CE/ MENOR É APREENDIDO ASSALTANDO NA AV. DA UNIVERSIDADE.

Na noite dessa terça feira-feira, 29 de outubro de 2013, por volta das 18h:40 min, a equipe do Blog Sinhá Sabóia registrou um assalto nas proximidades do colégio Estadual.

 Segundo informações da própria vitima, ela vinha caminhando quando foi surpreendida por dois indivíduos em uma bicicleta, um dos assaltantes desceu e anunciou o assalto, o mesmo conseguiu tomar a bolsa da vitima e saiu tomando rumo ignorado.

 A vitima foi até a escola pedir ajuda, a policia foi  a captura  de um dos indivíduos que émenor, o mesmo foi conduzido até a delegacia e apresentado ao delegado.

 Os policiais que apreenderam o menor foi SD-Diego e SD-Mapurunga da RD 1207.  




Reportagem-Freelance / Gleison Torres

SOBRAL-CE / INDIVÍDUO É PRESO POR FURTO.

Na noite desta terça-feira, 29 de outubro de 2013, a equipe de reportagem do Blog Sinhá Sabóia registrou uma prisão realizada pela GETAM.

Segundo informações da Polícia um homem estava furtando perfume de um super mercado em Sobral, e os seguranças perceberam quando o mesmo levava um vidro de perfume, logo, de imediato os seguranças correram e seguraram o mesmo até a chegada dos policiais.

O indivíduo foi conduzido até a Delegacia, onde, respondia dos art. 155 ( Furto).





Blog Sinhá Sabóia- Luana Alcântaras.

terça-feira, 29 de outubro de 2013

FIM DO MUNDO: CRIANÇA DE 5 ANOS MORRE AO SER ESTUPRADA POR UM MENOR DE 12

A população da cidade de Pinheiro recebeu com perplexidade a noticia de um estupro ocorrido na região. Seria mais um caso de estupro ou abuso sexual, que apenas aumentaria os números dessa pratica no Maranhão, mas este caso chama atenção pelo fato de ter como protagonistas duas crianças, uma de 12 e a outra de 5 anos de idade.De acordo com a policia, o crime ocorreu no povoado Bacabal. A vitima uma menina de 5 anos, era prima do acusado. A garotinha morreu na terça-feira (22), em consequência do agravamento da sua saúde provocada pela violência sexual que sofreu.
Segundo o Conselho Tutelar responsável pela denuncia do caso, o menor já vinha violentando a prima há algum tempo. Após ser informada do caso a policia em Pinheiro iniciou as investigações, eles focaram em membros da família mais próximos. Porém foram surpreendidos com o avanço da apuração do caso que apontou o garoto como principal suspeito. De acordo com familiares do garoto ele reservado e tem índole ruim sendo temido no povoado, apesar da pouca idade. Ele já teria inclusive tentado matar o próprio pai, o padrasto e outras pessoas, que temerosas mudaram do povoado Bacabal. Apesar de ainda ser um garoto, ele tem uma postura e comportamento de adulto, gozando de certa independência. A.S.A. possui animais, tem e cuida de uma roça e produz farinha para ser comercializada. Antes de confessar o crime fez várias exigências aos policias, inclusive disse que colaboraria se não fosse gravado. Ele disse a policia que a criança vivia atrás dele. 

Do São Simão Notícias.

POLICIAL CIVIL É ESFAQUEADO DURANTE TENTATIVA DE ASSALTO

Um policial civil foi esfaqueado na noite deste sábado (26), dentro de um ônibus que faz a linha Acaracuzinho, no Conjunto Industrial, em Maracanaú, naRegião Metropolitana de Fortaleza.  Francisco Antunes Mesquita, de 48 anos, lotado em Redenção, havia dominado dois adolescentes que faziam assalto ao coletivo. Ele foi abordado por mais dois menores de idade que estavam no veículo. Um deles esfaqueou o abdômen do policial, que foi levado ao Instituto Doutor José Frota, em Fortaleza.
Dois adolescentes foram apreendidos e levados para a delegacia metropolitana de Maracanaú e, em seguida, encaminhados para a Delegacia da Criança e do Adolescente. Os outros dois conseguiram escapar.
Este foi o segundo caso de violência envolvendo policiais neste fim de semana. Na sexta-feira (25), um militar da Cavalaria foi esfaqueado após outra tentativa de assalto em Itaitinga.
Fonte: CNews

ALCÂNTARAS-CE: MOTOCICLISTA DE 55 ANOS MORRE EM ACIDENTE DE TRÂNSITO.

Acidente de moto é registrado no município de Alcântaras na tarde de sábado (26), a vitima identificado como Benedito Hermenegildo de Oliveira, 55 anos, conduzia uma motocicleta de placa JTD-5738, perdeu o controle da motocicleta, caiu e faleceu no local. A vítima não estava usando equipamento de segurança, o capacete.
“Infelizmente o município de Alcântaras tem um elevado índice de acidente de trânsito, mas existem muitas pessoas resistindo ao uso do capacete, esse que é um equipamento obrigatório para conduzir motocicleta, geralmente isso acontece com pessoas ignorantes ou mal informadas, um aviso queridos amigos de alcântaras: "PRESERVE A VIDA, USE O CAPACETE”. 

Informações 

SOBRAL-CE / ASSALTO AO POSTO SÃO DOMINGOS DO ARCO.

Na noite desta segunda-feira, 28 de outubro de 2013, por volta das 19 horas, à equipe de reportagem do Blog Sinhá Sabóia foi informada de um assalto ocorrido no posto São Domingos.

O fato ocorreu no Posto São Domingos localizado próximo ao arco. Segundo informações os acusados ainda não foram identificados, os indivíduos chegaram em uma moto e de arma em punho anunciaram o assalto, foram dois indivíduos envolvidos neste caso, eles levaram uma quantia em dinheiro que não foi divulgada.
Até o fechamento dessa matéria a policia não tinha conseguido localizar os acusados da prática deste assalto.

Viaturas da Policia Militar estão realizando buscas no sentido de capturá-lo.

Sinhá Sabóia  - Luana Alcântaras

Reportagem Gleison Torres.



SOBRAL-CE / ASSALTANTE SE ACOSTUMA EM FURTAR GALINHAS E VOLTA TODOS OS DIAS PARA PEGAR MAIS. ( FORAM MAIS DE 100) .

Nesta segunda-feira, 28 de outubro de 2013, por volta das 19:30 min, à equipe do Blog Sinhá Sabóia registrou a prisão de um individuo que furtoumais de 100 galinhas.

O fato aconteceu no bairro Dom Expedito, na  rua Espanha- conhecida como Gaviões, o acusado foi identificado como Henrique Sales do Nascimento, 23 anos. natural de Sobral.

Segundo informações o acusado vinha roubando galinhas de um senhor já por um bom tempo , e o mesmo começou a sentir falta de suas galinhas, em relatos ouvidos pela a nossa reportagem foram mais de 100 galinhas roubadas.

Mais como diz o ditado, um dia a casa cai, pois agora deu certo o proprietário das galinhas pegaram o acusado, e agora com a prisão do mesmo o proprietário das galinhas vai passar a criar suas galinhas com mais sossego.

Sinhá Sabóia - Luana Alcântara.

Gleison Torres

COMERCIANTE É MORTO A TIROS NO TRABALHO

No final da manhã desta segunda-feira, 28, o comerciante Francisco Antoniony Cavalcante, 29, foi morto enquanto trabalhava no depósito de material de construção onde era proprietário, na cidade de Itapipoca, localizada a 174 km deFortaleza.
Dois homens em uma moto se aproximaram da vítima, um deles desceu e efetuou quatro disparos de arma de fogo contra Francisco. O comerciante foi socorrido para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Câmeras filmaram dois suspeitos em uma moto que se aproximaram do comércio minutos antes da ação. Segundo a Polícia, o vídeo dos suspeitos e as informações dos moradores sobre ação contribuirão para as investigações policiais.


Fonte Redação O POVO Online
Copiado de João Neto TAPERUABA NOTÍCIAS

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

SOBRAL-CE/ ACIDENTE NAS PROXIMIDADES DO CENTRO DE CONVENÇÕES CAUSA TERROR

Na manhã desta segunda feira a Reportagem do Blog Sinhá Saboia foi acionada para um acidente ocorrido no centro de convenções, os veículos envolvidos no acidente foram um TAXI e uma moto, o motoqueiro após o acidente entrou em luta corporal com o taxita e levou a pior, a população tomou de conta e o mesmo foi bastante espancado,quando os policiais do RONDA chegaram ao local o rapaz tinha tirado sua moto do local e colocado à mesma em cima  da calçada da do centro de convenções,o motoqueiro aparentava estar bastante alcoolizado e fazendo ameaças ao taxita e ao seu pai que se encontrava também no local do acidente.
O motoqueiro foi identificado como sendo (Luiz Carlos Vieira Sousa) residente do parque Santo Antonio na cidade de Sobral e se identificou como sendo funcionário da santa casade misericórdia de sobral.
O individuo foi encaminhado para policia Rodoviária Estadual para realizar o teste do bafômetro e logo após encaminha a Delegacia de Policia Civil para ser apresentado ao Delegado.
Compareceram no local os agentes da CTTU e os policiais do RONDA.

                                                    






Guardas municipais prendem assaltante em flagrante

Várias ocorrências foram atendidas pela Guarda Municipal durante as provas do Enem deste domingo. O subcomandante da Guarda, Francisco Rodrigues afirmou que o domingo contrastou com o sábado, primeiro dia de provas do Enem, onde mais de 23 mil candidatos concorreram a uma vaga nas universidades e faculdades da cidade.
Segundo informações colhidas, Maylson Nascimento Sousa, do bairro Alto do Cristo, estava armado com um revolver de fabricação caseira. Ele se dirigiu até o colégio Cirão e abordou um vendedor ambulante em frente ao colégio, pedindo dinheiro pra pegar um motótaxi. O vendedor deu o dinheiro, mas Maylson, segundos depois, anunciou o assalto. Populares que estavam próximo, ao perceberem que a arma era de brinquedo, foram pra cima do assaltante com murros e chutes, derrubando-o ao chão.
Foi nesse momento que uma dupla de guardas municipais do motopatrulhamento chegaram e ao tentarem impedir o espancamento, Maylson, aproveitando-se, saiu correndo. A dupla de Guardas motorizados saiu em perseguição ao assaltante e após prenderem-no, o conduziram a Delegacia Regional juntamente com a vítima para os procedimentos cabíveis.

Outras ocorrências

A CIOPS foi informada sobre uma queda de moto nas proximidades da rotatória do arco, tendo como condutor o sr. Paulo Henrique Brás da Silva,residente no bairro Sinha Sabóia. O atendente do SAMU, ao chegar no local, foi agredido pelo mesmo. Os guardas Marcelino e Natanael então efetuaram a prisão do acusado por desacato a servidor público em serviço, que logo em seguida foi levado para DPC e realizado o TCO. A motocicleta foi recolhida.

Na Vila Recanto, um motoqueiro desacatou um Guarda Municipal com palavras de baixo calão e desafiando o guarda a pegá-lo. Com o apoio de agentes de trânsito, o motoqueiro foi preso e a moto que estava com documentação atrasada foi apreendida.








ATAQUES A BANCOS: POLÍCIA PRENDE GRUPO SUSPEITO DE ARROMBAR CAIXAS ELETRÔNICOS NO CEARÁ.



Seis homens foram presos nesta segunda-feira (28) suspeitos de participar de ataques a agências bancárias no sul do Ceará. A quadrilha foi presa por policiais do Ceará e da Paraíba em uma casa localizada no Distrito de Umburanas, na zona rural do município de Mauriti, no sul do Ceará.

Com o grupo, a polícia apreendeu três armas, um silenciador, máscaras, munições, além de duas motocicletas e um carro. A polícia investiga se a quadrilha faz parte do grupo que explodiu o caixa eletrônico do Banco do Brasil no município de Penaforte, no sul do Estado, na sexta-feira (25).



"Com essa prisão e o resultado do trabalho que continuamos realizando na região esperamos reduzir o número desses casos de ataque a banco no estado", diz o capitão da Polícia Militar Rodrigues.
Com o grupo, foram apreendidas armas de fogo e material usado na explosão de caixas eletrônicos (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)
O número de ataques a banco no Ceará cresceu 23% de janeiro a agosto deste ano em relação ao mesmo período do ano passado, segundo o Sindicato dos Bancários do Ceará. Segundo o sindicato, neste período foram registradas mais de ações contra bancos, entre assaltos, explosões e crimes de saidinha bancária.
Seis homens foram presos suspeitos de participar da quadrilha de roubo a bancos (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)
Fonte: G1CE

EM SOBRAL-CE;CHUVA DE BALA NO SUVACO DA COBRA

Mais uma madrugada sangrenta foi registrada no Bairro Sinhá Sabóia,Segundo nos relatou um morador do referido Bairro,Nesta madrugada de Domingo por volta das 00:45min Ouvi mais uma chuva de bala no já citado Bairro,O sinistro se deu na conhecida Rua Sovaco Da Cobra,
quando alguns jovens estavam em uma bebedeira se desentenderam e aconteceu o pior,Duas pessoas foram alvejadas a tiros,Um jovem de aproximadamente 20 anos de idade de prenome Cleber foi atingido com um tiro na boca,onde teve que ser encaminhado para a capital cearense,A outra vítima uma jovem de prenome Gleisyane foi atingida com um disparo nas costas a mesma foi socorrida por populares ate a santa casa de Sobral.A polícia foi acionada,Uma Equipe do Ronda do Quarteirão fizeram diligências em busca ao autor dos disparos,Mais ate o momento ninguém foi capturado

SOBRAL-CE POLICIA CAPTURA INDIVIDUOS QUE PRATICARAM DISPAROS DE ARMA DE FOGO NA NOITE DESSE DOMINGO

policia Militar da cidade de Sobral mais uma vez estar de parabéns. Após uma ocorrência chegada via CIOPS informando de  disparos de arma de fogo na Rua Trio Elétrico, a policia foi acionada e minutos após conseguiu capturar os acusados que estavam de posse ainda da arma, a mesma já estava com dois cartuchos deflagrados, os mesmo estava em uma moto pop de placa OCL 0583 com inscrição de sobral, a composição 1203 conseguiu capturar dois indivíduos um maior e  um menor,  os indivíduos foram encaminhados para a Delegacia de policia Civil e apresentados ao Delegado plantonista.

Gleison Torres



MOTO É APREENDIDA COM O CHASSI ADULTERADO, SEM PLACA E O CONDUTOR SEM CARTEIRA DE HABILITAÇÃO.

Na tarde deste domingo, 27 de outubro de 2013, por volta das 16h:30min, a equipe do Blog Siná Sabóia registrou a apreensão de uma moto na cidade de Coreaú.

A apreensão foi feita por uma blitz da Polícia Rodoviária, na cidade de Coreaú, no distrito Ubaúna, Km- 265/ BR- 222, uma moto Biz 100, cor Azul, possui o chassi adulterado, se encontrava sem placa e o condutor  não tem carteira de habilitação, o mesmo foi identificado como José Antônio Silva Sousa,

O indivíduo foi encaminhado para a Delegacia Regional de Sobral e o caso foi entregue ao delegado de Plantão.

Gleison Torres


sábado, 26 de outubro de 2013

FORTIM-CE: ENCONTRADO CORPO DO TERCEIRO PESCADOR VÍTIMA DE NAUFRÁGIO



Foi encontrado nesta sexta-feira (25) o corpo do terceiro pescadorque estava desaparecido após o naufrágio do barco de pesca Compescal Vem Fortim, a 135 km de Fortaleza. Julio da Silva Freitas, 26, foi encontrado às 13h desta sexta-feira. Ainda nesta manhã foi encontrado o corpo de Francisco Ivan Barros do Nascimento, 45, às 8h da manhã, na Prainha do Canto Verde, a 110 km da Capital. No última quinta-feira (24), foi localizado o corpo de José Milton Moreira da Silva, de 61 anos. Embarcações da Marinha realizaram o resgate do corpo, que foi encaminhado aoInstituto Médico Legal (IML) e, posteriormente, será disponibilizado para o reconhecimento por parte dos familiares.

Seis pescadores naufragaram na última terça-feira (22)
Os seis pescadores estavam a bordo do Compescal V quando foram foram atingidos por um vento forte na última terça-feira (22) e naufragaram a aproximadamente 14 Km da praia entre os municípios de Beberibe e Fortim, no Litoral Leste. Dos seis pescadores presentes no barco, apenas três saíram com vida após o naufrágio. Os homens voltavam para a terra após 25 dias de pesca de lagosta a mais de 70 km mar adentro.
Fonte: DN

VEJA VÍDEO: EM SÃO PAULO, BLACK BLOCS ESPANCAM E ROUBAM ARMA DE CORONEL DA PM



Um vídeo veiculado no YouTube mostra a agressão sofrida pelo coronel Reynaldo Simões Rossi, comandante do policiamento da área Centro, durante tumulto na noite desta sexta-feira (25) na região do Terminal Parque Dom Pedro II. Rossi teve a clavícula quebrada na agressão cometida por um grupo de black blocs durante uma manifestação que começou pacífica em frente ao Teatro Municipal. Ele deixou o Hospital das Clínicas neste sábado (26), segundo a Polícia Militar.

O vídeo, intitulado "Coronel Da Policia Militar é Agredido em São Paulo 25/10/13", é possível ver o coronel sendo cercado por um grupo. Mascaradas, algumas pessoas o agridem com pedaços de madeiras e chutes. O comandante tenta se desvencilhar dos agressores e corre.

A agressão ocorreu no Terminal Parque Dom Pedro após um tumulto generalizado durante a manifestação convocada pelo Movimento Passe Livre (MPL). O ato reivindicava tarifa zero no transporte públicos e a volta de linhas de ônibus extintas na periferia. O MPL disse que o ato que encerrava a "Semana de Luta por Transporte Público" reuniu 4 mil pessoas. No começo do ato, a PM estimou em 600 o total de participantes.

Roubo de arma


Durante a agressão, o coronel da PM teve a sua pistola .40 e um rádio comunicador roubados, segundo nota da PM. O delegado-geral da Polícia Civil de São Paulo, Luiz Maurício Souza Blazeck, disse ao G1 que aos menos duas pessoas foram presas suspeitas da agressão ao oficial. A Secretaria da Segurança Pública informou que um soldado que auxiliava e dirigia o carro do coronel no momento da confusão também ficou ferido. É ele que aparece em fotos (como a veiculada acima) com uma arma na mão.




O delegado-geral explicou que a agressão aos dois ocorreu durante uma tentativa de diálogo com os manifestantes. "Ele [coronel Reynaldo] parou com motorista dele e saiu da viatura com o motorista para tentar dialogar para evitar destruir ônibus no Terminal Parque Dom Pedro. Uma dúzia veio para cima, com pau. Quase lincharam os dois. Têm dois suspeitos presos como possíveis autores da agressão", disse o delegado-geral Luiz Blazeck.

Os detidos estão no 2º Distrito Policial e foram indiciados por tentativa de homicídio e associação criminosa. Segundo o comandante da PM, coronel Benedito Roberto Meira, os presos são: Paulo Henrique Santiago dos Santos e Rafael Martins de Oliveira Matta. A equipe de reportagem não conseguiu localizar os advogados dos suspeitos para comentarem o assunto. Segundo a Secretaria da Segurança Pública, Paulo tem 24 anos e é comerciário.
No total, 92 pessoas foram detidas e levadas para delegacias após a confusão. Apenas os dois suspeitos de participar da agressão ao coronel continuavam presos neste sábado.


Tumulto
O tumulto começou no início da noite, após uma passeata pacífica que percorreu ruas da região central de São Paulo. Quando o grupo chegou ao Terminal Dom Pedro II, invadiu o espaço reservado aos passageiros e algumas pessoas iniciaram a depredação.

Mascarados danificaram 15 caixas eletrônicos, colocaram fogo em um ônibus e destruíram os vidros de outro. Vários coletivos foram pichados e grades e bilheterias, quebradas. O terminal precisou ser fechado por causa da confusão.

A PM divulgou nota neste sábado para informar que foram quebrados dentro do terminal: orelhões, extintores, catracas, 15 caixas eletrônicos, bilheterias, banheiros e quiosques. Mascarados roubaram cerca de R$ 1,5 mil de uma cabine que vendia cartões telefônicos.
Na região da Rua 25 de Março, portas de todas as lojas foram amassadas na Ladeira General Carneiro com a Praça Manoel da Nóbrega. Na loja Ibis, os vidros quebrados e paredes pichadas. Agências bancárias, como Santander, HSBC, Bradesco, Itaú e Safra, além da Defensoria Pública e Edifício Cidades também tiveram os vidros quebrados.
Na Rua Álvares Penteado, foram quebrados os vidros da Subprefeitura Sé e do Magazine Luiza. Na Rua Rangel Pestana, o banco Santander também teve os vidros quebrados. A AES Eletropaulo, na Rua Tabatinguera, foi pichada. Diversas lixeiras e orelhões foram destruídos.


Fonte: G1

SOBRAL-CE ACIDENTE AO LADO DOS CORREIOS

A equipe do blog registrou um acidente na tarde dessa quinta feira na rua Anahid de Andrade no centro, ao lado dos correios, informações colhidas pelo repórter Robério Lima que estava no local, um veiculo vectra de placas HVS-5957 que vinha da travessa do xerez invadiu a preferencial  colidido com um  carro  FOX de placas HYQ-8673, o impacto foi tão forte que o para-choque do veiculo sacou fora, a CTTU foi acionada para controla o trânsito no local, as pessoas que estava nos carros não sofreram nada, apenas danos materiais.