sexta-feira, 31 de maio de 2013

ROUBO AO BANCO DE COREAÚ | BANDIDO COM MEDO DE MORRER PEDE PARA A ESPOSA NEGOCIAR RENDIÇÃO


No início da noite de ontem (30), uma mulher viajou de Fortaleza até a localidade de Padre Linhares (Massapê-Ce) para negociar a rendição do seu marido, que está encurralado pela polícia. Ele participou do assalto ao banco do Brasil de Coreaú no dia 27/05. Informações iniciais dão conta que o bandido estaria com medo de morrer em um confronto com policiais. O assaltante conseguiu entrar em contato com sua esposa, que mora na capital, para intermediar a sua rendição. A esposa do bandido se encontra nesse momento na localidade de Padre Linhares, juntamente com a polícia, tentando negociar sua rendição. Com informações e foto: Sobral 24 Horas.

SOBRAL -CE CASA PEGA FOGO NO BAIRRO TERRENOS NOVOS

nessa noite de terça-feira 28/05 a nossa reportagem registrou um incêndio em uma residencia na rua maria edite linhares no bairro terrenos novos .

o nosso repórter Marcone freelance conversou com o proprietário da casa ,que nós não vamos identificar ,ele falou que provavelmente o que provocou o incêndio foi um curto circuito ,que deu e de repente a casa começou a pegar fogo ,e que na hora do incêndio se encontravam dentro da residencia trés pessoas sua mãe, sua irma, e sua sobrinha, graças a deus todas saíram sem ferimentos e estão bem o corpo de bombeiro foi acionado por populares e apagaram o fogo.

o repórter Marcone freelance conversou com o sargento do corpo de bombeiro Cleomar, que falou que dentro da residencia praticamente queimou tudo ,e que eles tiraram trés botijão de gás que se encontrava dentro da residencia evitando assim uma explosão maior.

estiveram nesta ocorrência os bravos policiais do corpo de bombeiro.

sub-tenente batista,sargento Washington, sargento Cleomar, e sd b salés parabéns pra toda equipe.











texto: wanderson

reporter :marcone freelance

QUADRILHA EXPLODE BANCO DO BRADESCO EM PALMÁCIA-CE.


Uma quadrilha composta por cerca de oito homens atacou, no começo da madrugada de ontem, a cidade de Palmácia, na região do Maciço de Baturité (93Km de Fortaleza) e explodiu os caixas eletrônicos da agência do Bradesco, no centro comercial daquele Município.

O grupo utilizava armas longas, possivelmente escopetas e fuzis, mas não fez nenhum refém. Ninguém ficou ferido e a Polícia afirma já ter pistas dos criminosos.

A quadrilha, conforme foi levantado pela PM, teria chegado à cidade de Palmácia em dois automóveis e duas motocicletas. O grupo se dirigiu diretamente para a agência do Bradesco e colocou os explosivos nos caixas. A detonação dos artefatos causou sérios danos à agência. A Polícia não sabe, ainda, se os ladrões conseguiram roubar o dinheiro dos equipamentos.

A explosão da dinamite dentro da agência provocou a completa destruição do prédio. A Polícia não sabe, ainda, se os ladrões conseguiram levar o dinheiro

Concretizado o crime, a quadrilha tratou de fugir da cidade e, nesse momento, realizou diversos disparos. Os tiros atingiram a fachada da agência dos Correios, que fica próxima ao Bradesco. No prédio funciona também uma representação do Banco do Brasil (banco postal), mas os ladrões não se interessaram em invadir o segundo prédio. Preferiram fugir rapidamente nos quatro veículos. Horas depois, um dos carros foi encontrado abandonado, atravessado e incendiado em uma estrada vicinal na localidade de Sítio Goela, já no Município de Redenção (64Km da Capital). Tratava-se de um Palio Weekend, de placas OHX-0363 (CE).

Buscas

Ainda durante a madrugada, o assalto foi comunicado ao Comando do Policiamento do Interior Sul (CPI/Sul), que acionou diversas patrulhas das cidades do Maciço de Baturité, como Mulungu, Guaramiranga, Baturité, Acarape, Redenção e também o 4º BPM (Canindé).

Na fuga, os criminosos incendiaram um Palio Weekend. O automóvel ficou atravessado numa estrada de terra, no Município de Redenção Fotos: Kiko Silva

De Fortaleza, seguiram equipes da Coordenadoria Integrada de Inteligência (Coin) da secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), e do Batalhão de Polícia de Choque.

Até a noite passada, as buscas continuavam, mas ninguém havia sido capturado na região.

Prisão

Já na zona Norte do Estado, a PM prendeu, na localidade de Padre Linhares, em Massapê (272Km de Fortaleza), um suspeito do assalto ao BB de Coreaú, na última segunda-feira. 



Fonte: DN

ACIDENTE TIRA A VIDA DE MÚSICO DA BANDA MUNICIPAL DE PARNAÍBA.


Na tarde desta quinta feira (30) um grave acidente com vítima fatal, aconteceu por volta das 15 horas no trecho rural da PI-116/210 que liga Parnaíba á Ilha Grande do Piauí. A estrada não possui acostamento tem sinalização precária e péssimas condições de trafegabilidade, ainda conta com uma armadilha que pode ter sido fatal no acidente, as carnaúbas.

A forte batida provocou a morte de Edvaldo Moraes de Aguiar que era músico da Banda Municipal de Parnaíba e deixou em estado grave mais duas pessoas identificadas por João Luiz Oliveira que é Sargento da Policia Militar em Parnaíba e uma terceira vítima Cesário Ferreira Brito de 25 anos.


A Polícia não encontrou os documentos dos envolvidos no acidente, mas todos residem em Parnaíba e se deslocavam para Ilha Grande do Piauí para uma partida de futebol. Um sobrinho da vitima fatal disse para ele não dirigir, pois estava sob efeito de bebida alcoólica. 

O carro Fiesta com Placa de Parnaíba HQB 9434 seguia sentido Ilha Grande quando o motorista Edvaldo perdeu o controle em uma curva e desceu da pista elevada, colidindo de frente com uma carnaúba.

De acordo com testemunhas um carro da Prefeitura de Ilha Grande socorreu as duas vítimas sobreviventes e a vitima fatal não foi socorrido para o hospital Dirceu Arcoverde porque estava preso nas ferragens. 

Além do carro de Ilha Grande do Piauí, participaram da ocorrência uma ambulância do Corpo de Bombeiros e outra do SAMU e mais duas equipes da Policia Militar. O carro do IML removeu a vítima fatal.




Por: Denílson Freitas/Blog do Pessoa

POLÍCIA MILITAR DE URUOCA RECUPERA MOTO FURTADA EM MASSAPÊ


Policiais do destacamento de Uruoca (Cb Edmilson, Cb Gilson, Sds Samy e Marisdelton) recuperaram na última quinta-feira (28) uma moto furtada na cidade de Massapê-Ce.

Os policiais do destacamento foram comunicados pelo policiamento de Massapê sobre o furto da moto e desde então patrulhavam à procura da motocicleta.

Já no dia de quinta-feira, enquanto trafegavam pela CE-362, os policiais localizaram a moto em posse de dois menores, um de iniciais M.P.C., 16 anos e outro de iniciais I.D.N., 14 anos. Os menores foram apreendidos e conduzidos para a DPC de Uruoca onde foram enquadrados através de um BOC compatível ao crime de furto (artigo 155).







Camocim Polícia 24h

POLÍCIA PRENDE UM DOS ASSALTANTES DO BANCO DO BRASIL DE COREAÚ. CONFIRA FOTOS E VÍDEOS.


Polícia prende um dos bandidos que praticou o roubo ao banco do Brasil da cidade de Coreaú. A prisão ocorreu no início da manhã de hoje (30). O Delegado da cidade de Massapê(Ce), Dr. Júnior, relatou que os outros bandidos estão encurralados no matagal e é questão de horas para a prisão dos outros meliantes envolvidos no assalto.

Confira o vídeo:




Confira o vídeo minutos após a prisão do perigoso assaltante de banco. A prisão ocorreu na localidade de Padre Linhares (Massapê-Ce). O bandido tentou fugir se passando por um passageiro, quando uma barreira da polícia interceptou o referido ônibus e localizou o meliante. O indivíduo preso é considerado de alta periculosidade. Policiais Militares e Civis estão 24 horas de plantão para capturar os outros bandidos. Informações dão conta que meliante preso realizou vários disparos de fuzil durante a prática do assalto, mas quando foi preso ficou um "cordeirinho" bem mansinho.

Vale ressaltar que os outros bandidos estão encurralados no matagal e sem saída!












Fonte: Sobral 24h

GROAÍRAS-CE: ACIDENTE DEIXOU UM CICLISTA MORTO. O MOTORISTA FUGIU DO LOCAL.


Foi registrado na noite desta quarta-feira(29) na CE que liga Sobral à cidade Groaíras na localidade de Cantagalo um acidente envolvendo um micro-ônibus escolar da Prefeitura Municipal de Groaíras de placa OSC-9771 que era dirigido pelo motorista conhecido como Tonhão e uma bicicleta Monark de cor vermelha conduzida por Miguel Maciel Braga, de 68 anos, morador da Rua Dona Leopoldina n° 1000 no Bairro Capitão José Linhares da cidade de Groaíras.

O acidente aconteceu por volta das 20h30min. O motorista evadiu-se do local tomando rumo ignorado. Segundo informações, o ciclista dirigia-se do distrito de Itamaracá para Groaíras e o micro-ônibus vinha em sentido Sobral à Groaíras no momento do acidente. Familiares da vítima estiveram presentes no local e após a perícia o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Sobral(IML).




Fonte: Sobral na Mídia

VÍDEO | EXCLUSIVO! POPULAR FLAGRA BANDIDOS ATIRANDO EM FRENTE A AGÊNCIA DO BB DE COREAÚ


Um popular que passava nas proximidades do banco do Brasil da cidade de Coreaú, flagrou o momento exato em que os bandidos chegavam na agência e efetuaram os disparos para praticar o roubo (ocorrido dia 27/05/2013). Confira no vídeo:





Fonte: Sobral 24h

quinta-feira, 30 de maio de 2013

LESÃO CORPORAL A BALA | POLICIAL MILITAR QUE ESTAVA DE FOLGA, PRENDE EM FLAGRANTE INDIVÍDUO QUE EFETUOU TRÊS TIROS CONTRA O ''BOIÃO''.

O FATO ACONTECEU NA MANHÃ DESTA QUINTA-FEIRA, DIA 30, DEFRONTE AO TERMINAL RODOVIÁRIO.
 Segundo informações o ''Boião'' sofreu três tiros a queima roupa,  atingindo um tiro na cabeça, um na Nuca e outro nas costas
A polícia Militar registrou na manhã desta quinta-feira, dia 30, uma ocorrência de lesão corporal a bala, fato ocorrido por volta de 06h20m da manhã. Informações chegadas a nossa reportagem dão conta que uma pessoa que atende por ''Boião'', estava deitado em uma rede defronte ao terminal rodoviário - centro de Sobral, quando de repente um indivíduo chegou em uma bicicleta e sem nenhuma discussão efetuou três disparos, em seguida o elemento fugiu no sentido do bairro Tamarindo.

POLICIAL ESTAVA NA RODOVIÁRIA PARA EMBARCA PARA FORTALEZA.

Ao ouvir os estampidos o policial ''Lazlo'' (ele tinha passado a noite trabalhando na região de Massapê, em busca dos assaltantes do Banco do Brasil), pegou um moto taxi e saiu em perseguição ao atirador, sendo que nas imediações do bairro Tamarindo o soldado teve êxito e acabou efetuando a captura do acusado, com ele também foi apreendida a arma, um revolver Taurus Calibre 32, 6 Tiros, com 3 munições deflagradas e 01 Intacta. 

O acusado confessou a autoria do Crime aos Policiais e disse que tentara contra a vida de Boião por motivos pessoais pois o mesmo já tinha uma “RIXA” com o menor, devido brigas e atritos ocorridos em épocas anteriores. Boião foi socorrido na Santa Casa de Sobral, o menor e o revolver foram conduzidos para Delegacia Regional de Sobral onde foi efetuado o BOC nº 232/2013, em seguida o menor foi conduzido ao Núcleo de Menores de Sobral.

QUEM VAI CONTAR MAIS DETALHES É O PRÓPRIO POLICIAL, SOLDADO LAZLO.

OPERAÇÃO CONJUNTA ENTRE PM E PC APREENDE VASTO ARMAMENTO E MUNIÇÃO APÓS INTENSA TROCA DE TIROS COM OS ASSALTANTES DO BB DE COREAÚ.


As polícia militar e civil apreenderam, ontem, pelo menos, três armas de fogo que estavam em poder de uma quadrilha de ladrões de banco. O grupo é suspeito de ter atacado a agência do Banco do Brasil da cidade de Coreaú na tarde da última segunda-feira (27). Os criminosos trocaram tiros com policiais civis e militares, por volta das 16 horas de ontem, em um matagal, no sopé de um serrote, na localidade de Baixio, na zona rural do Município de Massapê.

Segundo o comandante do 3º BPM (Sobral), tenente-coronel Gilvandro Oliveira, e o delegado de Massapê, José Fernandes Vieira Júnior, desde o dia do assalto as buscas aos ladrões vêm sendo realizadas sem trégua. Durante uma progressão tática dentro do matagal de difícil acesso, entre os Municípios de Massapê e Coreaú, os PMs se depararam com três bandidos. Os assaltantes passaram a atirar contra os PMs, que revidaram. Percebendo que seriam presos, os ladrões abandonaram as armas e desapareceram no mato.

Segundo o coronel Gilvandro, no local foi encontrada uma metralhadora de calibre Ponto 40, que seria do arsenal da Polícia Civil do Pará. Também foram localizados dois revólveres de calibre 38, roubados dos vigilantes do BB de Coreaú, além de uma mochila contendo máscaras, capuzes, 120 munições de diversos calibres, e alimentos como farinha e rapadura, que os bandidos teriam comprado já se preparando para passar vários dias escondidos no mato, logo após o ataque ao banco. 





SUBMETRALHADORA COM BRASÃO DA POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DO PARÁ E NUMERAÇÃO







Clique para ampliar a foto





Texto: DN
Fotos: Delegacia de Polícia Civil de Massapê e Plantão Alerta
Vídeo: Delegacia de Polícia Civil de Massapê

HELICÓPTERO CAI EM GUARAMIRANGA E DECEPA PERNA DE EMPRESÁRIO


O engenheiro José Carlos Pontes, 61 anos, presidente do grupo Marquise, passou por cirurgia no hospital São Mateus para tentar recuperar a perna amputada após acidente com helicóptero em Guaramiranga, a 102 km de Fortaleza, no fim da manhã desta quinta-feira, 30. O procedimento cirúrgico durou seis horas. Começou às 16h e foi concluído às 22h. O estado de saúde dele é estável.

A vítima José Pontes é controlador do Grupo Marquise (FOTO: Revista Fale!)

O POVO apurou que, após a cirurgia, o engenheiro foi levado para UTI e que ficará três dias em observação. A amputação foi acima do joelho direito do empresário.

Segundo informações apuradas pelo O POVO Online, mais cinco pessoas estavam no helicóptero, mas nada sofreram. Os outros ocupantes eram a sogra do engenheiro, Guiomar Marinho, a esposa Denise Pontes, o empresário Deib Otoch Jr, sua mulher Rafaela e um major da Polícia Militar (PM), que pilotava o helicóptero no momento do acidente. 

O subtenente Alexandre Barroso, do Corpo de Bombeiros de Guaramiranga, informou ao O POVO Online que, após o acidente, a vítima foi levada para o hospital da cidade e depois encaminhada ao Instituto Dr. José Frota (IJF), em Fortaleza, no helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer). 

O engenheiro chegou por volta de 13h ao IJF. Lá, também desembarcou em um outro helicóptero sua esposa Denise Pontes, que, abalada, também acabou sendo internada.

No IJF estavam o ex-senador Tasso Jereissati, o coronel Francisco Bezerra, titular da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), e o secretário da Casa Civil, Arialdo Pinho.

De lá, o engenheiro foi transferido para o Hospital São Mateus. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) com cinco médicos e cerca de dez policiais participou da transferência. Em contato com O POVO Online, o grupo Marquise enviou uma nota sobre o acidente.

O acidente

De acordo com o major George Girão, coordenador de Operações do Corpo de Bombeiros, a aeronave, particular, tombou à esquerda após o pouso no sítio Tibagi, de propriedade do empresário José Carlos Pontes, por volta das 11h45min.

Segundo informações de hóspedes de uma pousada em frente ao sítio, o helicóptero teria subido e tombado no momento em que o engenheiro descia da aeronave. Neste momento, a hélice teria batido no chão e depois decepado a perna de José Carlos. Ele tinha sido o último a descer do helicóptero.

Segundo o subtentente Alexandre Barroso, a Polícia Civil irá ao sítio ainda nesta noite para investigar o acidente. Ainda de acordo com Barroso, amanhã a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) se deslocará ao local.

O sítio Tibagi, na região do Maciço de Baturité, é uma reserva ambiental particular, autorizada pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). O POVO não foi autorizado a entrar no sítio.

O ex-senador Tasso Jereissati conversa com médicos. Foto: Evilázio Bezerra

Imagem obtida pelo O POVO

Imagem obtida pelo O POVO

Engenheiro José Carlos Pontes sai do IJF em ambulância do Samu. Ele foi transferido para o hospital São Mateus.





Fonte: O POVO